+ Responder ao Tópico



  1. #1
    epf
    Visitante

    Padrão Mozilla - o que falta para ficar funcional

    Ae pessoal..eu utilizo o firefox..so que ha muitos sites ainda que nao da pra visualizar certinho..problemas com menus em javascript, players com o windows media player...queria saber se vcs enfrentam o mesmo problema.


    abracos
    atenciosamente
    epf

  2. #2

    Padrão Mozilla - o que falta para ficar funcional

    huaehuaehuaehu eu não largo meu mozilla por nada....

    Bom cara, desde a versão 1.5 não tenho problemas algum....
    meu mozilla é 150% mais funcional que o Internet Explorer....
    em tudo, desde renderização do HTML/CSS até opções de multimedia...
    a velocidade dele de abrir e renderizar a página é muito maior que o internet explorer, sem comparações..... a engine dele (Gecko) é a melhor que existe atualmente.....

    Sites que você não visualiza corretamente ao abrir com o mozilla, simplesmente eles estão feitos fora dos padrões da w3c.... utilizam tecnologia proprietaria sem padrão da microsoft.... por isso que existem
    Javascripts que não funcionam no mozilla, são coisas que a microsoft
    inventou.....se a microsoft seguisse na linha o padrão da w3c todos os sites abririam normalmente....

    Há pessoas que não usam o mozilla porque tal javascript não funciona e não sabe fazê-lo funcionar.... ou seja é cara que só sabe ctrl+c ctrl+v, nem criar Javascripts sabe..... ou simplesmente não testa no mozilla porque não sabe que ele existe ou não gosta dele....

    mas tb é ridiculo ver um cara que desenvolve web sites e utiliza somente o internet explorer para visualizar o site..... eu desenvolvo sites utilizando somente o mozilla para visualização... depois disso eu abro o site no internet explorer e há algumas diferenças, fica algumas coisas com localização ou tamanho diferente (nada que algun ajustes não fique bom nos dois, tudo depende de um desenvolvedor bom ou ruim)...... ou seja, quem estará errado? O Mozilla que é um navegador multi-plataforma e um dos mais seguros ou Internet Explorer que é cheio de falhas e praticamente so roda em windows?

    tem coisas muito ridiculas o iexplorer....se eu te falar que uma TAG "</form>" no internet explorer tb tem a função de um "<br>"....

    em relação ao media player, o Mozilla do windows vai bem, do Linux
    rola + ou - se tiver o plugin do mplayer instalado.....