+ Responder ao Tópico



  1. #1
    NeoRamza
    Visitante

    Padrão Firebird roda mais lento no linux?

    Eu tenho um sistema que roda em firebird. Eu tinha o firebird instalado em um computador pentium4 1.8 com 256 de ram com winXP. Dae eu troquei esse computador (o servidor) por um pentium42.8 com 256 de ram e ao inves de usar winXP eu usei linux. Mas o surpreendente aconteceu: Ficou muito mais lento!!!

    O que pode ser?
    Pode ter algo a ver com eu ter feito pump do banco.

  2. #2
    Thorn
    Visitante

    Padrão Re: Firebird roda mais lento no linux?

    Citação Postado originalmente por NeoRamza
    Eu tenho um sistema que roda em firebird. Eu tinha o firebird instalado em um computador pentium4 1.8 com 256 de ram com winXP. Dae eu troquei esse computador (o servidor) por um pentium42.8 com 256 de ram e ao inves de usar winXP eu usei linux. Mas o surpreendente aconteceu: Ficou muito mais lento!!!

    O que pode ser?
    Pode ter algo a ver com eu ter feito pump do banco.
    Cara, que distribuição do Linux vc está usando e qual a versão do Firebird?

  3. #3
    NeoRamza
    Visitante

    Padrão Firebird roda mais lento no linux?

    slackware 10.0 e firebird 1.5.1

  4. #4
    Fabianosms_deslog
    Visitante

    Padrão Firebird roda mais lento no linux?

    dae amigo.....

    vê se roda legal com o Inter base (é tudo igual) mas quem sabe nao tem alguma diferença q seja mais eficiente,,,,,,meu brother usava o firebird e mudou pro inter base e nao saiu mais.......vê ae se da certo.../


    espero ter ajudado....
    abraço..

  5. #5
    eduardopichler
    Visitante

    Padrão Firebird roda mais lento no linux?

    Talvez teu windows tava rodando peladão enquanto no linux tem um monte de serviço e threads rodando direto.
    O meu suse por exemplo esquenta muito mais o processador.

  6. #6

    Padrão Firebird roda mais lento no linux?

    Citação Postado originalmente por Fabianosms_deslog
    dae amigo.....

    vê se roda legal com o Inter base (é tudo igual) mas quem sabe nao tem alguma diferença q seja mais eficiente,,,,,,meu brother usava o firebird e mudou pro inter base e nao saiu mais.......vê ae se da certo.../


    espero ter ajudado....
    abraço..
    a menos que o usuario possa comprar licença Interbase atuais "pode" até valer a pena.... mas caso ele troque o Firebird 1.5 para uma versão desatualizada e sem bugfixes e novas funciolidades, como o a versão do Interbase 6, boa sorte .... :roll:

    verifica ae o q ja disseram.... da um ps -e e veja o que esta rodando na maquina... não pode ta cheio de serviço rodando desnecessariamente... normalmente o pessoal instala o linux e não desabilita os kilo de serviços que vem habilitado por default....

  7. #7

    Padrão Firebird roda mais lento no linux?

    pow.. ao menos nos ambientes em q tenho instalado o firebird, a performance tem sido boa, pra um SGDB gratuito hehe

    nao tenho o q reclamar, mas eh sempre importante ver a carga e consumo do seu server,

    use o 'top' pra isso tbm

    []'s