+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas =(

    Ae guys cara num sei oque se passa no meu slackware não consigo pingar outras maquinas e ainda tenho que configurar minhas 2 placas de rede toda hora o ip ele num grava e depois que configuro nao pinga as outras maquinas mais as proprias interfaces pingam ele detecta as 2 placas !!! Que que eu devo fazer para poder gravar o ip nas placas ou presiso por no rc.local toda a hora pra configurar ?

  2. #2
    mcyberx
    Visitante

    Padrão Re: Problemas =(

    vc colocou os IPs no /etc/rc.d/inet1.conf ?

    caso tenha colocado pode ser que não esteja com permissão x o /etc/rc.d/rc.hotplug

    se quiser deixar desabilitado é preciso saber o nome das placas e habilitar as linhas no /etc/rc.d/rc.modules

  3. #3

    Padrão Problemas =(

    Nao nem configurei nada eu so configurei com ifconfig ethX ae ja num pingava !!! quando eu configuro assim o slackware ele ja nao marca o ip para a proxima reinicializacao ? pq no rh ele marcava. Caso oque eu presiso fazer para iniciar sempre com o mesmo ip grato !!!

  4. #4
    slice
    Visitante

    Padrão Problemas =(

    Citação Postado originalmente por GuE
    Nao nem configurei nada eu so configurei com ifconfig ethX ae ja num pingava !!! quando eu configuro assim o slackware ele ja nao marca o ip para a proxima reinicializacao ? pq no rh ele marcava. Caso oque eu presiso fazer para iniciar sempre com o mesmo ip grato !!!
    verifique se os modulos das tuas placas de rede estão carregados e configure o /etc/rc.d/rc.inet1.conf

    flw!

    Slice

  5. #5

    Padrão Problemas =(

    sim minhas placas de rede estão ok oque eu presiso configurar neste arquivo pro slack iniciar toda hora com os ips ?

  6. #6
    slice
    Visitante

    Padrão Problemas =(

    dizer qual é o ip, netmask e gatway da tua rede:

    # Config information for eth0(static ip):
    IPADDR[0]="192.168.168.3"
    NETMASK[0]="255.255.255.0"
    USE_DHCP[0]="no"
    DHCP_HOSTNAME[0]=""

    # Config information for eth1(static ip):
    IPADDR[0]=""
    NETMASK[0]=""
    USE_DHCP[0]="yes"
    DHCP_HOSTNAME[0]=""

    # Default gateway IP address:
    GATEWAY="192.168.168.1"

    pronto aí basta restartar os serviços de rede e pronto...

    flw!

    Slice

  7. #7

    Padrão Problemas =(

    Caras nao consigo encontrar estes arquivos no rh9, quando eu instalei ele configurei os ip e pedir pra colocar na inicalização !!! os ips das minhas placas de redes pingam mais meu router ou qualquer outra maquina não pinga. Sera que eu habilitei alguma regra de de firewall ? para nao pingar la fora ? Como posso saber pq eu pedi para instalar como servidor e puis segurança media e mandei aplicar nas 2 placas de redes !!! Grato quando do um ifconfig esta la eth0 192.168.0.6 broadcast 192.168.0.0 netmask 255.255.255.0 e o eth1 mesma coisa so muda o ultimo numero do ip, ae quando dou o comando route para listar minahs rotas tenho varias 192.168.0.0´para as 2 eth e default tenho 192.168.0.1 mais num consigo pingar e no rh9 nao achei estes arquivos de configurações eu acho que coloquei alguma regra de firewall na instalação !!! Não uso o slack por causa que meu mouse serial buga no X eu configuro ele ele pega quando restarto o x ele da erro =D !!!

  8. #8

    Padrão Problemas =(

    amigo, broadcast em 192.168.0.0 com netmask 255.255.255.0 nem que vaca tussa... bom esquema o seguinte: cole aqui BASICAMENTE:


    # ifconfig

    # route -n

    # cat /proc/sys/net/ipv4/ip_foward

    # iptables -L -n

    isso aqui vai dar para ter uma ideia

  9. #9

    Padrão Problemas =(

    Vamo que vamo olha meu pc linux num entra na net entao vo postar no do meu pai aqui !!!

    #ifconfig

    eth0
    inet end 192.168.0.6 bcast 192.168.0.255 masc 255.255.255.0

    eth1
    inet end 192.168.0.5 bcast 192.168.0.255 masc 255.255.255.0

    lo
    inet end 127.0.0.1 masc 255.0.0.0

    #route -n

    destino roteador mask
    192.168.0.0 0.0.0.0 255.255.255.0 eth1
    192.168.0.0 0.0.0.0 255.255.255.0 eth1
    169.254.0.0 0.0.0.0 255.255.0.0 eth1
    127.0.0.0 0.0.0.0 255.0.0.0 lo
    0.0.0.0 192.168.0.1 0.0.0.0 eth1


    #iptables -L -n

    chain imput (policy accept)
    target prot opt souce destination

    chain forward (policy accept)
    target prot opt souce destination

    chain output (policy accept)
    target prot opt souce destination


    #cat /proc/sys/net/ipv4/ip_foward
    0

    bom esta tudo ae vlw !!!

  10. #10

    Padrão Problemas =(

    Não vejo nada de anornmal so o route que ta meio louco !!! oque pode ser para num estar pingando pois ele esta iniciando o ethX na inicialização !!!

  11. #11
    Visitante

    Padrão Problemas =(

    Ae eu removi uma placa de rede e começou a pingar normalmente mais se eu coloco as 2 num pinga eu presiso das 2 funfanto pra rodar o NAT vlw !!! Oque pode estar ocasionando isso Vlw !!!

  12. #12
    Visitante

    Padrão Problemas =(

    Cara, eu acho q não está pingando porque não há rota de eth0 para o seu gateway...
    Tenta fazer o seguinte: Habilita o roteamento no seu ip_forward(1)
    adiciona uma rota de eth0 para eth1(provavelmente seja isso né, eth1 é o gateway de eth0?) e PROVAVELMENTE funcione...
    Ah, aquela rota 169.qualquer.coisa.0 e quando a placa de rede não consegue pegar o ip via dhcp ou o que seja. Outra coisa que você pode tentar é o comando netconfig (eu acho que isso´existe nativamente no RH).
    T+