+ Responder ao Tópico



  1. #1
    felipedantas
    Visitante

    Padrão HSP56mr NO MANDRAKE

    Olá amigos, eu usava o Kurumim e para acessar a internet via Duial-UP bastava apenas ativar o suporte a SoftModens e depois conectar no Kppp, porém agora estou usando o MANDRAKE 10 e não sei nem por onde começãr para configurar o meu acesso. Meu modem é um HsP56mr .

    Favor me dêem uma luz.... !!!!!!!!!

  2. #2

    Padrão HSP56mr NO MANDRAKE

    ola tudo blz
    seguinte nao existe drivers para modem hsp e kernel 2.6, pelo menos nao conheco. o kernel padrao do mandrake 10 é o 2.6. O kurumin vem com o kernel 2.4, que existe drivers para este modem neste kernel, por isso que seu modem funciona e por isso que o kurumin ainda nao largou o kernel 2.4. mas o mandrake 10 melhorou muito em relacao ao 9.2 em se tratando de kernel, como ja disse ele usa o kernel 2.6 mas vc pode instalar o 2.4 e instalar seu modem, lembrando que vc tb precisa instalar os kernel source, que gracas a Deus passou a vir junto com o mandrake 10. depois de instalar o kernel 2.4 e o kernel source do kernel 2.4 vc pode instalar o seu modem numa boa. so uma coisa que me ocorreu foi que depois que instalo o kernel source do 2.4, se vc tiver o kernel source do 2.6 instalado ele é 'sobrescrito', assim ou vc tera o kernel source 2.4 ou o do 2.6, mas os ao mesmo tempo dois nao. mas tudo bem vc quer botar seu modem para funcionar nao é, entao instal o kernel 2.4 e o source dele e lembrando que vc so podera usar o modem se estiver usando o kernel 2.4. o mandrake é uma boa distro, espero que goste dela.

    valeu 8)

  3. #3
    felipedantas
    Visitante

    Padrão HSP56mr NO MANDRAKE

    Olá Rivo,

    Obrigado pela atenção meu amigo....mais não tenho quase conhecimento no Linux(to querendo apefeiçoar-me). Tipow...achei no kernel.org uns drives e creio que sirva no caso o "linux-2.4.0.tar.gz". Depois que eu baixar ele, onde devo descompactá-lo(qual diretório) ??? Ele automáticamente já subsitui o meu Kernel atual(2.6) ???? Não entendi essa questão do Kernel Source...qual a diferença /???

  4. #4

  5. #5

    Padrão HSP56mr NO MANDRAKE

    ae felipedantas blz

    vc nao precisa baixar o kernel 2.4, ele ja vem junto com mandrake, vai la no programa de instalacao de softwares do mandrake(aquele pacote com mais escrito instalar softwares), procura por kernel. pronto basta instalar. ai vc instala tb um pacote com nome de kernel source 2.4, algo parecido. Sobre onde decompactar nao se preocupa basta instalar o que vem com o cd do mandrake e o resto deixa ele fazer, e nao, ele nao substitui o kernel 2.6, vc passara a ter os 2 kernel, 2.6 e 2.4. ai toda vez que vc quiser acessar a internet entra no mandrake com o kernel 2.4. Lembre-se depois de instalar o kernel e o source, como tinha dito usando o programa que vem no mandrake, vc pode instalar o modem. mas lembre-se de instalar o modem so quando entrar com o 2.4 e so podera usar o modem com este kernel. O kernel source é o codigo fonte do kernel, alguns drivers necessitam ter isto instalado.

    valeu 8)