+ Responder ao Tópico



  1. #1
    cacogui
    Visitante

    Padrão conectiva 10 e windows 2000

    bom dia, esta semana aconteceu um fato estranho comigo, tenho um servidor conectiva 10, rodando samba server, compartilhando uma base de dados em mdb..... ja esta funcionando ha mais de 2 meses. Nas estações tenho 4 micros com windows 2000, tava tudo rodando foi so atualizar para o system pack 4 que começou a dar o seguinte erro........
    couldn't lock file erro 3050 e não abre mais o programa..

    alguem pode me ajudar?

  2. #2

    Padrão conectiva 10 e windows 2000

    Onde está aparecendo esta mensagem. No seu sistema? No servidor Samba? No Win2000?

  3. #3

    Padrão conectiva 10 e windows 2000

    Em Tempo:

    De acordo com que vc está falando parece ser uma incompatibilidade entre o seu sistema e o Win2000. Também soa que o Samba não deixa mais o seu aplicativo abrir o arquivo em modo exclusivo. Só que vc não mexeu no Samba e ele estava funcionando há mais de 2 meses. Com certeza o Samba não ia parar de funcionar assim. É um padrão na informática: Se parou de funcionar, desfaça o que vc fez e execute um teste. Se vc voltar para o último Service Pack e funcionar vc matou a charada

    Abraço!

  4. #4
    cacogui
    Visitante

    Padrão conectiva 10 e windows 2000

    ja desinstalei o servicepack 4 do windows 2000 mas mesmo assim ele não voltou a funcionar. desinstalei o Linux do servidor e instalei o windows 2000 server, todos os micros voltaram a funcionar.
    O que me preocupa é a Microsoft estar de alguma forma bloqueando a abertura de arquivos ou sei la o que e inviabilizando o uso de servidores Linux..... obrigado pessoal, vou instalar o linux em uma maquina e voltar a fazer testes desta vez com o windows 2000 e 0 system pack4...
    qualquer coisa que eu descobrir eu posto aqui