+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão erro ao tentar enviar um email

    to tentando enviar da seguinte forma


    mail -s "Alerta: Acesso do Root `who | cut -d"(" -f2 | cut -d")" -f1`" [email protected]

    ele responde assim em um novo email:

    Final-Recipient: RFC822; [email protected]
    Action: failed
    Status: 5.5.4
    Diagnostic-Code: SMTP; 553 5.5.4 <[email protected]>... Real domain name required for sender address

  2. #2
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Re: erro ao tentar enviar um email

    Citação Postado originalmente por daniell
    to tentando enviar da seguinte forma


    mail -s "Alerta: Acesso do Root `who | cut -d"(" -f2 | cut -d")" -f1`" [email protected]

    ele responde assim em um novo email:

    Final-Recipient: RFC822; [email protected]
    Action: failed
    Status: 5.5.4
    Diagnostic-Code: SMTP; 553 5.5.4 <[email protected]>... Real domain name required for sender address
    O email esta saindo da sua máquina com um domínio não válido que esta sendo rejeitado.

  3. #3

    Padrão erro ao tentar enviar um email

    isso eu sei...


    quero saber como resolver...

  4. #4
    gmlinux
    Visitante

    Padrão erro ao tentar enviar um email

    Acho que o "mail" não aceita alterar o sender assim cria um script:

    Código :
    #!/bin/sh
    cat <<eof | nc 127.0.0.1 25
    helo mensagem
    mail from: [email][email protected][/email]
    rcpt to: [email][email protected][/email]
    data
    Subject: Algo $(comando se desejar) algo
     
    Comentario ou $(mais comandos)
    .
    eof

    observe que o comando deve vir dentro de $()
    exemplo
    $(ls)


    PS.: não esqueça de instalar o netcat (nc)

  5. #5

    Padrão erro ao tentar enviar um email

    Diagnostic-Code: SMTP; 553 5.5.4 <[email protected]>... Real domain name required for sender address


    voce prescisa ter um dominio real para mandar email para algum smtp, voce esta mandando da sua maquina, do seu SMTP, que nao tem nenhum dominio, (registro MX, registro na fapesp, etc etc) para um outro servidor de email, como eh o certo ele rejeita.

    so isso.

  6. #6
    gmlinux
    Visitante

    Padrão erro ao tentar enviar um email

    Citação Postado originalmente por mistymst
    Diagnostic-Code: SMTP; 553 5.5.4 <[email protected]>... Real domain name required for sender address


    voce prescisa ter um dominio real para mandar email para algum smtp, voce esta mandando da sua maquina, do seu SMTP, que nao tem nenhum dominio, (registro MX, registro na fapesp, etc etc) para um outro servidor de email, como eh o certo ele rejeita.

    so isso.
    Discordo em parte:
    Quando o servidor verifica o domínio da máquina que esta enviando, ele o faz por meio do reverso, algumas vezes, isto não esta bem configurado.
    Se ele verifica o domínio do nome do sender, ali pode-se colocar o que bem entende.
    Estes recursos visam controlar spam, não relay, e são relativamente fáceis de serem burlados, pelos spammers, no entanto trazem dificuldades aos usuários normais.