+ Responder ao Tópico



  1. #1
    DevLocKe
    Visitante

    Padrão Duvida cache do Squid

    Ola pessoal estou pensando em implementar squid na rede em que administro, e gostaria de saber se nao ha problemas quanto paginas acessadas a todo momento, explicarei melhor:

    Tem uma pagina da internet que o pessoal utiliza que faz agendamentos, sendo assim precisam sempre estar com ela atualizada.
    O meu medo é que o Squid guarde essa pagina offilne e disponibilize informações desatualizadas para o pessoal.

    Gostaria de saber se ha configurações a serem feitas para que nao ocorra este problema, ou simplesmente pelo grande numero de acessos diarios o squid sempre vai manter a copia mais atualizada


    Obrigado pela Atenção

    Rafael Ruiz

  2. #2
    tuxmetal
    Visitante

    Padrão Duvida cache do Squid

    Se são páginas que necessitam de requisições constantes, o Squid estará verificando constantemente se há atualizações nas páginas.

    Ele funciona mais ou menos assim:

    Fulano requisita, o squid busca a página e faz a entrega, deixando o conteúdo armazenado no cache. Mas se fulando requisita a mesma página, o Squid veririca se há alguma alteração na estrutura da página, se houver e ele atualiza o cache e entrega a página, se não houver ele entrega o conteúdo do cache.

    Qualquer dúvida, mail-me.

  3. #3

    Padrão Duvida cache do Squid

    Amigo, tu resolve o seu problema da seguinte maneira:

    Acha a tag no_cache e segue o que ela te diz.


    Abraços!