+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão IP validos ou invalidos para clientes ?

    Ola pessoal

    Gostaria de saber se em clientes em predios vocês estão colocando um ip valido no servidor ou usando ip invalido.

    Minha duvida surgiu pelo seguinte, se algum ingraçadinho resolver fazer alguma brincandeira ou até mesmo utilizar a maquina para atacar outras redes como eu vou identificar ele ? se num mesmo ip tiver 120 clientes.

    alguem tem uma solução para isso ?

    obrigado

  2. #2
    Visitante

    Padrão IP validos ou invalidos para clientes ?

    Analisa os LOGs meu caro, ai vc identifica o MAC da placa de rede..

    Abraço,

    André

  3. #3
    doidoht
    Visitante

    Padrão IP validos ou invalidos para clientes ?

    É isso mesmo, através dos Logs vc consegue achar o safado, mas tem que ver se seu servidor esta salvando logs. Vc acha ele além de ser pelo MAC, mas outros fatores, IP que ele tentou invadir ou invadiu, horário...

    T+

  4. #4
    tuxmetal
    Visitante

    Padrão Firewal é a reposta.

    Meu caro,

    Para você não permitir tais coisas, ou ao menos evita-las, você terá que instalar um Firewall e um IDS, e aí sim, você fará uma análise de Logs periódicas.

  5. #5

    Padrão IP validos ou invalidos para clientes ?

    O iptables permite voce utilizar o MAC das placas de rede. voce poderia adicionar ou criar um firewal associando a placa de rede de cada usuarioa a um ip e depois liberar no firewall somente o ip/mac desta forma voce sabera quem utiliza cada IP e os usuarios nao poderao trocar.

  6. #6
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão IP validos ou invalidos para clientes ?

    se quiser um auditor de IPs use o ipaudit, todo bonitinho em modo grafico com relatorios e tals... procure no www.garimpar.com.br ou www.google.com.br/linux q vc encontra os fontes e como instalar/usar