Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Fita DAT & Red Hat

    Citação Postado originalmente por gmlinux
    Da uma olhada no man do tar, opção -f, no caso do linux, o padrão é /dev/rmt0, no SGI, na mesma opção, eta dizendo que o padrão é /dev/tape (se $TAPE não disser o contrário).

    No entanto o comando tar --help diz que o default é "-f- -b20" no linux.

    O que vc pode fazer é usar alias do shell também, tipo:
    alias tar='tar -f /dev/tape'

    depois usar o comando de criação assim:
    tar -c /files/para/bkp

    Eu recomendo que vc avalie a possibilidade de uso do star tambem, ele suporta acl.
    Nao SGI basta vc cria um link chanamdo tape mesmo (ln -sif tabe /dev/tps....) mas vou dar uma olhada de novo no man. VALEU!!!

    Na verdade eu pergunto isso nao por mim, pois é facil dar tar -cvf /dev/st0 file, mas eu estou em um lab computacional de alto desenpenho onde cara user faz usa proprias backup. Eu so faco backup do sistema operacional.

    O motivo de cada um fazer a suas backup é a enorme quantidade de dados geradas nas analise, nao haveria espaco em disco para armazenar tudo, então cada um sepera o q é importante e passa para as dats. O meu problem é q todos os usuais (de um lab de supercomputacao) sao uma topeiras, ele nao sabem nem onde configura a rede no rWindows (toda hora tenho que mostrar) e os caras nao conseguem executar comando muito grandes (grandes para ele = +3 argumentos). Entendeu meu problema?

    [] Dotta


    [] Dotta :twisted:

  2. #22
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Fita DAT & Red Hat

    Pois é, dá uma olhada lá no man do SGI, se vc quiser, é como disse antes, nem link precisa, pode alterar o padrão /dev/tape usando a variável de ambiente $TAPE, no linux, na documentação não indica uso de variável de ambiente, e um strace mostra que ele sequer verifica a exitência desta variável, logo esta aí um boa proposta de código para o tar do linux... quando tiver um tempinho...

  3. #23

    Padrão Fita DAT & Red Hat

    ok, valeu...

    [] dotta

  4. #24
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Fita DAT & Red Hat

    Ai, acabei de perceber que fiz um trocadilho involuntário:

    ...para o tar do linux...
    seria
    ...para o tal do linux...

    :lol:

  5. #25

    Padrão Fita DAT & Red Hat

    vc é de minas?

    [] dotta :twisted: