+ Responder ao Tópico



  1. #1
    epf
    Visitante

    Padrão Duvida com wireless

    Seguinte pessoal,

    precisaria de uma solucao para o seguinte problema

    >>>>> aqui fica uma estacao
    >
    >
    >
    >
    > +- 150 metros..
    >
    >
    >
    >
    >

    >>> aqui fica a rede local, com o servidor, rede a cabo..

    alguem sabe, o que eu poderia fazer para mandar o sinal do servidor para essa estacao?

  2. #2
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Duvida com wireless

    naum entendi direito vc uer fazer um dere wireless ???
    se for isto vc pode tar colocando 2 antenas com cartão pcmcia da orinoco e ta resolvido

  3. #3
    epf
    Visitante

    Padrão Duvida com wireless

    entao..eu nao sei o que tenho que fazer...na rede local a cabo, nao vou mecher , so preciso arranjar um jeito pra conectar a estacao que fica a 150 mts..pq ja coloamos um cabo, com um repetidor, e perde muito pacote..gostaria de saber uma solucao wi-fi para isso...para conecatar a rede local aquela estacao

  4. #4
    garupeiro
    Visitante

    Padrão Duvida com wireless

    coloca uma acess point e 2 placa de wireless se e isso q eu entendi e ja era!!!!

  5. #5
    epf
    Visitante

    Padrão Duvida com wireless

    mas eu necessito mandar sinal de um hub..conectar essa outra estacao no hub, pq ela precisa visualizar a rede normalmente

  6. #6

    Padrão Duvida com wireless

    Citação Postado originalmente por epf
    mas eu necessito mandar sinal de um hub..conectar essa outra estacao no hub, pq ela precisa visualizar a rede normalmente
    cara compra 2 DWL900+AP que seu problema ja ta resolvido ok

  7. #7
    epf
    Visitante

    Padrão Duvida com wireless

    nao tem uma solucao mais barata? é so pra uma maquina....precisa comprar um ap e 02 placas wireless?

  8. #8

    Padrão Duvida com wireless

    Compre 2 rádio. ou 2 DWL-810+ ou 2 DWL-900+

    configura a interface wirelles de modo q se cominiquem e ligue-os com um cabo de rede diretamente no switch. Desta forma todas as suas máquinas ficarão na mesma rede.

    qualquer dúvida é só postar aki.

  9. #9

    Padrão Duvida com wireless

    vc pode colocar o ap-900 com a porta ethernet dele ligada diretamente no HUB

    e via wireless, criar uma rede em q ele vai trocar informacoes com o o outro pc (a estacao) e no pc, vc pode colocar uma plaquinha d baixo custo mesmo

    pra antenas... sei lah... tem visada direta?

    []'s

  10. #10
    epf
    Visitante

    Padrão Duvida com wireless

    tem visada direta sim..e de um escritorio no outro, direto........como ficaria a estrutura, alguem pode postar um desenho..la esta da seguinte forma.


    >>>> estacao que precisa ser conectada
    >
    >
    >
    >
    >
    > +- 150 metros
    >
    >
    >
    >
    >
    >>>rede local,

    volto a repetir, preciso que a estacao , entre na rede local normalmente...sendo uma maquina dela..com visada..entre elas, so estao duas parede, uma de cada comodo.

  11. #11
    clistenis
    Visitante

    Padrão Duvida com wireless

    Amigo faça o seguinte....

    Na sua estação você coloca uma placa wireless, pode colocar uma PLANET mesmo que está na faixa dos seus 40 dolares com pigtail, cabo e antena direcional 24 dbi.

    No local onde está o servidor você compra um Access Point da Dlink (DWL 900+ AP) na faixa de uns 330,00 com pigtai, cabo e antena direcional 24 dbi, você liga o AP no seu hub/switch pela porta LAN (cabo de rede) e o configura como ACCESS POINT colocando nele um ip da mesma classe da sua rede física(CABO).

    Na sua estação vc instala a placa de rede wireless, alinha as antenas e coloque na placa wireless um IP da mesma classe da sua REDE também.

    Praticamente se tudo ocorrer bem o software da placa planet já irá encontrar a sua rede wireless sozinho.

    Ex:

    www.clis.com.br/ligacao.jpg

    Qualquer coisa estamos ai.

    [ ]´s
    Clístenis

  12. #12

    Padrão Duvida com wireless

    um link adhoc jah resolveria o seu galho, entretanto se sugir mais uma estacao ai ferro vai ter que por um AP, mas a solucao mais barata eh por 2 placas wifi em link adhoc, o maximo que voce vai prescisar eh de uma anteniha caso a padrao nao funciona.

    a ideia eh 100mts indoor, 400mts outdoor.

    1o compre as plaquinhas

  13. #13
    epf
    Visitante

    Padrão Duvida com wireless

    como ia uma adhoc pra ligar no hub? como eu ligaria a outra placa no hub? mesmo assim vou precisar de duas antenas?