+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Takemae
    Visitante

    Padrão CL9 não instala de jeito nenhum!

    Olá pessoal!

    Estou com um problema que está me deixando nos nervos já. Baixei os 4 CDs do Conectiva 9 a um tempo atrás e resolvi instalá-lo agora, porém, está impossível!
    Ele não dá boot pelo CD, então eu criei o disquete de boot com o RAWWRITE e finalmente iniciou a instalação. O problema é que quando chega na tela de "Local CD-ROM" ou "Hard Disk" e eu escolho o CD-ROM, diz que não foi encontrado nenhum CD do Conectiva!
    Tentei até tirar meu CDRW e colocar um CD-ROM para testar, mas nada! Ninguém soube me responder, mas o que diabos aconteceu e o quê pode ser feito? Agradeceria muito se alguém puder me ajudar, pois estou louco de vontade de aprender a mexer no Linux, mas não vou testar outra distro depois de ter gravado esses 4 CDs, eles têm que funcionar!

    Valeu!

  2. #2
    gmlinux
    Visitante

    Padrão CL9 não instala de jeito nenhum!

    obtenha o md5sum destas imagens e compare com o do site, se diferente, imagens ruins.

    se iguai, então pode ser problema de mídia ou gravação ou suporte ao tipo de unidade usada (unidades scsi por, exemplo, sem suporte no kernel para a controladora scsi)

  3. #3
    Takemae
    Visitante

    Padrão CL9 não instala de jeito nenhum!

    Muito obrigado pela dica,vou tentar e aproveitar pra dar logo o download do novo CL10 com os devidos arquivos de verificação junto....eles devem ser gravados junto no CD? Farei a verificação, mas achei estranho pq eu peguei no próprio site do Conectiva as ISO's e a gravação está 100% e não uso nenhum equipamento diferente como SCSI, por isso fiquei perdido. Valeu pelo help, quando eu testar eu posto o resultado aqui!

  4. #4
    gmlinux
    Visitante

    Padrão CL9 não instala de jeito nenhum!

    Não precisa gravar os arquivos de verificação junto, eles são apenas para que vc possa comparar o md5sum após o download. Se estiver igual, sequer 1 bit estará errado.