+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Super_Diaulas
    Visitante

    Padrão Logical Volumes X Samba X Arquivo Corrompido

    Tenho um server com samba, 3 HDS SCSI de 70GB
    Qum montou o server colocou os 3 em logical volumes
    mas teve um problema. o tamanho deles somado dava apenas 140 GB
    então 1 hd estava de fora........ou tinh um par em RAID
    tinha que aumentar usei o comando
    e2fsadm -L+1G /dev/volume03

    Aumentei 1G para teste, depois outro, depois 10 + 10 + 10 e parei
    teoricamente ficou legal. Mas aconteceu alg estranho
    no server ficam hospedados arquivos de imagens. Quando vão abrir no photshop ele diz que está corrompido o arquivo.
    mas o mais estranho é que os arquivos abrem normais, mas sempre fica um pedaço ou uma linha com cores diferentes.
    Normalmente falta o azul na escala RGB, as vezes o vermelho ou verde
    uma vez a imagem ficou em preto e branco........
    estranho

  2. #2
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Logical Volumes X Samba X Arquivo Corrompido

    ainda bem que vc seguiu as boas praticas antes de fazer este tipo de intervenção , tirou bkp

  3. #3

    Padrão Logical Volumes X Samba X Arquivo Corrompido

    eh estranho, eu sinceramente nunca vi isso, mas bom, tente o seguinte, crie um arquivo, veja se esta normal, copia pro servidor samba, e abre de la, ve se bugou. outra, copia do samba para maquina e abre local e ve se aparece o mesmo bug. outra que voce pode fazer tbm eh criar o arquivo jah no samba e ve se rola esse bug.


    mas eu sinceramente nao vejo porque o filesystem do volume logico esteja afetando isso, o samba nao usa o volume logico, eh sim um filesystem (uma particao no caso, um diretorio), onde ele grava os dados, o filesystem sim vai no usar o volume logico criado, e o SO vai saber como gerenciar esse volume logico nos discos fisicos, por isso eu nao vejo relacao entre os mesmos