+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Viking
    Visitante

    Padrão Nº Maximo de Clientes simultâneos

    Salve lista !
    Tenho uma rede wirelles com 2 Ap2000 e duas antenas ohmini de 15 dbi na minha cidade. Áté agora está funcionando legal, mas até quantos clientes eu posso colocar tranquilo no mesmo AP ?
    1 dos ap´s está ligado via cabo de rede na minha firewall, o outro via cartão orinoco gold. Tenho na média 35 clientes no AP via cabo e 30 no outro via enlace rádio-rádio. Já notei que nos horários de pico de uso, a rede começa a dar perda de pacotes.
    Estou analisando a troca das antenas por setoriais, mas a dúvida persiste com relação ao número máximo de clientes simultâneos por AP.
    Alguém pode me ajudar ? Ah, antes que eu me esqueça, os clientes tem links de 256, 128 e 64 Kbps e meu link principal é de 2 Mbps.

  2. #2

    Padrão Nº Maximo de Clientes simultâneos

    Carra isso depende muito de como esta implementada a sua rede, se vc tem firewall com linux em todos seus clientes, e se vc bloqueia pacotes desnecessarios na sua rede direto nos firewall como netbios e outros mais, se vc fizer o controle de banda la no firewall do cliente, se vc usa criptografia e controle de mac sempre reduz bastante o numero de usuarios que o AP suporta pois exige mais processamendo dele. Eu tenho aqui numa torre um AP 1000 que faz link com um cartao e o outro esta com uma omni, tenho em torno de 100 clientes nele, todos com 100 KB de banda, ta mando ver bonito so nao uso wep nada o problema e que tenho muitos usuarios direto com aquelas placas lg no windows isso detona com a performa-se do radio, mas ate agora ta todo mundo navegando blz , nao perde nenhum pacote, e tenho um ap 2000 ligado pela placa de rede com bloqueio de intrabss esse ta com uns 200 clientes e ta normal tb nao perde pacotes.

  3. #3
    Bronius
    Visitante

    Padrão Nº Maximo de Clientes simultâneos

    Tem um artigo interessante na site www.info.matik.com.br (wireless-Vamos cair na real).Vale a pena perder um tempinho e ler na integra.

    http://www.info.matik.com.br/modules...rder=0&thold=0