+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão configurar teclado emouse no slack10

    Desculpem a atrapalhar outros assuntos que são muito mais impotantes que esses mas o grupo sempre é uma tábua de salvação para essas horas de aperto , mas estou sofrendo com o Slack 10 para configurar teclado e mouse

    passos que faço e que não esta funcionando

    1 edito em /etc/X11/xorg.conf vou em "input devices"

    ponho as configurações

    Option "AutoRepeat" "500 30"

    Option "XkbRules" "xorg"

    Options "XkbModel" "pc105"

    Options "XkbLayout" "us_intl"

    como estou editando com o mcedit F2 salvar enter

    F10 sair

    nem chego a mexer na configuração do mouse que é com roda os resultados são

    abro um texto no kword , o teclado não funciona o c cedilha nada, acento agudo nada

    2 saio do programa vou para o modo texto , quando dou startx para voltar ao modo texto da erro e não entra mais em modo texto entro de novo nas configurações retiro tudo que coloquei no xorg.conf e mesmo assim não entra mais em modo texto a não ser que instale tudo de novo.

    Se alguem puder ajudar agradeço

    Atenciosamente

    Caio

  2. #2

    Padrão só acertando o que foi escrito errado

    quando dou startx não consigo entrar em modo gráfico , dando que esta com erro , volto em etc/x11/xorg.conf tiro as configurações mas mesmo assim não consigo mais entrar em modo gráfico
    Caio

  3. #3

    Padrão configurar teclado emouse no slack10

    Option "XkbModel" "abnt2"
    Option "XkbLayout" "br"

    coloca o erro q ta dando aki

  4. #4

    Padrão Não o teclado é antigo

    O meu teclado é antigo o cedilha ainda se faz com acento +c e o til é ao lado do numero 1( um ), meu teclado é um antigo Microsoft natural Keyboard daqueles primeiros ergonómicos ele é sim um us_intl , infelizmente não é um abnt2 que sem dúvida teria colocado na instalação apertando 1 nas primeiras opções de instalação do slack, que te dá a opção de escolha do teclado
    Atenciosamente
    Caio