+ Responder ao Tópico



  1. #1
    haas
    Visitante

    Padrão Servidor de e-mail e servidor PPPoE na mesma máquina

    Galera, o que vocs acham de utilizar em uma mesma máquina um servidor de e-mail e um servidor de PPPoE.

    Eu gostaria de utilizar essa configuração porque nosso servidor de e-mail tem limite de 30MB de caixa para cada usuário, e tem dado um tráfego danado na rede atrapalhando a navegação. Eu não poderia utilizar controle de banda nas portas 110 e 25 pois preciso de vazão rápida do baita arquivo que os cliente enviam, pois isso geraria muito tráfego nos rádios wireless utilizados para o acesso dos clientes.

    Postem aí a opnião de vcs.

    Valeu!

  2. #2
    barata_branca
    Visitante

    Padrão Servidor de e-mail e servidor PPPoE na mesma máquina

    ae amigo, para ajudar a tua banda, leia sobre TOS, ele faz com que certos tipos de trafegos sejam priorizados... só dependendo da sua vontade :wink: , para usar o TOS vc vai aplicar umas regras de iptables sobre a tabela mangle, a função da mangle é aplicar regras especiais, fora do comum, vou te mostrar uma tabelinha para vc fazer as suas prioridades:

    espera minima (mais rapido) ---> 16
    Maximo processamento (processa mais rapido) ---> 8
    Maxima confiança ------> 4
    Custo minimo -------> 2
    Prioridade normal -----> 0

    A seguir vou te mandar um exemplo de regra que faz o tráfego pela porta 25 sair mais rápido que os outros
    iptables -t mangle -A OUTPUT -o ethX -p tcp --dport 25 -j TOS --set-tos 16
    ethX é a placa de entrada ou de saída :wink:
    fallooooooooowwwwwwwww!!!

  3. #3
    haas
    Visitante

    Padrão Servidor de e-mail e servidor PPPoE na mesma máquina

    Cara, meu servidor é FreeBSD vc sabe como ficaria esse regra do IPTABLES no IPFW do freebsd?

  4. #4
    barata_branca
    Visitante

    Padrão Servidor de e-mail e servidor PPPoE na mesma máquina

    sei nao... tenta com essa regra ai e ve que bicho da