+ Responder ao Tópico



  1. #1
    augustocss
    Visitante

    Padrão antena celular pode interferir em antena-cliente wireless???

    alow!
    um de nossos clientes fica proximo (50m) de uma antena dessas de celular da TESS.
    o cliente tá com uma antena zirok comum, com visada total para nossa omni.
    ja tentamos aumentar a altura da zirok, trocar a placa wireless samsung por uma bridge, etc...
    nao teve jeito, continuo com lentidao total...
    alguma sugestão???

    valew!

  2. #2
    Visitante

    Padrão antena celular pode interferir em antena-cliente wireless???

    Tive o mesmo problema com antenas de celular em um cliente , a solução que usamos foi colocar bombril na ponta da antena .

  3. #3
    augustocss
    Visitante

    Padrão interferencia com antena de celular

    se der uma explicação técnica pra isso, posso pensar em acreditar...rs

    []`s

  4. #4

    Padrão antena celular pode interferir em antena-cliente wireless???

    Realmente algumas operadoras como a Tim por exemplo ja ouvi dizer que eles tem alguns rádios na 2.4 !!
    Procure saber com os técnicos em que frequência está trabalhando os rádios dessa torre!

  5. #5
    haas
    Visitante

    Padrão antena celular pode interferir em antena-cliente wireless???

    karai, estou com um problemão nos meus links, e vendo essa mensagem me liguei que a TIM instalou uma torre aqui na cidade, as datas de ativação e os problemas nos meus links coinsidem.

    A cidade aqui já tá poluída de 2.4, e os caras ainda fazem um troço desse. Dá licensa meu!

  6. #6
    pilantrox
    Visitante

    Padrão antena celular pode interferir em antena-cliente wireless???

    Olha ,,, me desculpem ,,, mas naum querendo desanimar,,, telefonia celular trabalha em frequencia diferente da 2.4 a unica interferencia q ela pode causar eh se estiver como um obstáculo na frente da sua omni mas naum em interferencias!!!! tem aquelas antenas de telefone sem fio,,, aquelas sim trabalham na frequencia de 2.4 fiquem atentos com elas,,, parecem um para-raio,,, e são proibidas pela ANATEL,,, jah tive problemas com essas anteninhas,,, agora com antenas da TIM ,VIVO e outras nunca tive problemas......

  7. #7

    Padrão antena celular pode interferir em antena-cliente wireless???

    Citação Postado originalmente por pilantrox
    Olha ,,, me desculpem ,,, mas naum querendo desanimar,,, telefonia celular trabalha em frequencia diferente da 2.4 a unica interferencia q ela pode causar eh se estiver como um obstáculo na frente da sua omni mas naum em interferencias!!!! tem aquelas antenas de telefone sem fio,,, aquelas sim trabalham na frequencia de 2.4 fiquem atentos com elas,,, parecem um para-raio,,, e são proibidas pela ANATEL,,, jah tive problemas com essas anteninhas,,, agora com antenas da TIM ,VIVO e outras nunca tive problemas......
    Em pequenos enlaces ela utiliza sim, lhe digo com total segurança, só naum sei onde e o pq utilizam a 2.4 em determinadas torres de transmissão, a maioria delas são instaladas dentro da cidade pra dar melhor qualidade no sinal de cel... Justamente onde acaba interferindo no sinal dos provedores, isso me foi passado por um analista da ANATEL.

  8. #8
    pilantrox
    Visitante

    Padrão Re: antena celular pode interferir em antena-cliente wireles

    Bem ,,, pode ser várias coisas,,,, vc pode estar em uma area de sombra!!! não tem nda no caminho q possa refletir o sinal,,, como um telhado de zinco,, um lago ou coisas assim,,, verifique se não tem nas proximidades uma antena de telefone sem fio,,, mude o canal, reveja comprimento do cabo RGC,, vc usa servidor no cliente ,, ou liga a placa diretamente no micro do cliente,,,, normalmente deixam cabos exuberantes quando ligam direto no micro,,,, verifique se não ouve infiltração no pino central da zirok,,,, olha tem muitos fatores q podem estar causando essa lentidão,,,,,,,,!!!!!

  9. #9

    Padrão antena celular pode interferir em antena-cliente wireless???

    a claro e a tim, usam 2.5 GHz pra transmissao d dados... a voz opera em outra frequencia...

    ao menos foi o q disseram os tecnicos deles pra nos em CBA

    []'s

  10. #10
    pilantrox
    Visitante

    Padrão antena celular pode interferir em antena-cliente wireless???

    Fiz um curso de wireless em sampa ,,,, dado por um engenheiro da ANATEL,,,, o kra me garantiu q o sistema de telefonia celular naum interfere na faixa do 2.4 a 5.8 e sim fica abaixo desta faixa,,, agora fiquei encucado tbm,,,, mas como nunca tive problemas ,, continuo na minha tese,,,, tenho uma omni quase junto com uma torre de celular da TIM ,,, e tem a VIVO na city tbm ,,,, trabalham com CDMA , TDMA e GSM onde funciona tbm o sinal da CLARO pela TIM GSM,,, nunca tive sequer uma interferenciazinha de ambas TORRES......mas vou dar mais uma estudada sobre esse assunto......

  11. #11
    joerli
    Visitante

    Padrão antena celular pode interferir em antena-cliente wireless???

    Amigo;

    O q acontece é q uma operadora de telecom opera com vários segmentos desde o seu produto (neste caso voz) e também dados e videos, etc....

    Empresas de telefonia celular costumam alocar area em suas torres para empresas como a embratel e também para suas wlans e mans...

    ex:
    Há vários locais onde a embratel não possui estrutura optica entao ela faz uso de enlace wireless.

    Um exemplo interessante e de visão:
    Aqui no meu estado a empresa fornecedora de energia eletrica, a uns 10-15 anos atras, enquanto estava expandindo suas torres de transmissao. Um diretor da empresa pensou porque não passarmos fibra-otica junto com a rede eletrica. Na época isso foi considerado um loucura...

    Hoje da para imaginar a utilidade dessas fibras, cortando o estado de norte a sul... (milhares)

    A telemar e embratel alugam algumas dessas fibras para seus pops.

    Sem contar as vantagens das fibras passarem junto com a rede eletrica:
    Quem vai ser doido de subir num torre de mais de 10000V para mexer nas fibras...

    risos

  12. #12
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão antena celular pode interferir em antena-cliente wireless???

    as operadoras estao usando sim freq. 2.4 e 2.5 Ghz. e logo logo estarao usando 5.8... ... no caso de 2.4 e 5.8 podem usar sem problema algum, pois a freq. eh regulamentada e publica... soh precisam respeitar o limite de potencia (1w) exigido pela Anatel.

  13. #13
    Visitante

    Padrão antena celular pode interferir em antena-cliente wireless???

    Citação Postado originalmente por pilantrox
    Fiz um curso de wireless em sampa ,,,, dado por um engenheiro da ANATEL,,,, o kra me garantiu q o sistema de telefonia celular naum interfere na faixa do 2.4 a 5.8 e sim fica abaixo desta faixa,,, agora fiquei encucado tbm,,,, mas como nunca tive problemas ,, continuo na minha tese,,,, tenho uma omni quase junto com uma torre de celular da TIM ,,, e tem a VIVO na city tbm ,,,, trabalham com CDMA , TDMA e GSM onde funciona tbm o sinal da CLARO pela TIM GSM,,, nunca tive sequer uma interferenciazinha de ambas TORRES......mas vou dar mais uma estudada sobre esse assunto......
    Veja só, eu tbm tenho antenas praticamente junto com antenas da Vivo, mas naum significa que em todas as torres das operadoras elas utilizam a frequencia 2.4!!! Existem casos especificos, que com crtza naum é o seu caso como tbm naum é o meu!!

  14. #14

    Padrão Interferencia Celular

    Temos 03 toress na cidade e por coincidencia uma antena de um cliente tinha que passar entre o sinal de uma antena da bcp e nao conseguimos sinal. ao virarmos pra outra torre sinal full. acho que foi interferencia.