+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rádios DLINK900AP+ e SMC2482W - Problemas de Performance

    Pessoal,

    Sou novo no mercado de provedores wireless e tenho utilizado rádios da Dlink 900AP+ com antenas direcionais de Grade tipo "Ajato/ TVA"de aproximadamente Ziroc 18 db???, porém não tenho conseguido alinhar uma comunicação com prédios mais distantes que 1 ou 2 Km e ainda tenho tido grandes problemas com travamento e baixa taxa de transmissão. No meu POP utilizo rádios SMC 2482W que servem de AP para os DLINK900AP+. Vizando evitar ao máximo a perda de sinal entre o conector do rádio e a antena, utilizamos o menor cabo o possível (mais ou menos 1 m no máximo e quase sempre 40 cm ). Num ping para os rádios clientes de apenas 32 Bytes eu recebo vários DUP! que já me disseram ser perda de pacotes. O que fazer pra melhorar isto? Alguém no mundo utiliza esta solução? A plataforma de hardware não é adequada? Agradeço qualquer ajuda.

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Rádios DLINK900AP+ e SMC2482W - Problemas de Performance

    se quiser ser provedor via wireless pense serio em mudar esses APs para algo mais robusto (AP2000 proxim). Quanto aos cabos msm se forem pequenos e os conectrores nao estiverem muito bem feitos terah perda de pacotes sim e up/down extramente estreitos... quando aos ping DUP nao eh perda de pacotes e sim duplicacao de pacotes... uns bugs comuns nos dlink e similares...

  3. #3
    logitech
    Visitante

    Padrão Dlink900+

    Provedor de Wireless tem q prezar no sinal q sai do provedor e tb no cliente, entao esqueca dlink e smc, poe ap1000(wavepoint) ou ap2000 da lucent/orinoco e use cartao pcmcia + adaptador orinoco, quanto ao cabo nao tem nada disso de cabo pequeno, eu tenho cliente com 15mts de cabo rgc213 e o sinal ta fillet, compre antenas da proeletronic, de 24db com cabo de 10mts, sai muito mais barato e vc nao precisa de emenda, e tb estou a 65 dias sem receber 1 telefonema reclamando da internet off ou lenta...

  4. #4
    Visitante

    Padrão Rádios DLINK900AP+ e SMC2482W - Problemas de Performance

    Eu ja postei aqui uns testes de performance dos dlink900+, sao lentos mesmo, e isso na bancada a 3 metros de distancia um do outro, imagina no ar. No maximo no maximo da pra usar como cliente de um ap mais serio, que use cartoes orinoco (ap2000, ap1000, enterasys, etc).

    jesael

    esse forum nao faz autologin...

  5. #5
    Jesael
    Visitante

    Padrão Rádios DLINK900AP+ e SMC2482W - Problemas de Performance

    agora devidamente logado

  6. #6

    Padrão Agradecimento!

    Citação Postado originalmente por SerAntSou
    se quiser ser provedor via wireless pense serio em mudar esses APs para algo mais robusto (AP2000 proxim). Quanto aos cabos msm se forem pequenos e os conectrores nao estiverem muito bem feitos terah perda de pacotes sim e up/down extramente estreitos... quando aos ping DUP nao eh perda de pacotes e sim duplicacao de pacotes... uns bugs comuns nos dlink e similares...
    Grato pela ajuda amigo!

  7. #7

    Padrão Re: Dlink900+

    Citação Postado originalmente por logitech
    Provedor de Wireless tem q prezar no sinal q sai do provedor e tb no cliente, entao esqueca dlink e smc, poe ap1000(wavepoint) ou ap2000 da lucent/orinoco e use cartao pcmcia + adaptador orinoco, quanto ao cabo nao tem nada disso de cabo pequeno, eu tenho cliente com 15mts de cabo rgc213 e o sinal ta fillet, compre antenas da proeletronic, de 24db com cabo de 10mts, sai muito mais barato e vc nao precisa de emenda, e tb estou a 65 dias sem receber 1 telefonema reclamando da internet off ou lenta...
    Grato pela ajuda amigo!

  8. #8

    Padrão Rádios DLINK900AP+ e SMC2482W - Problemas de Performance

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Eu ja postei aqui uns testes de performance dos dlink900+, sao lentos mesmo, e isso na bancada a 3 metros de distancia um do outro, imagina no ar. No maximo no maximo da pra usar como cliente de um ap mais serio, que use cartoes orinoco (ap2000, ap1000, enterasys, etc).

    jesael

    esse forum nao faz autologin...
    Grato pela ajuda amigo!