+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Antenas

    Ola!

    Montei um provedor wireless com a seguinte configuração: AP600 + Amplificador Hyperlink 2Watts + Hyperlink Omni 15 dbi, para ligar o AP ao amplificador comprei o pigtail da hyperlink para AP600, e para conectar o amplificador a omni eu mesmo confexionei um pig-tail. O problema é que quando eu ligo normalmente o amplificador a omni, o sinal fica muito fraco, e quando eu retiro a "carcaça" dos conectores, o sinal aumenta significativamente, e quando tiro da antena e deixo só a ponta do pig-tail para fora o sinal aumenta mais ainda. eu testei o cabo e ele não esta em curto, então gostaria de saber se a antena omni da hyperlink fecha curto-circuito ou se ela é aberta, ou sera que é problema no amplificador?

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Antenas

    primeiro... pq este amplificador? vc ainda nem montou seu provedor direito e jah estah com amplificador de 2 W... se a Anatel passar por ae jah vai lacrando sem perdao.
    Seu problema pode estar no amplificador sim, pois a saida dele (TX) pode estar fechando curto.
    Troque seu pigtail e refaca o cabo entre o a amplificador e a antena usando RGC213 e conectores novos.
    A antena da hyperlink nao fecha curto nao... mas como seguro morreu de velho coloca uma outra antena (uma zirok serve) e faz o teste.

  3. #3

    Padrão Antenas

    Ola!

    Nem se preocupa SerAntSou apesar de eu conhecer as regras da ANATEL aqui no paraguay ninguem se importa com potencia de amplificador e nem com nenhuma outra lei. :twisted:
    Eu vou testar oque você disse .

  4. #4
    Bronius
    Visitante

    Padrão Antenas

    Se vc ligou o amplificador sem carga fantasma ou sem antena conectada teu amplificador jah era.

  5. #5
    lss
    Visitante

    Padrão Antenas

    bronius nao sabia desta hehehe , agora como vcs medem o cabo para ver se está em curto ?

  6. #6

    Padrão Antenas

    Olha, tenho um amplificador hyper de 1 watt e utilizo ele pra alinhar antenas a longa distancia e olha só, ja liguei ele várias vezes sem antena ou sem radio ligado, e ele ainda a funcionando legal e quanto a testar o cabo é muito simples, basta ter 1 miltimitro em maos e testar a continuidade do cabo e tambem ver se nao ta em curto malha com o pino central (basta colocar 1 das pontas o multimitro no pino central e a outra na malha, nao pode dar continuidade)....
    eu testo todos os cabos, inclusive os rgc213 ja montado nas instalacoes, primeiro testo se nao ta em curto, ai conecto na antena e testo novamente, ai sim, tem q fechar o curto, pois as antenas direcionais de grade (pelo menos as nacionais) ai sei q ta tudo certo....

    []'s Bene

  7. #7
    Bronius
    Visitante

    Padrão Antenas

    Citação Postado originalmente por benematos
    Olha, tenho um amplificador hyper de 1 watt e utilizo ele pra alinhar antenas a longa distancia e olha só, ja liguei ele várias vezes sem antena ou sem radio ligado, e ele ainda a funcionando legal e quanto a testar o cabo é muito simples, basta ter 1 miltimitro em maos e testar a continuidade do cabo e tambem ver se nao ta em curto malha com o pino central (basta colocar 1 das pontas o multimitro no pino central e a outra na malha, nao pode dar continuidade)....
    eu testo todos os cabos, inclusive os rgc213 ja montado nas instalacoes, primeiro testo se nao ta em curto, ai conecto na antena e testo novamente, ai sim, tem q fechar o curto, pois as antenas direcionais de grade (pelo menos as nacionais) ai sei q ta tudo certo....

    []'s Bene
    Vc tem dado sorte!!!!!!!!!!!

  8. #8
    lss
    Visitante

    Padrão Antenas

    obrigado pelas informações benematos.

  9. #9

    Padrão Antenas

    Citação Postado originalmente por lss
    obrigado pelas informações benematos.

    eu ja to achando que o problema ta no pingtail dele confeccionado


    andei fazendo uns aqui tambem e vou fazer um tutorial para cmo montar o ping reaproveitando a antena do wet11 com custo de no maximo 8 reais por ping e qualidade igual de sinal e atenuação do hiperlink, mas ja aviso e bem menor que 40CM do hiperlink, afinal de contas hyperlink é hiperlink o resto ja era, mas testei aqui no proprio WET11 com o medidor de sinal e fico igual ou superior , claro cabo bem menor cerca de 25cm de rgc58, mas ja estou vendo vou comprar uns conectores na KLC de SMA(WET11/Dlink Etc..) para RG213 Prençado (com porca e nao grinpado) pino femea, pois aquedito que o sinal e melhor ainda, podem acreditar ping tail da diferença de 10% ou mais na qualidade do sinal, o problema que a KLC so vende R$240 pedido minimo, alguem ai ta afim de fazer um pacotao, cada um comprase uns 10 unidade ja dava sao mais ou menos 40 conectores por 240,00 reais, quem ta afim ai de rachar?

  10. #10
    Carlos_Radlink
    Visitante

    Padrão Antenas

    Citação Postado originalmente por lss
    bronius nao sabia desta hehehe , agora como vcs medem o cabo para ver se está em curto ?
    é so colocar o multimetro e ve se ta passando corrente correta ou se esta em curto, isso é moleza.

  11. #11
    Carlos_Radlink
    Visitante

    Padrão Antenas

    cara so nao entendi uma coisa. voce gastou uma grana neste amplificador de 2 w e colocou ele em um AP 600 ?

    Nao é melhor você comprar um AP 2000 ou 2500 para montar seu provedor e na pior das hypoteses use amplificador de 1 w ... ja é o suficiente.

    Pra te falar a verdade eu nem gosto de amplificador aqui no rio tem varios provedores ja pensou se geral usasse amplificador daria para veu as interferencias so olhando pro céu .hauhauha

  12. #12
    Guigo
    Visitante

    Padrão AP600

    o seu problema e o amplificador quando vc tira o pigtail e logico q vai funcionar vc esta usando a antena do AP600 o Amplificador 2w ele manda sinal mais longe o seus cliente perto naum vao funcionar direito o amplificador de 2w e para fazer enlace de grande distancia.
    se vc for atender pouco cliente vc usa o AP600 ele e para poucos clientes no maximo 40 cliente porque vc naum comprou AP2000 ou AP2500 ele tem dois cartao eu compraria Paineis setoriais na horizontal no lugar a omni.

  13. #13

    Padrão Antenas

    Ola!

    Aqui no paraguay 85% dos links são longa distancia 15 a 20 Km, e dificilmente se ultrapassam os 30 clientes, e se eu pusesse um ap2000 com um amplificador de 1W a ainda assim teria menor ABRANGENCIA, apesar do seu throughput ser menor, e a banda liberada tambem difcilmente ultrapassa os 64Kbps, com estes equipamentos eu consigo trabalhar bem, sem gastar dinheiro atoa, eu testei tudo, o problema estava na minha wet11 a pilha, a pilha estava fraca e não estava conectando por isso. mesmo assim valeu pelas dicas

  14. #14

    Padrão Antenas

    Citação Postado originalmente por loxamir
    Ola!

    Aqui no paraguay 85% dos links são longa distancia 15 a 20 Km, e dificilmente se ultrapassam os 30 clientes, e se eu pusesse um ap2000 com um amplificador de 1W a ainda assim teria menor ABRANGENCIA, apesar do seu throughput ser menor, e a banda liberada tambem difcilmente ultrapassa os 64Kbps, com estes equipamentos eu consigo trabalhar bem, sem gastar dinheiro atoa, eu testei tudo, o problema estava na minha wet11 a pilha, a pilha estava fraca e não estava conectando por isso. mesmo assim valeu pelas dicas

    cara a coisa mais impressionante de la e aquela torre do lado de FOZ veio e animal o tamanho dela cara no minimo 100mt de torre ou mais e um monstro