+ Responder ao Tópico



  1. #1
    emanuel
    Visitante

    Padrão solucao para swl com muitos clientes

    Ola a todos,
    tenho 60 clientes num swl3300 + amp de 1W , só que a conexao com meus 2 gateways é feita atraves de outro ap swl dedicado só para isso, com antena direcional.
    Comecei a perceber que alguns clientes estao com nivel de sinal otimo, mas os dados as vezes demora a chegar. Mudei a taxa de tranferencia para 5.5 do ap e melhorou um pouco. A duvida é: será que se eu mudar a taxa para 2 Mbits irá resolver esse problema?? e será que os dados chegarao até os clientes que estao mais longe da antena? Se tiverem outra solucao, postem aqui pois, acredito que varias pessoas desse forum estao passando por esse tipo de problema.
    falows!!

  2. #2

    Padrão solucao para swl com muitos clientes

    Qdo acontece isso vc precisa colocar mais radios por que ele tem um limite de trafego que el suporta passando em cima dele. Vc tera que por outro ap ai a melhor solução!!

  3. #3
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão solucao para swl com muitos clientes

    a solucao eh mesmo a do multech... poe mais AP com setoriais (de boa qualidade) e manda esse amplificador pras beiradas do inferno (.... o meio jah tah cheio. :twisted: ). Cada swl3300 aguenta uns 40 cliente sem abrir o bico... alem disso implemente no GW todo tipo de controle que puder... bloqueio de broadcast, ipx, multicast, virus, trojan, o scambau... isso melhora bastante a performance da rede.

  4. #4

    Padrão solucao para swl com muitos clientes

    Citação Postado originalmente por SerAntSou
    a solucao eh mesmo a do multech... poe mais AP com setoriais (de boa qualidade) e manda esse amplificador pras beiradas do inferno (.... o meio jah tah cheio. :twisted: ). Cada swl3300 aguenta uns 40 cliente sem abrir o bico... alem disso implemente no GW todo tipo de controle que puder... bloqueio de broadcast, ipx, multicast, virus, trojan, o scambau... isso melhora bastante a performance da rede.
    Olá,
    você citou aí a respeito de amplificador.... eu tinha aqui, e retirei o filho da mãe e não foi que funcionou melhor do que quando eu tinha o mesmo. Qual a explicação para tal? Obrigado

  5. #5

    Padrão solucao para swl com muitos clientes

    se vc tinha ruido na saida dos seus radios, o amplificador aumentava esses ruidos tbm..

    mas existem uma serie d fatores q poderiam causar tal efeito.. cada caso eh um caso...

    mas a eliminacao do ruido eh o mais comum pra tal melhoria

    []'s

  6. #6
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão solucao para swl com muitos clientes

    alem do que o Demiurgo postou ae... tem um lance nesses amplificadores, pelo menos nos que eu tinha aqui aconteceu isso... vai saber neh... eles ficam "cansados" com o tempo, esquentam igual um ferro de passar roupa e o TX vai ficando ruim, ruim, ateh que para de vez... aconteceu isso com 2... dae nem comprei o terceiro pra ver... prefiro hoje investir em antenas de boa qualidade e daqui uns dias em filtros de cavidade pra ver se o trem eh baum msm...

  7. #7

    Padrão solucao para swl com muitos clientes

    Citação Postado originalmente por SerAntSou
    alem do que o Demiurgo postou ae... tem um lance nesses amplificadores, pelo menos nos que eu tinha aqui aconteceu isso... vai saber neh... eles ficam "cansados" com o tempo, esquentam igual um ferro de passar roupa e o TX vai ficando ruim, ruim, ateh que para de vez... aconteceu isso com 2... dae nem comprei o terceiro pra ver... prefiro hoje investir em antenas de boa qualidade e daqui uns dias em filtros de cavidade pra ver se o trem eh baum msm...
    Ok pessoal, em relação aos filtros de cavidade. O pessoal da TSM antenas tambem fabricam esses? Ou tem outros fornecedores. Obrigado

  8. #8
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão solucao para swl com muitos clientes

    filtros de cavidade pra 2.4 soh vi na hyperlink... nacional ainda nao vi nenhum...
    http://www.hyperlinktech.com/web/bpf24-8xx.php

  9. #9
    haas
    Visitante

    Padrão solucao para swl com muitos clientes

    Galera, estou com um problema desses aí, me dem uma dica. Eu tenho meu link com a Embratel dentro de uma empresa parceira, mando esse link pra dentro do meu provedor com duas SWL3300 DA, configura elas como multi-link, funciona beleza, isso funciona quando o tráfego tá calminho, quando fica com o tráfego alto é terrível, não abre página, fica lento, as páginas abrem pela metade. Só pra inf. o meu link com a Embratel é de 2Mbps. Imaginei que o link sendo menor que os 11Mbps do rádio nunca teria problemas, mas aí estão eles me dando a maior dor de cabeça. A distância do enlace é de menos de 2Km sem obstrução, tem visada total e nada barra o Fresnel, não tem ruído, tá belezinha.
    O que posso fazer, existe algum rádio mais indicado pra fazer esses ponto a ponto? ou qual é o segredo se é que tem.

    Cheguei a acreditar que era por causa da comunicação Half-Duplex que a SWL vem por padrão, alterei mas nada mudou, baixei a velocidade e nada mudou tbem. Me ajudem!

    Valeu!

  10. #10

    Padrão solucao para swl com muitos clientes

    bem eu te recomendaria vc usar ou Dois Hror P1 ou o tsunami Mp11a
    com o Hror vc vai conseguir nesses 2 km uma taxa de uns 6 megastroughput,
    com p Tsunami vai beirar uns 15 megas de troughput!!

  11. #11
    andrequiri
    Visitante

    Padrão Hror

    Para mim naum existe ap melhor q o H-ROR eu uso o H-ROR p2, com 2 cartões. em cada cartao conecta uma média de 45 clientes, naum dah se ker um problema. Só q ele tem uma desvantagem mto grand, ele eskenta d+ naum sei c eh pq ele tem 2 cartões, e c ele eskentar mto ele trava ae soh vc subindo lah e desligando ele e ligando d novo. Ae eu tive q deixa minha caixa térmica aberta e colokei um telhadinho nela pra naum cair xuva, esse eh o foda.... :-(