Resultados da Enquete: Vc gostaria que o undelinux tivesse colunistas?

Votantes
46. Você não pode votar nesta enquete
  • Sim

    44 95,65%
  • Não

    2 4,35%
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão Colunistas no Underlinux

    a ideia eh ecelente.
    eu axo q para não ficar mto cansativo ao leitor e ao pessoal resp pelo site, poderia ser feita uma eleição bimestralmente (nossa existe isso?) ou trimestralmente (isso tb?) pelos usuarios seriam feitas trigens mensai pelo pessoal e as mterias publicadas pelo redator seriam votadas pelos leitores e a kd trimestre seria trocado ou mantido o colunista ou colunistas.

  2. #42

    Padrão Colunistas no Underlinux

    Citação Postado originalmente por wrochal2002
    Boa Idéia,

    Quem acham de fazer algo similar ao da Imaster, mas claro focado em Software Livre.

    Um Colunista de MySQL, Apache, ProFTPD, SQUID, IPTABLES, POSTGRESQL, e etc..

    Falou,
    .
    Galera eu apoio esta ideia, mas desde que não fique como aquele topico das aulas hackers, que por fim não virou nada até agora, to de apoio entãi.

  3. #43
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão Colunistas no Underlinux

    Quem quiser se candidatar a colunista, entre em contato comigo, que to analisando a ideia e um jeito de encaixar isso no site :D

    [email protected]
    assunto: colunista

    E por favor, escrevam +- sobre o que voces podem vir escrevendo ;]

  4. #44
    Visitante

    Padrão Colunistas no Underlinux

    é galera sentir que a proposta esta saindo do forum ( papel hehehe ) vejo que o pessoal esta afim mesmo que tenha colunistas no site.

    Tive outra estalo aqui na cabeça e me veio uma ideia ainda mais ousada fica ai a sugestão para ser pensada:


    Seria proposto tema pelo redator chefe ( poderia ser qualquer um ou algum relacionado com a noticia que mais chamou a atenção da comunidade ), dai quem estivesse afim de escrever sobre o tema enviaria seu texto para o redator que faria uma triagem para escolher qual seria o melhor txt. e o publicaria.

  5. #45
    nafre
    Visitante

    Padrão Colunistas no Underlinux

    OPA!.

    Esse post acima que esta como se fosse visitante fui eu que postei e nao estava logado.

  6. #46
    nafre
    Visitante

    Padrão Colunistas no Underlinux

    a ideia comecou com uma poll proposta por nafre:

    Vc gostaria que o undelinux tivesse colunistas?

    Ps. Contou com 45 votos sendo 95% a favor e 5% contra.

    Lendo os post do forum vemos que a ideia foi logo aceita,
    mas alguns contra-pontos foram apresentados, abaixo serão
    descristos os apresentados no forum e algumas respostas
    propostas dos proprios usuarios para esclarecer as duvidas que restavam:


    1- Um Colunista de MySQL, Apache, ProFTPD, SQUID, IPTABLES, POSTGRESQL, e etc.. ( wrochal2002 )

    Torna-se uma proposta quase que inviável, pois ia ser necessário um grande numero de colunistas
    uma coisa que iria causar ainda mais problemas, pois alem de faltar pessoas especializaadas nesses
    topicos, estas pessoas nao teriam vinculo fixo algum com o site podendo a qualquer momento deixar
    a coluna as moscas, ao contrário do que acontece com alguns portais que tratam de cada topico separadamente.

    "Eu acho que seria interessante não separa por categorias pois um colunista precisa estar apto a falar sobre
    tudo e de um modo geral não especificamente sobre algo (claro relacionado com informatica de modo geral) ou
    seja pega um assunto polemico como este "da microsoft com linux" ou até mesmo IBM SCO (le sobre tal )e escreve
    sobre o mesmo .... isso sim é collunista ..... ou seja é um tratamento da informação de modo geral com um
    parecer pessoal isso estimula o reciocinio e reformula o ponto de vista." (smvda)

    Logo surgiram candidatos a colunistas, mais ainda nenhum adiministrador do site postou algum opiniao "oficial"
    sobre o assunto. Deixando a discurssão vaga e sem qualquer pesperctiva de sucesso. Novamente a dúvida de todos
    votou ao centro da discurssão:

    2- a idea me parece muito boa... "apoio a iniciativa do pessoal que esta disposto a escrever,
    mais me pergunto qual o tema que vc irao trabalhar?" (tronx)

    " os assuntos acredito que serão basedos em software livre como iniciativas nioticias polemicas
    enfim tudo que envolve linux e informatica,pois uma coluna não pode se basear em squid, proxy, apache
    ou seja serviços senão isso se torna um artigo ..... e não uma coluna como é o objetivo..... temos assuntos
    legais como SCO+IBM, MICROSOFT + Linux ...... Governo + software livre claro uma coluna é sempre mensal ou a
    cada 15 dias ...se tivermos em torno de 5 colunistas teremos em torno de 5 ou 6 colunas por mês com o texto
    mais a idéia critica ... isso é muito legal pois gera um enorme debate ..." (smvda)

    "isso ajuda a "formar opiniões" sobre assustos gerais, isso melhora nosso ponto de vista sobre
    determinados assuntos..." (Jim)

    "Mas não seria legal também falar sobre mentalidades que enfrentamos, matérias sobre como convencer o seu
    chefe a implementar tal serviço? Políticas de segurança em empresas (relacionadas à informatização, claro),
    como implementar software livre em clientes etc." ( xstefano )

    "-Seria solicitado um texto padrão aos candidatos a vaga de colunistas.
    - Os textos seriam enviados à alguem.
    - Está pessoa organizara os textos por categoria.
    - Os texto ficariam a disposição dos leitores que leriam e poderiam votar nos melhores ou dá uma nota.
    - Depois seria feito as apurações para ver quais foram os candidatos que tiveram maior votação.
    - Fica tambem a sugestão para que seja criado a sessão colunistas do mes. Este espaço seria disponibilizado
    para aquelas pessoas que gostam de escrever ocasinalmente. Caberia ao admin escolher um texto por mes para
    que seja publicado." ( nafre )


    Está foi uma proposta escrita pelo pessoal que postou neste topico e que pretendo enviar para o psy para ser analisada. Vou deixar ela aqui para ser analisada por vcs. Se alguem quiser acrescentar alguma coisa ou retirar é só postar que mudarei. Lembrando que apenas fiz um resumo dos posts mais significativos.;