+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Luquinhass
    Visitante

    Padrão problema para conectar usando adsl com modem DLink500Grouter

    Não estou conseguindo fazer conectar adsl no Fedora2, ja configurei a placa de rede(ta tudo certo em relação a rede) e o discador(adsl-setup(coloquei tudo certo:dns,login,senha) mesmo assim não conecta.. ja tirei o pacote do rp-pppoe e coloquei outra versao e nada de conectar, me mandaram deixar por dhcp e não da mesmo assim.
    Alguem saberia me dizer pq nao conecta? e o que tenho que fazer para conectar ? 8O

  2. #2
    icatorze
    Visitante

    Padrão problema para conectar usando adsl com modem DLink500Grouter

    o Dlink 500G não precisa de nada pra se conectar, apenas configuração. Vc já entrou na página de configuração dele e acertou os dados da conexão: user e senha????

  3. #3
    efranco
    Visitante

    Padrão problema para conectar usando adsl com modem DLink500Grouter

    também estive com problemas com adsl mas não com o mesmo modem.
    O que fiz foi configurar gateway com o ip que identificava o modem na minha rede. Não sei se isso te ajuda...

  4. #4
    Luquinhass
    Visitante

    Padrão problema para conectar usando adsl com modem DLink500Grouter

    icatorze, ainda não fiz isso! e qual configuração eu tenho que fazer??
    vc poderia me dizer como eu faço isso(entrar na pagina de configuração etc) ?????


    efranco tudo é valido desde que funcione... me diga quais os passos que tenho que proceder?

    8O

  5. #5
    efranco
    Visitante

    Padrão problema para conectar usando adsl com modem DLink500Grouter

    Bem, aqui o ADSL foi instalado pela Brasil Telecom. Pois bem, uma placa de rede ficou com o endereço da minha rede 10.150.x.x e a outra placa, ao invés de ter o ip de internet 200.x.x.x ficou com 1 ip que eles forneceram. 10.0.0.139. Isso quer dizer que quem possui o ip 200.x.x.x é o modem.
    Então configurei como gateway no meu servidor o endereço que eles passaram para tal e identificar o modem (10.0.0.138).
    Aqui uso o Red HAT, então foi só utilizar a parte gráfica para configurar.
    Também configurei como DNS esse endereço.
    Acho que deve existir um comando gateway. Aí é só pesquisar.
    Espero ter ajudado... desculpe a ignorância...

  6. #6
    icatorze
    Visitante

    Padrão problema para conectar usando adsl com modem DLink500Grouter

    Bom, o esquema é o seguinte:
    O modem Dlink 500G, vem configurado de fábrica com o IP 10.1.1.1 na interface de rede. Então faça o seguinte: configure uma das placas de rede para o IP 10.1.1.100 e netmask 255.0.0.0 e ligue um cabo de rede (direto NÃO crossover) ao modem.

    Feito isso vc já pode entrar no modem com o seu browser predileto através do endereço:
    http://10.1.1.1

    Vai abrir a janela de configuração do modem.

    No link Quick Configuration, na tab PPP informe sua conta e senha, e na tab DNS os endereços de DNS fornecidos pelo seu provedor.

    Os outros campos ficam assim:


    PVC: 0
    Operation Mode: enable
    Connection type: PPPoE LLC
    VPI: 0
    VCI: 35
    Bridge: disabled
    Use ip unnumber: disabled
    ipaddress: 0.0.0.0
    subnetmask: 0.0.0.0
    Default route: enable
    Gateway ip address: 0.0.0.0

    ---PPP---
    Security Protocol: PAP
    Username: xxxxxxxx@xxxxxx
    Password: *****
    Use DNS: enabled

    --- DNS ---
    Primary DNS Server: dns1.do.seu.prov
    Secondary DNS Server: dns2.do.seu.prov

    Clique em submit
    Na link Admin > Commit & Reboot

    Clique em Save e depois reboot

  7. #7
    Luquinhass
    Visitante

    Padrão problema para conectar usando adsl com modem DLink500Grouter

    é o seguinte icatorze eu fiz assim:
    atribui o ip a placa: ifconfig 10.1.1.100
    depois editei o arquivo /etc/sysconfig/network-scripts/ifcfg-eth0(ficando assim:
    DEVICE= eth0
    ONBOOT=YES
    BOOTPROTO=STATIC
    NETMASK=255.0.0.0

    depois
    parei a rede e coloquei em peh denovo, fui no browser e digitei http://10.1.1.1 e não abriu a pagina de configuração do modem. =/

    então, fui no windows e digitei no ie 10.1.1.1, funciono! eu configurei conforme vc disse ali coloquei o meu login(username) e senha, depois coloquei os dns. Mas ñ funciono!

    me diz uma coisa, com essa configuração teria que conectar automaticamente ?

    não vou desistir! quem poder ajudar como o icatorze eu agradeço

    se alguem souber mais alguma coisa util sobre esse modem, informações do tipo como desbloquear as portas que ele fecha, eu agradeço.

    8O

  8. #8
    icatorze
    Visitante

    Padrão problema para conectar usando adsl com modem DLink500Grouter

    Luquinhas, o que te passei, foi o que eu segui e é o que está no manual do Dlink.

    O lance de não funcionar direto no Linux eu tbm passei, mas descobri, que por eu ter duas placas de rede na mesma maquina, eu estava sem saber qual era eth0 e a eth1!!! Mudei os cabos e achei!!!!!

    Depois da configuração o modem dever entrar em sincronismo e conectar ao provedor, sem problemas. Verifique isso na página inicial da configuração do modem.

    Se vc tiver mais dificuldades entre em contato no meu ICQ: 176340155.


    ------------------------------------------

  9. #9
    Luquinhass
    Visitante

    Padrão problemas para conectar usando adsl com modem DLink500G rout

    ok vou entrar em contato

  10. #10
    Visitante

    Padrão Re: problema para conectar usando adsl com modem DLink500Gro

    Voce deve entrar no Firmware do modem DLINK, digita no navegador 10.1.1.1 que é o ip do modem, lá vc tem que configurar sua conta ADSL. Façi isso ligando para o seu provedor. Não use o software de conexão, deixe tudo configurado dentro do´próprio modem. Depois vc dá um netconfig e configurada a eth0 para dhcp (que já está ativado por padrão no modem dlink 500G). Nunca mais irá precisar autenticar para conectar à internet. Ligue para o seu provedor pedindo para configurar o modem, siga as orientções e depois configure o seu linux para DHCP. Irá funcionar sempre sem precisar mexer com pacotes ou outras configurações desnecessárias. Abraços v_o_rs

  11. #11
    Luquinhass
    Visitante

    Padrão problemas para conectar usando adsl com modem DLink500G rout

    eu fiz isso Visitante, mas quando vou no navegador e digito um endereço ,ele mostra uma msg, a mesma de quando se esta offline
    entao eu digito adsl-start (eh claro o discador esta configurado tudo certo)
    da a msg connected mas nao abre sites!!!!!!



    alguem teria ideia de o que eu tenho que fazer pra funcionar a minha conexao adsl no Fedora2 ?

  12. #12
    mvfontoura
    Visitante

    Padrão problema para conectar usando adsl com modem DLink500Grouter

    A configuração que o icatorze passou está correta, com a diferença entre o vpi e vci que no meu caso (RS) é 1 e 32, verifica qual o ip que o roteador está dando para sua máquina, deve sr alguma coisa com 10.1.1.x se for um ip válido talves exista um conflito no seu modem adsl. Então vá na página de configuração de novo, admin, submie e reboot escolha reboot from default configuration e pressione o botão reboot. Isto fará com que a configuração volte a original de fábrica. Logo após faça a configuração novamente, há a necessidade de ativar o dns e colocar os nrs deles no local específico. Depois reinicie a máquina ou restart a rede que deverá estar configurada para dhcp e veja o nr ip novamente. Tente pingar para um nr válido da internet e também para um site qualquer. Se o pingue do nr funcionar e o do site não vc tem problemas de dns, verifique os nr que colocou no modem. Deve funcionar