+ Responder ao Tópico



  1. #1
    davi
    Visitante

    Padrão Erro de geometria HD na Instalação Lunux

    Olá pessoal Tem umas máquinas novas aqui (Pentium 4 2.4GHz, HD 60Gb, montadas pela Novadata) que algumas aceitam instalar Linux (RedHat 7.2, 8, FEDORA CORE 1) numa boa; mas algumas outras dão o mesmo erro abaixo:
    "The partition table on /tmp/hda is inconsistent. There are many reasons why this might be the case. Often, the reason is that Linux detected the BIOS geometry incorrectly. However, this does not appear to be the case here. It is safe to ignore, but ignoring may cause (fixable) problems with some boot loaders, and may cause problems with FAT file systems. Using LBA is recommended. <IGNORE> <CANCEL>
    AÍ EU DOU CANCEL e vem outra msg:
    "The partition table on device 'hda' was unreadable. To create new partitions it must be initialized, causing the loss of all data on this drive. Would you like to initialize this drive? <YES> <NO>
    AÍ EU DIGO NO e vem outra msg:
    "An error has ocurred - no valid devices were found on which to create new filesystems. Please check your hardware for the cause of this problem. <OK>
    E AO DAR OK A MAQUINA REBOOTA.
    ALGUÉM SABE O QUE PODE ESTAR HAVENDO? JÁ OCORREU COM ALGUEM?

  2. #2

    Padrão Erro de geometria HD na Instalação Lunux

    a mensagem eh auto explicativa, mas se tu der um ignore ali nao vai dar nada, pode continuar a instalacao...

  3. #3
    davi
    Visitante

    Padrão Erro de geometria HD na Instalação Lunux

    Não é bem assim
    Como disse, não foi só nesta máquina, o que quer dizer que não fomos felizes em dar o "IGNORE". Simplesmente a maquina não boota se forçarmos a instalação.

  4. #4
    dorensbach
    Visitante

    Padrão Erro de geometria HD na Instalação Lunux

    Durante esta madrugada tentei instalar o Gentoo Linux e me apareceu a mesma mensagem, quando cliquei em IGNORE a instalacao foi abortada.

    O que fazer?

    PS: Eu ja tenho outras distros no PC e nunca tive este erro antes,

  5. #5
    Visitante

    Padrão Erro de geometria HD na Instalação Lunux

    Essa mensagem ocorre apenas se o hd esta particionado, normalmente quando tem outros sistemas instalados. Se tu quer ter soh o linux, da um fdisk nele e detona tudo e comeca a instalacao de novo.
    Pq ele compara o espaco total do HD e ve q na tabela de particoes ta um tamanho menor, entao diz q ta incorreto e bla bla bla bla...
    E se der o ignore como o Joao falou tudo se resolve, pq ele nao vai tentar corrigir a tabela de particoes vai seguir em frente.


    Att.,

    Rodrigo Ferreira

  6. #6
    sphnix
    Visitante

    Padrão Erro de geometria HD na Instalação Lunux

    Bom, com relação ao Fedora Core 1. há um "bug" que altera a geometria
    do disco... neste caso, a máquina não faz dual-boot, já single-boot( no caso a própria distribuição fedora 1), deveria ser realizado.
    tenho algum artigo sobre esta assunto... assim q achá-lo deixo aqui.[/b]

  7. #7
    sphnix
    Visitante

    Padrão Erro de geometria HD na Instalação Lunux

    Dá uma olhada nesse link acho que pode ajudar...
    http://www.canoanet.com.br/modules.p...=article&sid=4

    flw.

  8. #8
    davi
    Visitante

    Padrão Erro de geometria HD na Instalação Lunux

    Segui os passos desta msg da RedHat e consegui instalar...

    http://www.redhat.com/archives/redha.../msg00469.html

    Subject: Re: partition problem; "partition table inconsistent.."