+ Responder ao Tópico



  1. #1
    pedromorgado
    Visitante

    Padrão Servidor NIS em rede diferente

    Galera, eh o seguinte...

    eu tenho um servidor no subsolo do meu predio e meus usuarios estao no segundo andar (esse servidor nao pode sair de lah). Quando a rede IP era a mesma estava tudo ok. Mas nós fizemos duas VLANs e agora o servidor estah numa rede diferente... eu consigo pingar o servidor da outra rede, e os clientes NIS iniciam... mas o mapas nao aparecem (os usuarios nao aparecem).

    o qq isso??

  2. #2

    Padrão Servidor NIS em rede diferente

    Eu acho que você tem que utilizar dhcprelay... procura sobre isso no google...


    Abraços.

  3. #3
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Re: Servidor NIS em rede diferente

    Citação Postado originalmente por pedromorgado
    Galera, eh o seguinte...

    eu tenho um servidor no subsolo do meu predio e meus usuarios estao no segundo andar (esse servidor nao pode sair de lah). Quando a rede IP era a mesma estava tudo ok. Mas nós fizemos duas VLANs e agora o servidor estah numa rede diferente... eu consigo pingar o servidor da outra rede, e os clientes NIS iniciam... mas o mapas nao aparecem (os usuarios nao aparecem).

    o qq isso??
    Se não me engano, o servidor de domíni nis é localizado por meio de broadcast, mais se seus clients usam dhcp, use, por exemplo

    option nis-domain "phys.ufl.edu";
    option nis-servers 128.227.64.7;

    e obviamente, se o servidor de dhcp não estiver na mesma rede, use dhcprelay

    ou edite
    /etc/yp.conf
    e coloque
    ypserver phys.ufl.edu

  4. #4

    Padrão Servidor NIS em rede diferente

    Nossa, que viagem a minha, dhcprelay é pra outra coisa! Procura o seu "securenets" que eu acho que é lá que você define...


    Abraços!