+ Responder ao Tópico



  1. #1
    The Hawk
    Visitante

    Padrão Desconexão com SWL3300

    Pessoal não sei mais o que fazer, tenho 2 aps swl que ficam desconectando direto os clientes, o sinal some e logo em seguida volta, e ai fica reiniciando a conexão dos clientes, olhei o log desses aps e eles não estão reiniciando, mas os todos os clientes ficam reconectando, já verifiquei os cabos, já coloquei na saida B do ap e nada, alguem já passou por isso? aguardo respostas e ate mais.

  2. #2

    Padrão 3300

    Vc tem concorrenttes na cidade? estou passano por isso ma e por causa da concorrencia a sorte e que tenho 03 torres posso mudar quando dar perda de pacotes. o sinal fica blz fulll mas nao ha comunicacao , e isso que acontece com vc?

  3. #3
    andrequiri
    Visitante

    Padrão ja tive

    kra jah tive exatamente esse msm problema eh um sako isso acontece do nada, some com esse sansung dai qnd isso acontece eh q o swl2300 deu problema jah era, nos clientes fica aparecendo a msg assim neh: o cabo da rede foi desconectado, ae passa um pokim o cabo da rede foi conectado. eh desse jeito maior putaria coloca um H-ROR-P2 ou um ap2000 com 2 cartões

  4. #4
    The Hawk
    Visitante

    Padrão Desconexão com SWL3300

    O que acontece é o que o andrequiri falou, o sinal some e volta do nada e vc vai ver nos logs do ap, e vê que o pessoal tá só reconectando mas o ap não está reiniciando nem nada.

  5. #5

    Padrão Desconexão com SWL3300

    qts clientes vc tem nesse ap???

  6. #6
    The Hawk
    Visitante

    Padrão Desconexão com SWL3300

    Tenho mais ou menos uns 50 clientes

  7. #7
    ederz
    Visitante

    Padrão swl

    No samsung para ficar bom deixe no maximo 30 clientes.. isso acontece para todos os clientes do sinal cair e voltar ??? isso acontencia para mim quando usava a placa Samsung 2100 2210 e todas as outras.... mudem para placas D-Link 520 ... e agora esta tudo muito bom... e éssa 2100 da samsung no windows XP é uma bosta... ela trava.... Mais o melhor mesmo é vc colocar um AP 2500 proxim que ele suporta um nivel maior e gerencia muito melhor os dados e tudo mais.....

  8. #8

    Padrão Desconexão com SWL3300

    bem tava analisando aqui tbm pode ser placa pci com pau ... ai ela tenta se associar ao ap e não consegue ai o ap para td mundo e tenta se associar a ela e tbm não consegue...
    uma dica troque o ssid e vai reconectando cliente a cliente e qdo voltar a
    acontecer isso vc sabera qual cliente que ta com pau troque a placa e
    ja era só correr pro abraço!!!

  9. #9
    doidoht
    Visitante

    Padrão Desconexão com SWL3300

    Cara... vc já verificou se está acontecendo isso somente com os cliente com Samsung!? Se sim, teste outro kit e diz depois pra gente... tive esse problema somente com as safadas da 2300... uma merda... as antigas 2100 (PCMCIA)... essas eram boas....

    Outra acoisa... vc usa controle de MAC?! Vc tem cadastrado somente o número de MAC dos seus clientes, ou vc tem mais MACs?! Se tiver, tire-os.

    Outra coisa, aumento o BEACON interval pra 65000... com isso o rastreio de sinal do AP será mais demorado sobrecarregando menos o 3300....

    T+

  10. #10

    Padrão Nao aumente o BEACON INTERVAL

    Aumentei o BEACON Interval para 63000 na minha swl3300 foi o caos, o cliente quando desassociava nao conseguia mais associar ao ap.


    Nem mostrar o ao com survey ele encontrava, o unico jeito que voltou a funcionar foi voltar para 100 o BEACON Interval.

  11. #11
    andrequiri
    Visitante

    Padrão Desconexão com SWL3300

    Enquanto vc naum sumir com esse AP não vai ter cura, passei pelo msm problema, vou te dar detalhes do meu problema. Eu tinha +/- 45 clientes e eh claro q nem todos ficavam conectados ao msm tempo, mais começou a dar problemas nos meus clientes naum tinha clientes especificos e mtos menos quantidade de clientes conectados ao msm tempo para os problemas acontecerem, mas vira e mexe reclamavam. Ficava assim nos clientes XP: um cabo da rede foi desconectado... passava um poko: Um cabo da rede foi conectado, tinha cliente q era o dia inteiro tinha cliente q era soh uma parte do dia, tinha cliente q desconectava e ficava mto tempo desconectado. O Samsung eh um ótimo AP mais infelizmente vc vai ter q dar um sumiço com ele pq ele suporta pokos clientes. Ou vc compra mais 1 AP samsung e coloca em outra antena e dividi os clientes(não recomendo). Ou vc compra um AP melhor e de preferencia com 2 cartões. Qualker duvida entre em contato no meu MSN -> [email protected]

  12. #12
    doidoht
    Visitante

    Padrão Re: Nao aumente o BEACON INTERVAL

    Citação Postado originalmente por tcheturbo
    Aumentei o BEACON Interval para 63000 na minha swl3300 foi o caos, o cliente quando desassociava nao conseguia mais associar ao ap.


    Nem mostrar o ao com survey ele encontrava, o unico jeito que voltou a funcionar foi voltar para 100 o BEACON Interval.
    Aposto que qdo ele desassociava era pq tava usando o Adm do Windows XP... se vc utilizar o Adm de cada placa.... funfa blz... a não ser as xing-lings.... como ENCORE, LG, EDIMAX, SWL2300... essas entre outras...

    T+

  13. #13
    The Hawk
    Visitante

    Padrão Desconexão com SWL3300

    Bem o problema de desconexão acontece em todos os clientes, todos caem ao mesmo tempo e ficam voltando.... e algums não conseguem reconectar e ficam um bom tempo fora do ar, estou testando outros meios aqui, se alguem tiver alguma dica eu agradeço, pois aqui a cidade é muito grande e se eu for mudar o ssid do ap e sair reconfigurando de cliente em cliente não tem condição, haja gasolina e tempo, aguardo respostas.

    Obs: meus clientes usam placas planet WL-8303, Samsung 2300, Samsung 2210, D-link 520 e LG 2210.

  14. #14
    vrc1
    Visitante

    Padrão Re: Nao aumente o BEACON INTERVAL

    Citação Postado originalmente por tcheturbo
    Aumentei o BEACON Interval para 63000 na minha swl3300 foi o caos, o cliente quando desassociava nao conseguia mais associar ao ap.


    Nem mostrar o ao com survey ele encontrava, o unico jeito que voltou a funcionar foi voltar para 100 o BEACON Interval.

    Comigo aconteceu a mesma coisa. Minhas dwl 810+ quando desconectavam nada fazia elas voltarem. Entao tive que voltar para Beacon interval para 100. resolvido.

    Acredito que o Problema do Hawk é a quantidade de pontos wireless. Eu tinha 100 clientes em 50 pontos wireless na samsung (media de 2 por antena). Estava muito ruim e aleatoriamente varios usuarios ficavam fora. Ping para os clientes com perda de 50 % e 2000ms. Removi todas as plaquinhas Dlink 520 (1 ponto Wireless para cada cliente) e trendnet desta Samsung e algumas dwl 810+. Diminui para 25 pontos wireless porem o numero de clientes continuou alto cerca de 70 e esta funfando muito melhor. Estou com perda de 2% e 30ms. Vou diminuir mais até ficar com perda 0. E vou parar aos poucos de trabalhar com plaquinha pois cada ponto wireless é somente um usuário. Não é só a banda que é importante a quantidade de request wireless influencia muito na performance. De uma olhada neste artigo. http://info.matik.com.br/modules.php...article&sid=49