+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante
    Visitante

    Padrão Cdrom e agora gravadora

    ae galera to com um problema, tinha na minha maq um drive de cr rom comum da lg, e agora tirei ele e coloquei uma gravadora, no lugar dele, so que quando coloco o cd ela não abre, e eu sei que esta funcionando os dois alguem pode me ajudar

  2. #2

    Padrão Cdrom e agora gravadora

    alguem pode me ajudar

  3. #3
    pdrbast
    Visitante

    Padrão Cdrom e agora gravadora

    vc tá usando o q
    deve ser linux mas qual!!!

  4. #4

    Padrão Cdrom e agora gravadora

    Conectiva Linux 10 :arrow:

  5. #5
    tuxmetal
    Visitante

    Padrão Cdrom e agora gravadora

    Uma dica fácil seria utilizar o kudzu para fazer a autodetecção, caso isso não funcione, ai as coisas se complicam mais .

  6. #6
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Cdrom e agora gravadora

    o fera no caso do cl10

    a o leitor de cd quevc tnha ele estava como master ou slave
    no linux tem hda (hd) hdb(cdrom master) hdc(slave)

    se tudar isto ele para de funcionar

  7. #7

    Padrão Cdrom e agora gravadora

    como a sua gravadora esta funcionando como uma scsi imulada ?? ela estta gravando e não esta lendo isso ??

  8. #8

    Padrão Cdrom e agora gravadora

    Bom é o seguinte, tinha um cd rom e estava como slave na ide 1, como precisei utilaza-lo em outra maquina, coloquei uma gravadora que eu tinha, mas o detalhe é que a gravadora funciona perfeitamente, em outro micro com rwindows, e no linux eu não consigo nem ler o cd qdo coloco ele na gravadorea e mounto pelo comando mount -t iso9660 /dev/cdrom /mnt/cdrom.
    ae dou um ls e nada me aparece lá. entendeu. e se der para usa-la como gravadora agradeço tbem, a marca é da hp

  9. #9

    Padrão Cdrom e agora gravadora

    ?????????? ops:

  10. #10
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Re: Cdrom e agora gravadora

    Citação Postado originalmente por LinuxKids
    Bom é o seguinte, tinha um cd rom e estava como slave na ide 1, como precisei utilaza-lo em outra maquina, coloquei uma gravadora que eu tinha, mas o detalhe é que a gravadora funciona perfeitamente, em outro micro com rwindows, e no linux eu não consigo nem ler o cd qdo coloco ele na gravadorea e mounto pelo comando mount -t iso9660 /dev/cdrom /mnt/cdrom.
    ae dou um ls e nada me aparece lá. entendeu. e se der para usa-la como gravadora agradeço tbem, a marca é da hp
    Execute dmesg e procure na saida deste comando por alguma referência ao seu cdrom...

  11. #11
    visitante
    Visitante

    Padrão Cdrom e agora gravadora

    ele aparece a gravadora que é uma hp, e o cd-rom, sendo que o cd rom não esta mais no micro, e o detalhe é que eles aparece em /dev/hdb
    e quando tento mountar, ele da permissão negada, isso tudo como root, ou seja, o super usuario.
    alguem ja passou por isto e tem a soluçao.

    Valeu Agradeço

  12. #12
    visitante
    Visitante

    Padrão Cdrom e agora gravadora

    ele aparece a gravadora que é uma hp, e o cd-rom, sendo que o cd rom não esta mais no micro, e o detalhe é que eles aparece em /dev/hdb
    e quando tento mountar, ele da permissão negada, isso tudo como root, ou seja, o super usuario.
    alguem ja passou por isto e tem a soluçao.

    Valeu Agradeço :roll:

  13. #13
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Cdrom e agora gravadora

    Citação Postado originalmente por visitante
    ele aparece a gravadora que é uma hp, e o cd-rom, sendo que o cd rom não esta mais no micro, e o detalhe é que eles aparece em /dev/hdb
    e quando tento mountar, ele da permissão negada, isso tudo como root, ou seja, o super usuario.
    alguem ja passou por isto e tem a soluçao.

    Valeu Agradeço :roll:
    ???
    Tem como postar aqui o resultado do comando dmesg?

    vc tentou executar
    mount /dev/hdb /mnt

  14. #14

    Padrão Cdrom e agora gravadora

    ae galera valeu pela ajuda, ja consegui fazer este trem funfa não sei como mas deu certo. valeu.