+ Responder ao Tópico



  1. #1
    pdrbast
    Visitante

    Padrão reinstalação rwindows!!! AJUDEM

    BOA NOITE GALERA!!!!
    estou com um probleminha no meu windows!!!
    deu pau e quando vou reiniciar a máquina no windows ela trava tanto em modo seguro quanto no mode normal!!!
    tava pensando em reinstalar o windows!!!
    só q me lembrei q perco o lilo
    como eu faço pra reinstalar o windows e depois restaurar o lilo sem oerder nada no meu ambiente linux!!!!
    coloquei exclamação pois meu teclado não funciona a barra de baixo e nem a interrogação!!!

  2. #2

    Padrão reinstalação rwindows!!! AJUDEM

    onde esta instalado seu lilo??? Na particao do windows???

    [] Dotta :twisted:

  3. #3
    pdrbast
    Visitante

    Padrão reinstalação rwindows!!! AJUDEM

    está instalado na do linux pois instalei ele junto com o linux nos pacotes do cd!!!

  4. #4

    Padrão reinstalação rwindows!!! AJUDEM

    Cara tenta o seguinte, eu acredito que vc nao tera problemas, ativa a particao e deixe ela botavel do rWindows (pode ser com fdisk mesmo), ai vc reinstala o Windio, e deixa ativa e botavel a particao do linux... mas de mais nada na uma verificada qual é a particao botavel.

    Cara mas uma coisa eu ACHO q isso vai funcionar, pois nao sei ao certo como esta a intalacao dos SO no sua maquina, claro que vc tem a opcao, caso nao funcione, de com os cd de instacao do linux reinstalar o lilo.

    [] Dotta

  5. #5
    pdrbast
    Visitante

    Padrão reinstalação rwindows!!! AJUDEM

    tá mas e se não funcionar e eu reinstalar o lilo eu perderei alguma coisa no meu linux!!!
    enfim toda a minha configuração
    levei alguns dias pra fazer e ainda não está terminada!!!!

  6. #6

    Padrão reinstalação rwindows!!! AJUDEM

    cara vc nao vai alter a particao do linux... o maximo que vai acontecer é vc ter q reinstalar o lilo... geralmente vc "perde" o lilo quando instala o windio, pq ele se a particao dele para ativa e botavel ai é so vc trocara, vc pode utilizar o partition magic.

    Mas uma coisa que vc pode fazer... é copiar todas as suas configuracoes em um cd (por ex.) por seguraca.

    [] Dotta :twisted:

  7. #7

    Padrão reinstalação rwindows!!! AJUDEM

    ou vc pode bootar por um disquete, caso o tenha, e simplesmente digitar lilo após o sistema bootar.
    Se você não tiver alterado o arquivo /etc/lilo.conf, vc não deve ter nenhum problema na geração deste lilo

  8. #8
    tuxmetal
    Visitante

    Padrão reinstalação rwindows!!! AJUDEM

    Basta você reinstalar o Windows, depois reinsta-le o Lilo, como se você fosse reinstalar o Linux, mas não altere as partições, e pronto!

    Isso pelo menos funciona com o Conectiva e o MDK.

  9. #9

    Padrão reinstalação rwindows!!! AJUDEM

    Citação Postado originalmente por tuxmetal
    Basta você reinstalar o Windows, depois reinsta-le o Lilo, como se você fosse reinstalar o Linux, mas não altere as partições, e pronto!

    Isso pelo menos funciona com o Conectiva e o MDK.
    Então cara, eu fazis esta reinstalação sempre...

    MAs como dá muito trabalho, consome muito tempo e eu sou muito preguiçoso, resolvi fazer assim
    faço um boot pelo cd (restore boot) e depois digito lilo, que rola...
    Isso quando eu tinha windows na minha máquina...

  10. #10
    vivaldorf
    Visitante

    Padrão reinstalação rwindows!!! AJUDEM

    ae migao se soh vc reinstalar o linux de novo!!

    mas na hora de instalar escolha atualizaçao de pacotes q pronto,
    vc nao vai instalar de novo e sim atualizar os pacotes no final ele cria o lilo novamente pra vc..

    Falow


    Vivaldo R Felipe :wink:

  11. #11

    Padrão reinstalação rwindows!!! AJUDEM

    No meu ponto de vista de todas as soluçoes a melhor e voce criar um disco de boot para o Linux. e re instalar o Windows e apos voce da um boot pelo disquete do linux e re istala o lilo que ja estara configurado....... se voce tiver mantido os nomes da istalaçao do Win como estao hoge.

    So testa o disco de boot do linux e se possivel cria dois porque ja tive dor de cabeça com este disco de boot que nao funcionou.

  12. #12
    pdrbast
    Visitante

    Padrão reinstalação rwindows!!! AJUDEM

    como faço pra criar um disco de boot do linux...