+ Responder ao Tópico



  1. #1
    pique
    Visitante

    Padrão limitar conexoes ssh externa

    Por favor , estou com o seguinte problema :
    eu coloquei um paramentro no ssh allowUsers para limitar apenas 2 usuarios para acessar o ssh
    e depois fui no /etc/security/limits e acrescentei os dois usuarios para limitar apnes a 2 acessos simultaneos por cada usuario
    so que isso internamente funciona , mas externamente nao.
    Por favor , fico grato por qualquer dica
    Obrigado pela atencao , T++++

  2. #2

    Padrão limitar conexoes ssh externa

    depois que vc alterou a configuração vc restartou o sshd (/etc/init.d/sshd restart) ?

    [] Dotta

  3. #3
    pique
    Visitante

    Padrão limitar conexoes ssh externa

    sim eu ja dei un restart no servico , mas o problema é qque interno funciona , mas quando tento conectar de um outro ip externo , ele nao limita , conecta quantas vezes quiser com o mesmo usuario , o que internamente funciona certinho

  4. #4

    Padrão limitar conexoes ssh externa

    humm ta esquisito, aki na minha rede eu limito 1 coneccao simultania por user, funciana tanto interno como externo....

    vc utilizou no /etc/security/limist.conf assim?

    user hard maxlogins 2


    depois deu eum reboot?

    [] Dotta

  5. #5
    pique
    Visitante

    Padrão limitar conexoes externas ssh

    uma coisa que eu percebi é que quando eu conecto externamente ou vou no servidor w do um who ele nao me mostra o usuario logado , mas quando eu conecto internamente e do um who no servidor ele me mostra o usuario logado , o que pode ser isso ????
    bug do kernel 2.4.21 ???

  6. #6

    Padrão limitar conexoes ssh externa

    isso ta sinistro.... que distro vc esta usando?

    [] Dotta

  7. #7
    pique
    Visitante

    Padrão limitar conexoes ssh

    uso conectiva 9
    eu to achando que isso ta com cara de ser bug no kerrnel 2.4.21 ja vi relatos dele dar problemas desse tipo quando vc da um psax ele nao te mostra direito as execucoes que estao sendo feitas no exato momentos , nao mostra algo bem detalhado
    ja no kernel 2.6 me mostra tudo bem detalhado