+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Preciso de Ajuda

    E ai Pessoal Bom Dia..
    Instalei o Squid configurei (dentro dos meus conhecimentos) agora eu estava precisando que as maquinas clientes tivesem a possibilidade de pingar maquinas externas da Rede, eu não estou conseguindo fazer isso
    Antecipo meus agradecimentos


    Atenciosamente



    Haroldo Franzin

  2. #2
    rdl.adm.br
    Visitante

    Padrão Preciso de Ajuda

    Suas máquinas estão configuradas com gateway ? Provavelmente elas estão sem gateway.

  3. #3

    Padrão Preciso de Ajuda

    Pelo contrario, todas estão com Gateway, antes eu fazia somente NAT ai tirei o Nat para rotiar a porta 80 para 3128 que seria do squid,
    mas olha o detalhes se eu deixo no Nat ele ainda continua fazendo acesso a net sem o Proxy, mas funciona... o fator das outras maquinas pigarem redes externas
    anteciopo meus Agradecimentos


    Haroldo Franzin

  4. #4

    Padrão Preciso de Ajuda

    Bom, tenta rodar a regra de NAT junto com o seu Squid e joga uma regrinha de proxy transparente.


    Abraços!

  5. #5

    Padrão Preciso de Ajuda

    O squid com a configuraçao basica so permite passar a internet para rodar ping,smtp,pop e etc voce ter que criar uma regra no iptables.

  6. #6

    Padrão Preciso de Ajuda

    O squid com a configuraçao basica so permite passar a internet para rodar ping,smtp,pop e etc voce ter que criar uma regra no iptables.
    Amigo... Squid não trabalha com SMTP nem com POP...

  7. #7

    Padrão Preciso de Ajuda

    Ok, mas se eu fiz um NAT, as outras maquinas vão conseguir fazer acesso a internet sem o Proxy, ???

  8. #8

    Padrão Preciso de Ajuda

    o stefan já respondeu, e voce completou:

    a) smtp/icmp/pop não são administrados pelo squid
    b) as máquinas-clientes, para poderem enviar qualquer coisa para a internet, precisam do gateway-padrão (default) e NAT (e vc REMOVEU o NAT).
    c) seu fwll precisa permitir a saida do icmp (ping)
    :twisted: