+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Bigode
    Visitante

    Padrão Duvida em qual distribuiçao escolher.

    Galera, ainda estou com duvidas em escolher uma distribuiçao linux, experimentei conectiva mandrake, sao boas, mas nao para o trabalho q pretendo fazer futuramente.
    Estou interessado em uma distro melhor para programaçao e servidor, preciso de 2 alias, uma pra servidor e uma pra programaçao, quais vcs me recomendariam?slack?susie?debian?fedora?conectiva?mandrake?ou qualquer outra q eu ainda nao conheca

    xar

  2. #2
    slice
    Visitante

    Padrão Duvida em qual distribuiçao escolher.

    servidor: UnderLinux, Slackware e Debian.
    Programação: Slackware e Debian.

    flw!

    Slice

  3. #3

    Padrão Duvida em qual distribuiçao escolher.

    preferencia pra distro é igual C* Cada um tem o Seu.



    heheheh

    :wink:

  4. #4

    Padrão Duvida em qual distribuiçao escolher.

    Cara eu posso te ajudar na distro para programação. Eu acho que a melhor distro para programação é o SUSE.

    E digo isso, pois eu desenvolvo codigos numericos de alto desenpenho me fortran. Inclusive um codigo de elementos finitos de desenpenho bastante elevado que esta sendo portado para linux é o WARP3D (http://cern49.ce.uiuc.edu/cfm/index.html). Eu já fiz uma compelação para este codigo e foi mais facil no suse.

    Qual linguagem vc pretende usar?

    [] dotta

  5. #5
    Bigode
    Visitante

    Padrão Duvida em qual distribuiçao escolher.

    provavelmente eu vou usar java ou linguagem c, nao sei ainda ao certo

  6. #6
    Bigode
    Visitante

    Padrão Duvida em qual distribuiçao escolher.

    provavelmente eu vou usar java ou linguagem c, nao sei ainda ao certo
    mais provavel q java
    qual vc recomendaria?

  7. #7

    Padrão Duvida em qual distribuiçao escolher.

    Servidor:

    Aqui que entra o negócio, escolha uma distro que tenha menos problemas com falhas, um bom suporte a atualização e estável. Aqui entra as distros como slackware e debian, o slackware já possui bons softwares de atualizações de pacotes no estilo apt-get do debian.
    Mas qualquer outra distro rodará bem no seu servidor, desde que tenha uma boa configuração feita, e claro, depende da finalidade do servidor. Se for um servidor de pequeno porte, apenas para internet ou outros servicinhos, pra não precisar perder muito tempo configurando e coisas deste tipo use o Under.

    Programação:

    Para programar em Java não importa qual distro, pois ele irá funcionar do mesmo jeito em todas. Para programar em C todas as distros suportam muito bem isso, apenas utilize uma versão recente para ter bibliotcas e compiladores melhores. Então, decida qual distribuição você se sente melhor e use-a, pois qualquer uma que você escolher ficará legal. Mas claro, de preferencia a distros mais conhecidas e completas, nada de distros live-cd.

  8. #8

    Padrão Duvida em qual distribuiçao escolher.

    para programar eu prefiro suse.

    [] Dotta

  9. #9
    Plugada
    Visitante

    Padrão Distro

    Olá =*
    Nossa cada um fala a sua rs, bom vai escolhe ai instala, a melhor distro é aquela que atende as necessidades.

  10. #10

    Padrão Re: Distro

    Citação Postado originalmente por Plugada
    Olá =*
    Nossa cada um fala a sua rs, bom vai escolhe ai instala, a melhor distro é aquela que atende as necessidades.
    Uma da melhores resposta q va vi

    [] dotta

  11. #11

    Padrão Duvida em qual distribuiçao escolher.

    recomendaria o debian pela facilidade do apt-get
    mais fica a sua escolha amigo.
    e creio que vc ja tem boas bases, teste cada uma se vc puder vc vai ver qual vc vai se adptar melhor.
    ---------
    Savio

  12. #12

    Padrão Duvida em qual distribuiçao escolher.

    leia issu aki q vc vai se decidir:
    https://under-linux.org/modules.php?...ticle&sid=1929

    #LOCKED