+ Responder ao Tópico



  1. #1
    duker
    Visitante

    Padrão Configurar rede/internet no CL-10

    configurei meu modem um DSL500G da d-link como router em uma máquina apenas na minha no caso mas naum sei como configurar o linux agora para acessar qualquer coisa assim quando tento acessar dá Host não encontrado e adsl-start tah dando time out mas naum uso mais um discador pppoe ta tudo configurado no modem. Coloquei netconfig e lah mudei para detectar automaticamente as configurações (DHCP) mas nada funcionou coloquei ip fixo na placa como estah no modem 10.1.1.3 gateway 10.1.1.1 (esse é o modem) mas nada tb alguém sabe onde oq devo fazer ou onde acho essa informação de qualquer maneira ico grato

  2. #2

    Padrão Configurar rede/internet no CL-10

    Cara, eu acho que o discador que vem padrão nele não reconhece teu ADSL, puxa o rp-pppoe e define o IP da sua placa de rede como 0.0.0.0 ou para que ele pegue por DHCP.


    Abraços.

  3. #3

    Padrão Configurar rede/internet no CL-10

    Vc configurou as rotas apontando pro IP do modem já?

  4. #4
    duker
    Visitante

    Padrão Configurar rede/internet no CL-10

    Citação Postado originalmente por gustavo_marcon
    Vc configurou as rotas apontando pro IP do modem já?
    Como faço isso ?

  5. #5
    duker
    Visitante

    Padrão VALEU CONSEGUI!!!!!!!

    As tais rotas meu problema naum era linux era lingua portuguesa (qdo. me falou em rotas pensei em outra coisa) coloquei IP da placa 10.1.1.3 Gateway - 10.1.1.1 e DNS - 10.1.1.1 Mask: 255.0.0.0 e funcionou VALEU GENTE!! 8) Meu modem tah configurado assim:
    PVC: 0
    Operation Mode: Enabled
    Connection Type: PPPoE LLC
    Bridged IP LLC
    VPI: 0
    VCI: 35
    Bridge: Disable
    Use IP Unnumber: Disable
    IP Address: 0.0.0.0
    Subnet Mask: 0.0.0.0
    Default Route: Enabled
    Gateway IP Address: 0.0.0.0
    PPP
    Security Protocol: CHAP
    Username:
    Password:
    Use DNS: Enable
    DNS
    Primary DNS Server: 200.193.193.234
    Secondary DNS Server: 200.199.252.68

    Network Address Translation (NAT) Rule Configuration
    Each row in the table lists a rule for translating addresses. See Help for instructions on creating NAT rules.
    NAT Options: NAT Global InfoNAT Rule Entry
    Rule ID - IF Name - Rule Flavor - Protocol - Local IP From - Local IP To - 1 ALL NAPT ANY 0.0.0.0 - 255.255.255.255
    2 ALL BIMAP ANY 10.1.1.3 10.1.1.3

  6. #6
    davi_alencar
    Visitante

    Padrão Internet no LiveCd

    Eu peguei o LiveCd do conectiva com gnome, mas não estou conseguindo configurar minha conexão ADSL com modem speedstream 5200. Como faço para configurá-lo para poder acessar a internet?