+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dor de cabeça profunda com Postfix

    Galera, estou passando por maus bocados.

    Eu estou precisando instalar um servidor de e-mail interno para uma empresa. Coisa simples, 5 usuários. Por isso eu não vou utilizar mysql, somente as contas dos usuários no /etc/passwd.

    Estou utilizando Debian + Postfix + Courier-POP + Courier-IMAP, o que mais eu estou precisando?

    Quando eu estou mandando mensagens pelo Outlook Express no cliente, funciona beleza (sinônimo de que o MTA está funcionando), porém eu não consigo puxar as mensagens nem a pau. O erro que dá é esse

    Código :
    Ocorreu um erro durante a conexão ao servidor de mensagens. A senha foi recusada. Conta: '192.168.0.2', Servidor: '192.168.0.2', Protocolo: POP3, Resposta do servidor: '-ERR Maildir: No such file or directory', Porta: 110, Segura (SSL): Não, Erro do servidor: 0x800CCC90, Nº do erro: 0x800CCC92

    Creio eu que o diretório de e-mail já foi criado, pois está indicado em /var/spool/mail/usuario.

    Alguém por favor, me dê uma mão...


    Um abraço!

  2. #2
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Re: Dor de cabeça profunda com Postfix

    Citação Postado originalmente por xstefanox
    Galera, estou passando por maus bocados.

    Eu estou precisando instalar um servidor de e-mail interno para uma empresa. Coisa simples, 5 usuários. Por isso eu não vou utilizar mysql, somente as contas dos usuários no /etc/passwd.

    Estou utilizando Debian + Postfix + Courier-POP + Courier-IMAP, o que mais eu estou precisando?

    Quando eu estou mandando mensagens pelo Outlook Express no cliente, funciona beleza (sinônimo de que o MTA está funcionando), porém eu não consigo puxar as mensagens nem a pau. O erro que dá é esse

    Código :
    Ocorreu um erro durante a conexão ao servidor de mensagens. A senha foi recusada. Conta: '192.168.0.2', Servidor: '192.168.0.2', Protocolo: POP3, Resposta do servidor: '-ERR Maildir: No such file or directory', Porta: 110, Segura (SSL): Não, Erro do servidor: 0x800CCC90, Nº do erro: 0x800CCC92

    Creio eu que o diretório de e-mail já foi criado, pois está indicado em /var/spool/mail/usuario.

    Alguém por favor, me dê uma mão...


    Um abraço!
    No erro ele não acha o ->maildir<-
    e /var/spool/mail/usuario é ->mailbox<-.

    olhe a configuração do servidor pop e altere para mailbox, ou altere o smtp para maildir...

  3. #3

    Padrão Dor de cabeça profunda com Postfix

    Peraí, eu configuro no POP ou no main.cf? Porque se for assim, no courier-imap não tem configuração alguma e no main.cf eu já troquei pra mailbox e não funcionou...


    Abraços!

  4. #4
    wrochal
    Visitante

    Padrão opa..

    Amigo Stefano,

    Tente configurar no main.cf:

    Código :
    home_mailbox = Mailbox

    E verifique o diretório de armazenamento de e-mails, se esta com as permissões corretas...

    Código :
    mail_spool_directory = /var/spool/mail

    falou,

  5. #5
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Dor de cabeça profunda com Postfix

    Citação Postado originalmente por xstefanox
    Peraí, eu configuro no POP ou no main.cf? Porque se for assim, no courier-imap não tem configuração alguma e no main.cf eu já troquei pra mailbox e não funcionou...


    Abraços!
    Observe
    "Courier-IMAP is a server that provides IMAP access to Maildirs. This IMAP server does NOT handle traditional mailbox files (/var/spool/mail, and derivatives), it was written for the specific purpose of providing IMAP access to Maildirs."

    http://www.inter7.com/courierimap/courierimap.html

    "courier-imap,courier-pop -- Maildir only, very popular"

    http://wiki.debian.net/index.cgi?EmailConfiguration

    se pretende usa-lo terá de configurar o postfix para maildir