+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Daniels
    Visitante

    Padrão Liberando Webcam e Audio no MSN via NAT

    Galera, fiz um firewall iptables com nat. To precisando liberar a webcam e o audio do msn para uso externo. A conexão do msn funciona normal. Peguei o tutorial feito pelo Bouncer, postado aqui na Under Linux, "Audio e Webcam do MSN via NAT do Linux". Ele sugere a instalação do upnp. Entretanto, não tive sucesso. Na compilação, aparece um monte de erros. E não cria o Daemon do Upnp, o /usr/bin/upnpd. Alguem sabe algo a respeito???? Teria alguma outra maneira de liberar esses acessos??

    Lembrando que uso o CL 10, kernel 2.6 com iptables.

    Se alguem puder me ajudar.... tenho pressa.

    Valeu ai galera.

  2. #2
    Beto
    Visitante

    Padrão Re: Liberando Webcam e Audio no MSN via NAT

    Citação Postado originalmente por Daniels
    Galera, fiz um firewall iptables com nat. To precisando liberar a webcam e o audio do msn para uso externo. A conexão do msn funciona normal. Peguei o tutorial feito pelo Bouncer, postado aqui na Under Linux, "Audio e Webcam do MSN via NAT do Linux". Ele sugere a instalação do upnp. Entretanto, não tive sucesso. Na compilação, aparece um monte de erros. E não cria o Daemon do Upnp, o /usr/bin/upnpd. Alguem sabe algo a respeito???? Teria alguma outra maneira de liberar esses acessos??

    Lembrando que uso o CL 10, kernel 2.6 com iptables.

    Se alguem puder me ajudar.... tenho pressa.

    Valeu ai galera.
    Amigo,

    Geralmente utiliza-se a pt 80 mesmo.
    Eu por exemplo, utilizo teleconferência somente com a pt 80 aberta.
    Ahh, acesso via proxy.

    ( )'s

    Beto

  3. #3
    Daniels
    Visitante

    Padrão Liberando Webcam e Audio no MSN via NAT

    Cara, valeu....

    mas por nat... como funciona? Sabe? Eu ja liberei a porta 80 pra INPUT, mas num passa conexão webcam no msn!

    Tem alguma ideia???

    Valeu!

  4. #4
    Daniels
    Visitante

    Padrão Liberando Webcam e Audio no MSN via NAT

    Olha soh. Qnd conecto no msn, em ferramentas-conexao, aparece a seguinte msg:

    "Vc esta conectado a internet por meio de um não UPnP NAT restrito por portas"

    Falou...

  5. #5

  6. #6
    Daniels
    Visitante

    Padrão Liberando Webcam e Audio no MSN via NAT

    Rapaz.... ja tentei. Mas tive problemas nessa aplicação. Naum consegui compilar o upnpd. Ocorreram varios erros na compilação, e acabou não criando o serviço upnpd. Entaum, peguei o rpm do upnpd, pra conectiva. Dou o comando "upnpd eth1 eth0", mas naum tenho sucesso com a webcam.

    Teria como eu mudar aquela opção q ele se refere no arquivo "ssdplib.c", instalando por rpm??? Pois acho q pode ser isso.

    Valeu...

  7. #7
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Liberando Webcam e Audio no MSN via NAT

    mas por nat... como funciona? Sabe? Eu ja liberei a porta 80 pra INPUT, mas num passa conexão webcam no msn!
    Vc fez um firewall para a máquina local e esta precisa acesso ou este é um firewall de rede e é a rede que precisa acesso?
    É que vi uma referência a INPUT, dependendo de sua resposta, e se vc esta fazendo referência a cadeia INPUT, vc esta na cadeia errada...

  8. #8
    Daniels
    Visitante

    Padrão Liberando Webcam e Audio no MSN via NAT

    Ae cara... meu firewall eh pra uma rede. Naum posso dar regra INPUT? Eu te mandei uma msg particular.... da um saque.


    Valeu pela força.

  9. #9
    Daniels
    Visitante

    Padrão Liberando Webcam e Audio no MSN via NAT

    Citação Postado originalmente por Vampayre
    Ae cara... consegui instalar a aplicação UPnP. Estava faltando o pacote e2fsprogs-devel. Mas naum consegui que a webcam funcione.
    Olha soh, qnd eu dou o comando "upnpd eth1 eth0", os serviços são gerados, mas depois sao perdidos. Estranho. Vc conseguiu colocar essa aplicação pra funcionar aii??

    Falouz...

  10. #10
    Daniels
    Visitante

    Padrão Liberando Webcam e Audio no MSN via NAT

    Alguém tem alguma novidade...... ainda naum consegui colocar pra funcionar nem a webcam nem o microfone!!!!!

    Quem souber, ajuda ae....

    Abraço.

  11. #11
    Daniels
    Visitante

    Padrão Liberando Webcam e Audio no MSN via NAT

    Ae galera.... ninguem sabe como me ajudar?

    Olha soh, eu consigo fazer conexao de webcam na rede interna. Ou seja, duas maqs da minha rede interna conseguem conversar com o msn usando webcam. Mas, externamente, nao da.

    Se alguem souber algo. Por favor, me ajude.

    Valeu ae...