+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão link urbano

    Turma entendida no assundo de rede sem fio:

    Preciso criar uma rede entre dois amigos meus aqui na minha cidade para compatilharmos informacoes preciosas, so que eu nao saco nada de wireless e gostaria de uma ajuda: qual equipamento comprar e onde? preciso de um preço camarada e de um bom equipamento, voces me ajudam?

  2. #2
    Bronius
    Visitante

    Padrão link urbano

    Vc tem que ter um bom cabra de telecomunicações, o resto eh tranquilo.

  3. #3

    Padrão link urbano

    Olha, configurar os rádio e fazer os 2 pontos se comunicarem não é muito dificil nao.....desde q tenha uma topografia adequada e visada direta.

    agora se vc vai trafegar informações muito importantes/sigilosas, alem da rede wireless vc terá de criar um vpn, pois apenas o wireless não lhe dará uma segurança muito grande não.

  4. #4

    Padrão equipamento

    Bom pessoal, eu gostaria mais de saber quais equipamento comprar num preço legal, as distancias sao:

    amigo1 para minhacasa: 1200 M
    amigo2 para minhacasa: 600 M

    por favor!!

  5. #5
    Bronius
    Visitante

    Padrão link urbano

    De uma olhada no forum montar um Ap com uma placa PCI , parece que VC quer um intranet com saida p/ internet.

  6. #6

    Padrão Re: equipamento

    Citação Postado originalmente por PatrickBrandao
    Bom pessoal, eu gostaria mais de saber quais equipamento comprar num preço legal, as distancias sao:

    amigo1 para minhacasa: 1200 M
    amigo2 para minhacasa: 600 M

    por favor!!
    3 AP DWL900+ REV2 FW 302 resolve deu problema com menor custo, compre 3 antenas de GRADE24 DB e um Divisor de postencia com saida para 2 antenas e ja era

  7. #7

    Padrão Re: equipamento

    Citação Postado originalmente por PatrickBrandao
    Bom pessoal, eu gostaria mais de saber quais equipamento comprar num preço legal, as distancias sao:

    amigo1 para minhacasa: 1200 M
    amigo2 para minhacasa: 600 M

    por favor!!
    Cara tem que ver a topologia de sua area ai para ver se vc vai precisar de uma omni. vc vai precisar de:

    AP edimax 7206 R$300
    2 pci lg R$120
    3 pig tail R$35
    2 antenas direcionais R$80
    1 antena omni de 8dbi R$410
    4 conector nfemea R$11
    1 caixa fechada (nao tenho vc pode mandar fazer sai mais barato)
    Cabo rgc 213 para ligar as antenas.

    valores por unitarios por peca.

    Se fechar comigo te mando um passo a passo para vc montar isto ai qualquer coisa www.autonomainformatica.com.br

  8. #8

    Padrão rede urbana

    Ok, obrigado pela resposta, vou verificar com meus amigos e quando a verba estiber na mao, te mando os detalhes e as posicoes geograficas (regiao montanhosa) para voce fazer um orçamento para mim.

    passe bem,

    Patrick Brandao

  9. #9

    Padrão link urbano

    para eu gastar pouco dinheiro, o AP poderia ser substituido por um PC, tipo um P2 que fique na caixa hermética?

    Isso seria uma rede mais pra mim e meus amigos, nada que seja usado em empresas por isso quero dispensar o AP....

  10. #10
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão link urbano

    Citação Postado originalmente por PiTsA
    para eu gastar pouco dinheiro, o AP poderia ser substituido por um PC, tipo um P2 que fique na caixa hermética?

    Isso seria uma rede mais pra mim e meus amigos, nada que seja usado em empresas por isso quero dispensar o AP....
    pode fazer isso que rola PiTsA... se quiser transformar a maquina em AP utilize o hostap ou linuxap... Agora se nao quiser trabalho nenhum configure as maquinas no modo Ad-hoc que eles vao se comunicar blz... a que ficar na caixa hermetica (armario de montagem eletrica q vc compra em qq loja de mat. eletrico, com um cooler pra ventilacao forcada) seria o GW dos outros e boa...