+ Responder ao Tópico



  1. #1
    void_main_void
    Visitante

    Padrão squid através de outro proxy

    Pessoal, preciso que o squid compartilhe internet acessando um outro proxy. Alguém pode me ajudar com isso?

    Deixa eu explicar melhor. Tenho uma makina com winxp com acesso adsl, rodando um proxy, q funciona normalmente. Estou configurando um servidor linux pra rodar o squid pra substituir essa makina com winxp. Porém, enquanto o servidor naum fica pronto preciso fazer ele acessar internet via proxy, pra q eu possa fazer todas configurações sem tirar internet dos outros usuários.

    A meu ver a unica maneira de fazer isso seria q o squid do servidor acessasse o proxy da outra mkina. Isso é possíve?

    Aguardo ajuda...

  2. #2

    Padrão squid através de outro proxy

    Sim, é possível. Só que o seu proxy do GNU/Linux vai sofrer as restrições do servidor WindowsXP.


    Abraços!

  3. #3
    void_main_void
    Visitante

    Padrão squid através de outro proxy

    ta certo, mas como faço isso?
    pode me ajudar?

  4. #4

    Padrão squid através de outro proxy

    Cara, monta normal o seu proxy com GNU/Linux oras. Só que o seu proxy por enquanto não vai rodar programas como o ICQ corretamente, por causa das restrições do ICS.

    Em tése o que você tem que fazer é isso:
    1 - Configurar as rotas das duas placas de rede.
    2 - Instalar e configurar o Squid (no meu guia explica como, disponível em http://www.facic.fuom.br/~guilherme/stefano e em breve em http://squid.linuxit.com).
    3 - Configurar os clientes para que o servidor proxy seja o Squid.

    Abraços!

  5. #5
    void_main_void
    Visitante

    Padrão squid através de outro proxy

    Ta certo, vou te dizer o q já fiz:

    No pc com windowsXP está rodando um proxy e compartilhando internet normalmente.

    No servidor (computador com Linux e Squid q estou configurando) tem duas placas de rede, sendo q uma está com ip fixo e funcionando bem na rede. Agora, e a outra placa, q estará se comunicando com o pc proxy, como configuro ela? Nisso q estou meio perdido.

    Já instalei e fiz as configurações básicas do squid.

    Depois q o squid estiver rodando, como configuro as makinas cliente? Vai ser usando a porta 3128?