+ Responder ao Tópico



  1. #1
    ReiserFS
    Visitante

    Padrão Soluçãozinha para migrar rede win para lnx

    Tipo não sei se isso existe, pois se existe estou aqui postando para saber onde eheheh.

    Tipo fazer um servidor PDC samba e facil e tal, colocar o linux na rede tb e por ai vai.

    Mas eu queria saber como fazer algo do tipo, o cara liga a maquina e aparece login e senha e esse login e senha e o Login e senha do dominio no mesmo exemplo de uma rede windows os usuarios qd ligam suas maquinas soh conseguem acessa-las usando um usuario e senha do dominio e nao consegue acessar a maquina usando usuarios locais (claro isso pode ser burlado) mas tirando o fato de poder ser burlado eu soh queria saber se existe alguma solução identica.

  2. #2

    Padrão Soluçãozinha para migrar rede win para lnx

    Opa,

    Ah.. cara existe.. creio que pode ser feito usando o LDAP ( se nao me engano é esse o nome do serviço )




    Flws

    Cebolinha

  3. #3

    Padrão Soluçãozinha para migrar rede win para lnx

    Acho que da pra fazer com o próprio samba, se você obrigar os seus micros logarem na rede durante o boot.

  4. #4
    ReiserFS
    Visitante

    Padrão Soluçãozinha para migrar rede win para lnx

    entao no caso tenho q fz uma modificacao no login do client, no caso no KDM ou XDM .


    isso ta com cheiro de projeto eheheheh :twisted:

    se alguem souber fala pra q eu nao tenha q desenvolver algo q ja exista.

  5. #5
    marcelofelipe
    Visitante

    Padrão Soluçãozinha para migrar rede win para lnx

    Vc. pode usar NIS com NFS , já usei inclusive com boot com disquete,
    sem hd

    Funcionou legal

    Dê uma olhada neste artigo

    https://under-linux.org/modules.php?...icle&artid=128


    Marcelo Felipe

  6. #6
    ReiserFS
    Visitante

    Padrão Soluçãozinha para migrar rede win para lnx

    mas suponhamos que eu vá usar clients Linux e um servidor Windows 2000 server. Hoje as maquinas ficam travadas qd iniciam e cada pessoa tem q digitar seu login e senha do dominio pra poder usar, no linux eu tenho acesso a maquina direto eu consigo colcoar no dominio consigo ver os arquivos mas a maquina ainda esta "livre" so se eu colocar uma senha local, mas ai nao vale de nada.

  7. #7
    Plugada
    Visitante

    Padrão Soluçao

    Olá

    Bom não sei se seria solução mais seria bom se não tivesse muitos usuários, o sudo da poderes limitados de super usuário, para as outras pessoas ao mesmo tempo em que o controle é mantido sobre os comandos que aqueles grupos ou usuários podem usar, vc pode colocar senhas e login.

    veja esse tutorial de como configurar tudo =)
    http://geocities.yahoo.com.br/cesarakg/sudo.html

    beijox

  8. #8

    Padrão Soluçãozinha para migrar rede win para lnx

    Bom, eu pelo menos nunca implementei... mas eu acho que se você utilizar LDAP dá pra fazer...

    Quanto ao esquema dos usuários serem obrigados a se logar, você edita o registro...

    E quanto a NIS, eu escrevi um guia muito bom (modéstia à parte) e que está disponível em http://squid.linuxit.com.br



    Abraços!

  9. #9

    Padrão Soluçãozinha para migrar rede win para lnx


  10. #10
    Thiago Debia
    Visitante

    Padrão Soluçãozinha para migrar rede win para lnx

    Pode usar o ypbind no linux..

    esse daemon centraliza todas as senhas no servidor e vc soh loga na maquina se tem uma senha ...

    e ai vc libera o trava de acordo com a senha

  11. #11
    ReiserFS_deslogado
    Visitante

    Padrão Soluçãozinha para migrar rede win para lnx

    Citação Postado originalmente por Thiago Debia
    Pode usar o ypbind no linux..

    esse daemon centraliza todas as senhas no servidor e vc soh loga na maquina se tem uma senha ...

    e ai vc libera o trava de acordo com a senha
    Isso eh muuuuito interessante ehehhe nesse caso podemos modificar o servidor para ser um "samba" da vida