+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Dico
    Visitante

    Padrão Como usar um programa for dos via rede no linux.

    Na empresa em que trabalho temos 12 Computadores em rede, o nosso servidor usa sistema operacional windows2000. Temos neste servidor um programa instalado que as outras 11 maquinas usa via rede, este programa é for dos. E para as outras maquinas terem acesso a este programa eu tenho que mapear o c:\ do servidor como z:\, e colocar duas linhas no autoexec.bat

    SET PROSOFT=Z:
    SET MAQ=MAQ_011

    Bom colegas eu já ouvi falar que no linux tem jeito de rodar programas do windows será que teria jeito de rodar este programa, porque eu teria que altear o autoexec.bat e mapear a unidade da rede, e como fazer isto utilizando o linux.

    Porque aqui no escritório que trabalho este é o único programa que me impede de migrar de uma vez para o linux.

    Há na maquina que trabalho esta instalado o winxp em dual boot com o RED HAT 9, com 256 MB de Ram. O RED HaT Já esta configurado para usar a rede.

    Adriner José Ferreira
    Icq.Nº 338.574.373
    Msn.: [email protected]
    ops:

  2. #2

    Padrão Como usar um programa for dos via rede no linux.

    Vc pode usar o Wine, é dos emuladores de Win no Linux, ou se não o VMware que vai te fazer uma máquina virtual, no seu caso o Win.

  3. #3
    Dico
    Visitante

    Padrão Como configurar o wine entao

    Entao como configuarr o wine para fazer isto !!... :?:

  4. #4

    Padrão Como usar um programa for dos via rede no linux.

    Se o programa for em DOS, é melhor utilizar o DOSEMU do que o Wine...
    Aqui tenho um caso desses e com o dosemu funcionou muito bem.
    O Wine é mais para as aplicações gráficas do Windows.

    Falow

  5. #5
    Dico
    Visitante

    Padrão dos emu

    Marcio_Led como fuciona o dos emu onde eu acho pra isntalar vc nao teria algun tutorial

  6. #6

    Padrão Como usar um programa for dos via rede no linux.

    Bom... eu utilizo Slackware aqui, e segui a documentação da SlackwareZine nº 01.

    Mas você pode procurar no http://www.google.com.br/linux por tutorial + dosemu, pois não é muito complicado de fazê-lo funcionar.

    Aqui no site também tem um artigo:
    https://under-linux.org/modules.php?...icle&artid=253

    Falow !!!

  7. #7
    Dico
    Visitante

    Padrão O BRIGADO MARCIO

    O BRIGADO MARCIO

    :arrow:

  8. #8
    marciotex
    Visitante

    Padrão samba

    Olá.

    Onde roda o executável? Na máquina servidora ou nos clientes?

    Se roda nos clientes (caso em que eles carregam os arquivos do drive da rede e executam), o que procuras chama-se samba.

    Entre outras coisas, é um servidor de arquivos que roda em Linux numa rede de clientes Windows.

    Procure por samba na Internet.

    té+v

  9. #9

    Padrão Como usar um programa for dos via rede no linux.

    vc vai mapear a unidade do servidor... a aplicacao vai estar lah.. mas o processamento eh feito localmente

    eh como no windows.... soh q emulado

    []'s