+ Responder ao Tópico



  1. #1
    serhumano
    Visitante

    Padrão migração total..

    gente.. eu to querendo migrar de windows para linux... totalmente...
    oq axam??
    oq me dizem em geral o suporte do linux... programas, jogos etc...
    compensa?
    Obrigado..

  2. #2
    Plugada
    Visitante

    Padrão Esperando o que?

    Olá

    rss está esperando o que? linux, tem tudo que vc precisa pra suprir todas necessidades na web, depois dele todo configurado e certinho, fica uma beleza rss beijoxx...

  3. #3

    Padrão migração total..

    uma minoria de jogos rodam no linux... da pra emular os de windows, mas vai ficar uma merda.

    fora isso tem tudo que tu precisa(e na minha opiniao) melhor.

  4. #4
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Re: migração total..

    Citação Postado originalmente por serhumano
    gente.. eu to querendo migrar de windows para linux... totalmente...
    oq axam??
    oq me dizem em geral o suporte do linux... programas, jogos etc...
    compensa?
    Obrigado..
    Boa sorte e disponha de nossa ajuda

  5. #5

    Padrão migração total..

    teaconselho a deixar o win numa outra particao nem que seja so pra tu colocar teus jogos ou outrois programas que ainda nao foram portados.

  6. #6

    Padrão migração total..

    Eu uso o windows estritamente para jogos, pois infelizmente o OPENGL é uma ótima APi, mas que não desperta interesses comerciais na maioria dos produtores de jogos. Mas para todo o resto o Linux é melhor.

  7. #7

    Padrão migração total..

    se o caso for jogo!!! nisso comigo é assim!!!

    quake3 e quake2, unreal

    emulador de snes com muitos rpgs

    e emulador de playstation pa joga um ff7 e castlevania symphony of the night e outros

    e muitos outros joguinhos q tem por ai!!!!

    uma amostra!!!

    trigger(jogo de corrida)
    powermanga(jogo de nave)

    tudo em linux

    já no fato de trabalho com servi o linux é indiscutivel!!!!

    hehehhe!!!!!

  8. #8

    Padrão migração total..

    Amigo,
    Se o teu uso no Linux, for residencial penso como o colega acima dizendo para vc reservar uma partição windows e ir aos poucos migrando para o Linux.
    E quando vc se sentir a vontade no ambiente Linux, corte de vez o cordão umbilical com o windows.
    Mas se a utilização for em ambiente de trabalho, aí meu caro a coisa pega. Já andei fazendo essa experiência na empresa e o resultado foi um tanto catastrófico. Não está sendo muito fácil a gente convencer, demonstrar, esclarecer ao usuário que tudo o que ele tem no windows é praticamente a mesma coisa no windows. O usuário tem resistência mesmo. Tudo que rola no Linux, ele faz uma apologia ao windows. Que no windows era assim, assado, e que no Linux é diferente. Temos na empresa, cerca de 87 a 92 usuários. Oscila sempre nesse intervalo. Imagine instalar Linux numa quantidade de máquinas assim. Estamos instalando Linux em apenas uma máquina e colocando o usuário, para ficar se familiarizando aos poucos com a novidade.
    Mas estamos também fazendo "algumas coisinhas" que tb está nos ajudando muito. Por exemplo, estamos tirando gradativamente o Internet Explorer e o Outlook Express e colocando o Mozilla Firefox e o Thunderbird. O pessoal já está se acostumando com isso. No início foi uma guerra. Mas já estão perfeitamente adaptados. Agora estamos lentamente migrando o pessoal para o Open Office e vamos ver a reação. Estamos também instalando o wine, até mesmo porque aqui o pessoal tem falado bem do wine e vamos assim tentando mostrar ao usuário que ele pode migrar sem medo. Até porque o dono da empresa, não quer ficar pagando licenças pelo windows e muito menos ter cópia pirata da microsoft.
    Um abraço ............

  9. #9

    Padrão migração total..

    trabalho com migracao d redes win pra linux...

    totalmente...

    em termos d workstation.. funciona d maneira excepcional... mas pra casa... vc tem q ter um pouco d paciencia.. pq as aplicacoes off ainda saum meio escassas..

    qq coisa.. posta ae... a galera dah sempre uma forca!!

    []'s

  10. #10

    Padrão Re: migração total..

    Citação Postado originalmente por serhumano
    oq me dizem em geral o suporte do linux... programas, jogos etc...
    compensa?
    IMHO, não, o Linux não serve pra jogos (no geral) e é capenga em alguns aplicativos importantes para alguns e inoperante por completo com outros (PhotoShop, QuarkExpress, CorelDraw são alguns que me ocorrem).

    É bom para servidores, seja web seja Oracle, PDC-rwindows mas não presta para o M$-SQL, por exemplo.

    Vc vai sofrer feito cão pra configurar o som (winamp funciona nêle? - não lembro) e o video, coisas que no rwindows é quase que uma segunda natureza.

    Enfim, cada um é cada um.
    Compre um X-Box (para jogos) e use o Linux para navegação, zémail, e (quase) tudo o mais que vc possa querer - exceto se precisa de um dos programas mencionados. Daí, não tem jeito.
    :twisted:

  11. #11

    Padrão migração total..

    irado
    MensagemEnviada: Qui Set 16, 2004 4:40 am Assunto: Re: migração total..
    serhumano escreveu:

    oq me dizem em geral o suporte do linux... programas, jogos etc...
    compensa?


    IMHO, não, o Linux não serve pra jogos (no geral) e é capenga em alguns aplicativos importantes para alguns e inoperante por completo com outros (PhotoShop, QuarkExpress, CorelDraw são alguns que me ocorrem).

    É bom para servidores, seja web seja Oracle, PDC-rwindows mas não presta para o M$-SQL, por exemplo.

    Vc vai sofrer feito cão pra configurar o som (winamp funciona nêle? - não lembro) e o video, coisas que no rwindows é quase que uma segunda natureza.

    Enfim, cada um é cada um.
    Compre um X-Box (para jogos) e use o Linux para navegação, zémail, e (quase) tudo o mais que vc possa querer - exceto se precisa de um dos programas mencionados. Daí, não tem jeito.
    Twisted Evil
    de jogo estou satisfeito com o linux... pois como disse jogo meu quake, meus rpg no snes e um ff7 e castlevania no linux na mó moral!!!

    ahh!! sei não cara.. acho meio estranho fala isso na parte de som e video... pois já tem quase 3 anos q uso linux.. e sinceramente, já tem mais ou menos um ano q nuam tenho problema com som e video.. tipo...

    sobre som e video no slack, CL, debian e suse taum q nem no windows, instalo ja ta tudo pronto ou melhor dizendo... não sofro para configurar meu som e video!!! é tudo já funcional!! naum mexo em quase nada!!!

    não sei com vocês... mas é isso ai!!!!

    falou!!!

  12. #12
    felco
    Visitante

    Padrão migração total..

    olha so, em casa eu tenho meu Gentoo linux 100% otimizado pra minha maquina, jogo Diablo II e Warcraft 3 FT nele :twisted:
    como??
    WineX eh um emulador Windows baseado no famoso Wine so que com a lib do DirectX bem melhorada... cara... so pra vc ter uma idea... meu windows faz de 17 a 23 fps no Diablo II no meu Gentoo o Diablo II faz de 25 a 28 FPS!!!!!
    claro nao vou dizer que qualquer game vai rodar no WineX mas te digo que muitos vão rodar ate Need for Speed Underground rodo nele...
    Em questao multimedia, normal, alternativa do Winamp eo XMMS que é IGUAL. tem o mediaplayer do linux que roda varios formatos de video, eh tem tbm o realplayer q roda qualquer coisa aquele lixo hahahhaha eh nada eh legalzinho.
    testa, vale a pena...

  13. #13
    serhumano
    Visitante

    Padrão Ow

    Eu to usando o "CEDEGA" q é a nova versão do "WINEX".. só q quadno mando executar algo.. tanto no "CEDEGA" quanto no "WINEX" trava... pq??
    obrigado..

  14. #14
    Visitante

    Padrão migração total..

    Citação Postado originalmente por felco
    olha so, em casa eu tenho meu Gentoo linux 100% otimizado pra minha maquina, jogo Diablo II e Warcraft 3 FT nele :twisted:
    como??
    WineX eh um emulador Windows baseado no famoso Wine so que com a lib do DirectX bem melhorada... cara... so pra vc ter uma idea... meu windows faz de 17 a 23 fps naahahahahahahahah hahahahhaah o Diablo II no meu Gentoo o Diablo II faz de 25 a 28 FPS!!!!!
    claro nao vou dizer que qualquer game vai rodar no WineX mas te digo que muitos vão rodar ate Need for Speed Underground rodo nele...
    Em questao multimedia, normal, alternativa do Winamp eo XMMS que é IGUAL. tem o mediaplayer do linux que roda varios formatos de video, eh tem tbm o realplayer q roda qualquer coisa aquele lixo hahahhaha eh nada eh legalzinho.
    testa, vale a pena...

  15. #15

    Padrão Re: migração total..

    Citação Postado originalmente por irado
    Citação Postado originalmente por serhumano
    oq me dizem em geral o suporte do linux... programas, jogos etc...
    compensa?
    IMHO, não, o Linux não serve pra jogos (no geral) e é capenga em alguns aplicativos importantes para alguns e inoperante por completo com outros (PhotoShop, QuarkExpress, CorelDraw são alguns que me ocorrem).

    É bom para servidores, seja web seja Oracle, PDC-rwindows mas não presta para o M$-SQL, por exemplo.

    Vc vai sofrer feito cão pra configurar o som (winamp funciona nêle? - não lembro) e o video, coisas que no rwindows é quase que uma segunda natureza.

    Enfim, cada um é cada um.
    Compre um X-Box (para jogos) e use o Linux para navegação, zémail, e (quase) tudo o mais que vc possa querer - exceto se precisa de um dos programas mencionados. Daí, não tem jeito.
    :twisted:
    Ainda há pessoas que querem encontrar PhotoShop, QuarkExpress, CorelDraw para Linux, trabalham com Linux e desistimulam o uso. e o Gimp fica aonde?

    Sofrimento com som? hauhauhauhauhau so rindo ja instalei Linux em mais de 15 computadores e nunca deu pau basta usar sempre as versãoes corretas do kernel e estáveis, quer encontrar Winamp no Linux enquanto o XMMS está ai arrasando e não trava.

    Configuração de vídeo? Se sua placa não tiver Drivers (o que eu duvido nos dias de hoje) porque não usar o fbdev ou os drivers vesa que funcionam bem? o meu ta em fbdev e funciona bem!!

    Jogos? O linux esta servido maravilhosamente bem em jogos e emuladores fantásticos.

    Escritório? E o Open Office? que ta ficando melhor do que o MSOffice (que não faz PDFs)

    Linux e pronto!!!!!

    Tô certo ou to errado????

  16. #16

    Padrão migração total..

    Citação Postado originalmente por felco
    olha so, em casa eu tenho meu Gentoo linux 100% otimizado pra minha maquina, jogo Diablo II e Warcraft 3 FT nele :twisted:
    como??
    WineX eh um emulador Windows baseado no famoso Wine so que com a lib do DirectX bem melhorada... cara... so pra vc ter uma idea... meu windows faz de 17 a 23 fps no Diablo II no meu Gentoo o Diablo II faz de 25 a 28 FPS!!!!!
    claro nao vou dizer que qualquer game vai rodar no WineX mas te digo que muitos vão rodar ate Need for Speed Underground rodo nele...
    Em questao multimedia, normal, alternativa do Winamp eo XMMS que é IGUAL. tem o mediaplayer do linux que roda varios formatos de video, eh tem tbm o realplayer q roda qualquer coisa aquele lixo hahahhaha eh nada eh legalzinho.
    testa, vale a pena...
    desculpa cruzar o topico mas isso me deixou curioso, cara vc consegue conectar na battle.net emulando o diablo?

  17. #17

    Padrão migração total..

    Pessoal não sei pq tanto stress uso o Linux no meu pc 100% do tempo... aprendi a me virar no Gimp tenho rodando filé o Amsn e o Skype, o evolution é um show...Firefox também faço back up sempre com o K3b escuto musica e todo o resto... com ele...agora discursão de joguinho é foda....tudo bem somos meio nerds mesmo mas dai a levantar bandeira de joguinho....forçou a amizade.... Instala um emulador de PS no Linux q roda filé... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

    Abraço