+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão Postfix x Mysql !!!!!??? Socorro !!!

    Bom tarde galera,

    Estou utilizando o Slackware com Mysql 4.20, Postfix 2.1.4,Courier.Maildrop !!!

    Esta tudo startado e funcionando !!!

    O recebimento parece estar funcionando ele conecta e checa se existe email !!!
    Enviei pelo maildrop cat /etc/lilo.conf | maildrop -d [email protected] e funcionou
    Só não consigo enviar email pelo postix !!! ?? Aparece o seguinte erro no maillog ???

    Sep 25 02:44:24 EMAIL postfix/trivial-rewrite[17066]: warning: connect to mysql server localhost: Can't connect to local MySQL server through socket '/var/run/mysql/mysql.sock' (2)
    Sep 25 02:44:24 EMAIL postfix/trivial-rewrite[17066]: fatal: mysql:/etc/postfix/mysql_transport_maps.cf(0,100): table lookup problem
    Sep 25 02:44:24 EMAIL postfix/trivial-rewrite[17067]: warning: connect to mysql server localhost: Can't connect to local MySQL server through socket '/var/run/mysql/mysql.sock' (2)
    Sep 25 02:44:24 EMAIL postfix/cleanup[16970]: 0C2D029EB03: message-id=<0_16874_1096087169_1@EMAIL>
    Sep 25 02:44:24 EMAIL postfix/cleanup[16970]: warning: connect to mysql server localhost: Can't connect to local MySQL server through socket '/var/run/mysql/mysql.sock' (2)
    Sep 25 02:44:24 EMAIL postfix/cleanup[16970]: warning: 0C2D029EB03: virtual_alias_maps map lookup problem for [email protected]
    Sep 25 02:44:24 EMAIL postfix/pickup[16816]: warning: maildrop/669102AEA85: Error writing message file
    Sep 25 02:44:24 EMAIL postfix/pickup[16816]: 1110D29EB03: uid=0 from=<root>
    Sep 25 02:44:24 EMAIL postfix/trivial-rewrite[17067]: fatal: mysql:/etc/postfix/mysql_transport_maps.cf(0,100): table lookup problem
    Sep 25 02:44:25 EMAIL postfix/smtpd[16931]: warning: premature end-of-input on private/rewrite socket while reading input attribute name
    Sep 25 02:44:25 EMAIL postfix/smtpd[16931]: warning: problem talking to service rewrite: Success
    Sep 25 02:44:25 EMAIL postfix/smtpd[16917]: warning: premature end-of-input on private/rewrite socket while reading input attribute name
    Sep 25 02:44:25 EMAIL postfix/smtpd[16917]: warning: problem talking to service rewrite: Connection reset by peer
    Sep 25 02:44:25 EMAIL postfix/master[16815]: warning: process /usr/libexec/postfix/trivial-rewrite pid 17066 exit status 1
    Sep 25 02:44:25 EMAIL postfix/master[16815]: warning: /usr/libexec/postfix/trivial-rewrite: bad command startup -- throttling
    Sep 25 02:44:25 EMAIL postfix/cleanup[16970]: warning: premature end-of-input on private/rewrite socket while reading input attribute name
    Sep 25 02:44:25 EMAIL postfix/cleanup[16970]: warning: problem talking to service rewrite: Connection reset by peer

    Alguem poderia me ajudar ???

    Edu

  2. #2

    Padrão Postfix x Mysql !!!!!??? Socorro !!!

    1) Ele nao consegue se conectar no banco, pode ser que o banco nao esteja rodando.
    2) Assim que voce fizer o banco funciona de fato veremos se da outro problema, so assim podemos resolver.

  3. #3
    Visitante

    Padrão Postfix x Mysql !!!!!??? Socorro !!!

    ..

    O banco esta funcionando , testei e esta se logando !!!
    Não sei o que pode ser ???

    Percebi que o arquivo mysql.sock esta /var/lib/mysql
    e ele esta tentando buscar do /var/run/mysql ???
    ????
    Será que tem algo haver ???

    Edu

  4. #4
    Visitante

    Padrão Postfix x Mysql !!!!!??? Socorro !!!

    Estes erros consegui resolver
    criando um link ln /var/lib/mysql/mysql.sock /var/run/mysql/mysql.sock

    Agora consigo enviar email pelo Outlook pelo menos ele diz que enviou !!!
    , mas apareceu outro erro no maillog :

    EMAIL postfix/pipe[19323]: 23E3329EB06: to=<[email protected]>, relay=maildrop, delay=0, status=bounced (user unknown. Command output: Invalid user specified. )

    Alguem ja viu ???

    Edu

  5. #5
    Visitante

    Padrão Postfix x Mysql !!!!!??? Socorro !!!

    Bom dia,

    Mas agora estou tento o seguinte problema quando tento envia algum email para meu dominio virtual ele diz que envia, mas no maillog aparece o seguinte problema:

    to=<[email protected]>, relay=maildrop, delay=0, status=bounced (user unknown. Command output: Invalid user specified. )

    Quando enviou para um email PARA meu dominio local ele vai:
    Percebi que o problema é no maildrop !!!! Pois quando é local o relay é local e não usa o maildrop !!!???

    Alguem sabe o que pode ser ???

    Edu

  6. #6
    Visitante

    Padrão Postfix x Mysql !!!!!??? Socorro !!!

    Galeram esstou precisando fazer isso funcionar !!!
    Não sei se ajuda, mas quando dou o comando
    cat /etc/lilo.conf |maildrop -d [email protected]
    Ele envia o email para a caixa do usuario virtual

    No log do Mysql aparece : maildrop@localhost on
    1954 Init DB postfix
    1954 Query SELECT username, uid, gid, home, maildir, quota FROM mailbox WHERE username = "[email protected]" ""

    Quando envia pelo Postfix normalmente aparece o erro:to=<eduardo@virtual>, relay=maildrop, delay=0, status=bounced (user unknown. Command output: Invalid user specified. )

    O arquivo maildropmysql.config esta assim:

    hostname localhost
    port 3306
    socket /var/lib/mysql/mysql.sock
    database postfix
    dbuser maildrop
    dbpw xxxxx
    dbtable mailbox

    default_gidnumber 108
    default_uidnumber 108

    uid_field username
    uidnumber_field uid
    gidnumber_field gid
    maildir_field maildir
    homedirectory_field home
    quota_field quota
    mailstatus_field active
    where_clause ""

    E o meu arquivo smtpd.conf :# /usr/lib/sasl2/smtpd.conf
    # -----------
    pwcheck_method: auxprop
    mech_list: login plain
    sql_engine: mysql
    auxprop_plugin: sql
    srp_mda: md5
    password_format: crypt
    sql_hostnames: localhost
    sql_user: postfix
    sql_passwd: post
    sql_database: postfix
    sql_select: select password from mailbox where username = '%u@%r'
    sql_verbose: true

    Alguem tem alguma idéia !!!????