Resultados da Enquete: Qual distro que vc mais usa????????

Votantes
23. Você não pode votar nesta enquete
  • Red Hat

    4 17,39%
  • Debian

    4 17,39%
  • Slackware

    11 47,83%
  • Kurumin

    3 13,04%
  • Mandrake

    1 4,35%
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Qual distro vc mais usa?

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    "um bom trabalho é justamente procurar por estabilidade e não uma maneira de fazer o trabalho porcamente jogando qualquer distribuição para que funcione bem por 5 dias e depois surja um problema.
    Se vc gosta de ficar se matando para fazer as coisas o problema é seu.... A facilidades estão ai.....te garanto q meus servers não dão nenhum defeito e faço em 1/3 do tempo do seu sem fazer cagada alguma....o linux é para ser uma solução não um desafio nas empresas por isso q o linux não anda.... Chega para o dono da empresa e da uma soução q tem 10 dias para implantar e outra q vc implanta com 3 para ver a posição dele.... e se cadastra no site antes de criticar alguem seu covarde....anonimo é covarde.....

    ###############################################

    Citação Postado originalmente por 1c3_m4n
    Slack / Under e OpenBSD
    1c3_m4n vc é suspeito para falar sobre o Under...rsrsrsrrs
    Abraço

  2. #22
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Qual distro vc mais usa?

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    "aquela que eu tiver que mexer menos para deixar funcionando e em menor tempo é a melhor "

    discordo deste ponto. também trabalho com Linux e diferentemente de vocês cobro por serviço prestado e acho que a melhor maneira de se fazer um bom trabalho é justamente procurar por estabilidade e não uma maneira de fazer o trabalho porcamente jogando qualquer distribuição para que funcione bem por 5 dias e depois surja um problema. Não estou menosprezando o trabalho de vocês mas estou dizendo q discordo em dizer q uma distribuição é boa só por ser mais rápida de configurar.
    Caro "anonymous", vc não compreendeu o que eu disse, logo vou ter que esclarecer:
    Se existe dois caminhos para se alcançar um objetivo, sigo o mais curto, se para atingir uma determinada "qualidade" do serviço, usando uma distro eu fizer mais rápido que em outra, eu escolho a mais rápida.

    Vc cobra por serviço, mais se pegar o seu valor e dividir pelo tempo que levou, no final das contas vc possui valor/hora trabalhada, certo?

    Sem contar que alguem pode comentar que o seu trabalho é tão bom quanto o de outro, que levou menos tempo...
    Uma vez que seu trabalho tenha a mesma eficiência no resultado final, mais com um tempo menor, vc pode repassar para o preço.

    Em Fisica, "se duas teorias explicam algo, a correta é a mais simples"

  3. #23

    Padrão Qual distro vc mais usa?

    Citação Postado originalmente por "gmlinux
    Em Fisica, "se duas teorias explicam algo, a correta é a mais simples"
    Concordo plenamente....

  4. #24
    Caruncho
    Visitante

    Padrão Debian é usado em larga escala.

    Acredito que o Debian é mais usado, pois todos os administradores que eu conheço utilizam o debian ou o slacak mas acho que mais o debian. :twisted:

  5. #25
    srvadmin
    Visitante

    Padrão debian.

    no sul do país é o debian com certeza, só nos servidores da Procergs no Rio Grande do sul, 85 % dos servidores são debian! :wink:

  6. #26
    wmerlin
    Visitante

    Padrão Qual distro vc mais usa?

    Não estou me escondendo quando entro como anonymous só não tenho o habito de me logar no fórum quando estou no trabalho, concordo plenamente com o gmlinux em termo de se fazer um trabalho rápido mas continuo insistindo no debian devido a busca que o mesmo tem por estabilidade e atualizações continuas ao invés de uma distribuição que não tem a essa filosofia do debian. Sei que todas tem atualizações mas o debian visa isso isso como problema primordial e justamente por isso ao invés de atualizar por exemplo um apache quando é detectado um problema ele corrige o erro pois sabe q nas versões futuras a chance de erros surgirem é bem maior. Uso o debian geralmente para servidores mas sei o quanto complexo é configura-lo, como usuário ainda não escolhi uma distro para usar apesar de várias vezes ficar com o Debian em meu pc, mas estou muito bem pensando em instalar o slacware para ver como se comporta com os drivers do meu notebook, em termos de usuário doméstico sou leigo ao configurar uma distribuição para uma estação de trabalho e pelo que tenho visto o slacware facilita muito este trabalho assim como outras inumeras distribuições, como administrador não tenho toda experiência do mundo mas tenho com certeza preferência pelo Debian devido a inúmeras coisas já aqui citadas.Quanto ao lacierdias só tenho a dizer q não me esconto como falei aí em cima e que a soluções como criar um cd padronizado com as principais ferramentas usadas para facilitar o trabalho não prejudicando a velocidade do mesmo.

  7. #27
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Qual distro vc mais usa?

    Olá wmerlin,
    Eu tenho experiência com implementações atuando como parceiro IBM (sou certificado IBM) e posso te garantir que usar a distro homologada pode salvar seu ....... em certas situações.
    Como diria meu mestre de um dos cursos da IBM

    "Se vocês sairem daqui tendo aprendido somente a ler o manual, estarei satisfeito"

    Se o manual da IBM diz que é SuSE, é SuSE, mesmo quando sabemos que outra rodaria, pois se o Hardware apresentar um funcionamento estranho, até que você prove que esta certo para o cliente....

    ------------------------------------------------------------------------------------

    Certa vez estava instalando um SuSE em um FAStT (storage IBM) e percebi que havia algo estranho na documentação na parte relativa ao "hot add" do disco do storage, estava fazendo alguns testes, para verificar o problema, meu chefe (que assistia meu trabalho) não gostou nem um pouco e disse que devia colocar o que estava no manual, fiz e funcionava em parte (quando dava boot achava o disco do storage), só que eu sai dizendo que não estava certo, eu deveria ser capaz de detectar o disco sem o boot, depois de pesquisar o manual do desenvolvedor do driver da HBA, achei o problema e provei a ele, fiz o disco ser detectado sem o boot.

    Moral da história: Ler sempre o manual e ter bom senso para saber quando e qual manual é o certo a ler.

    Isto foi só para evitar algum comentário relativo a esta minha postura "xiita" de fazer o recomendado pelo manual

  8. #28

    Padrão Qual distro vc mais usa?

    Eu estou utilizando duas RH ES para servidores grandes (vaaaarios processadores) e o suse para menores, to gostando bastante do suse. Eu comecei a testar o under e ate agora goistei...

    [] dotta

  9. #29

    Padrão Qual distro vc mais usa?

    kd o pessoal do mandrake??? vamo votar ne rsrsrsrs

    8)

  10. #30

    Padrão Qual distro vc mais usa?

    Slack Rulez!

    mas esquecer do conectiva é faia hein... 8O

  11. #31
    magicbyte
    Visitante

    Padrão qual a distro mais usada...

    ola pessoALL....

    bom eu sou iniciante no mundo linux e como tinha q escolher uma pra começar, optei pelo Red Hat, por indicação de um amigo meu.... mas tenho visto q o mundo parece ser do Slackware mesmo.... pois tenho visto muuuuuito material pra essa distro, alem de ser uma distro mais hard, ou seja, pra escovadores de bits q é o meu caso... to vendo q logo logo to virando a casaca pro Slackware, mas nao tenho nada a reclamar do Red Hat... é excelente e venhamos e convenhamos, no fundo da alma, pra nao falar do kernel, somos todos iguais peranto ao nosso deus, Linus Trovalds... ;-)

    Abraço a todos.

    magicbyte !

  12. #32
    epf
    Visitante

    Padrão Qual distro vc mais usa?

    Por que tanto preconceito com o Conectiva? Alguem poderia argumentar por favor?

  13. #33
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Qual distro vc mais usa?

    Porque brasileiro gosta de desfazer do que é "nacional" ?
    Porque a Conectiva fez cagada na versão 9 ? (dizem)
    Porque existe ->alguns<- usuários que são chatos.... ?

    sei lá...

    eu uso slack em casa para estudar Linux, prefiro windows 2003 para meu desktop, Conectiva em um laboratório da UFMG, dou aula de RedHat (durante 4 anos fui instrutor de curso oficial da Conectiva), adoro SuSE em desktop corporativo, em servidores de primeira linha uso o que é homologado (normalmente SuSE e RedHat), e sinceramente....

    sei lá...

  14. #34

    Padrão Qual distro vc mais usa?

    gmlinux... eu concordo com q vc disse e tb prefiro ditros omologadas tb...

    [] Dotta :twisted:

  15. #35
    dctalk
    Visitante

    Padrão Qual distro vc mais usa?

    faltou o Windows XP na enquete , uai!!

    ahahahha , ehheh!!
    tiveram um surto ;;;;;;;

    eu uso Slackware e ponto final.

    como alguém aí falou , eu me decepcionei com o Conectiva 8 ....
    na época eu não conseguia compilar nada....... nem o Kopete que foi a primeira cobaia...
    tinha fazer tanta coisa que ....... uff!!

    aí me apresentaram o Salvador da minha vida ( nada religioso hein!!!) , ganhei os CD's do Slackware e instalei... tudo muito simples , sistema de inicialização e seus scripts tão simples e fácil de configurar e gerenciar....
    entreguei minha vida ao Slackware...... heheh!!

    pô , mas eu conheço o Debian também .... e acho muito bom.. só que pena que não veio antes de eu conhecer o slack... agora já fui convertido ao slack..

    opa!! e o Gentoo... tô querando experimentar esse cara!!!! só que minha máquina vai chorar....

    já usaram o PHLAK ?

  16. #36
    Eng. Cláudio Mendes
    Visitante

    Padrão Complexo

    A mais utilizada. eu creio que seja o Kurumin, pois pra manutencao o Live CD é meuito bom.
    Eu Utilizo o SuSE pq ele tem uma atualizacao fácil etc.

    em servidores costumo utilizar ou o Slackware, ou o RedHat 7.3, pois sao mais estáveis, tipo "em time que está ganhando nao se mexe" em casa, como curto uns jogos etc.. prefiro utilizar os mais atuais. como o SuSE 9.1 por exemplo..
    na votacao.. meu voto fica com o kurumin para o mais utilizado..
    e para o RedHat como mais instalado. ( os mais antigos.. pois a partir da versao 9 comecou a vir como padrao o CUPS, e isso dá um problema violento com ORACLE ou PROGRESS ... pois impressoras pra emitir nota e tal.. nao funcionam direito..devido ao software que gerencia isso ser muito antigo.. o programa SIGLO (que eu trabalhei a algum tempo JABUR INFORMATICA, o RH PLUS - DATA SUL) tem um programa especial para gerar nota. desenvolvido em C. a muito tempo. eles nao vao alterar pois já está fucionando, caso forem utilizar qqr um destes... NAO instalem o CUPs.. de jeito nenhuma... pois vao acabar terndo que formatar o Servidor de novo. fazer Dump Load e tudo mais.