+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Carlos_Radlink
    Visitante

    Padrão Problema no pigtail da linha MP11a

    Essa é para o pessoal que usa MP11a da proxim.

    Comprei 2 MP11a para fazer um ponto a ponto numa distancia de 6 km, no inicio tive problemas com sinal pois nao conseguia fechar o enlace, depois tive problemas com perda e desempenho.

    Liguei para um amigo meu que é dono de um provedor gigante com quase 5 mil usuarios em Juiz de Fora e ele disse que tinha 50 MP11a rodando la.

    Dai veio o esclarecimento, ele detectou um problema de fabricação da MP11a, este problema é no conector do pig tail e foi necessário refazer os conectores dos 50 radios para solucionar o problema. Dai ele me indicou a empresa que trocava o conector enviei os radios o cara trocou e agora está 100 %.

    Por isso recomendo a todos que fassam isso antes de qualquer coisa, pois fiquei 1 mes verificando problemas de cabo, antenas, distancia e etc... e o problema estava mesmo no pig tail. pois ele vem de fabrica com uma perda consideravel.

  2. #2
    Carlos_Radlink
    Visitante

    Padrão Problema no pigtail da linha MP11a

    Esqueci de falar, Ele enviou um laudo técnico para a Proxim sobre este acontecimento e a proxim retornou agradescendo e disse que realmente foi constatado o problema e que está mudando todo o projeto da Linha MP11a.

  3. #3
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Problema no pigtail da linha MP11a

    os meus nao apresentaram este problema, mas como seguro morreu de velho... existe uma maneira de verificar quais os serial number que apresentaram tal defeito?

  4. #4

    Padrão Problema no pigtail da linha MP11a

    isso mesmo os mp11 tanto a como o b vem com o pig muito fragil...
    ele se quebra rapidão!!!

  5. #5
    Visitante

    Padrão Problema no pigtail da linha MP11a

    Eu tenho aqui os MP11a e nao deram nenhum problema de cabo ainda, mas se acontecer aviso vc,s.

  6. #6

    Padrão Problema no pigtail da linha MP11a

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Eu tenho aqui os MP11a e nao deram nenhum problema de cabo ainda, mas se acontecer aviso vc,s.
    Esqueci de logar....

  7. #7
    Carlos_Radlink
    Visitante

    Padrão Problema no pigtail da linha MP11a

    Na verdade este proble não é em uma serie especifica e sim em toda a linha Tsunami, um engenheiro eletronico que me passou esta informação e que enviou o relatorio para a proxim me explicou com o cabo da linha tsunami tem um erro de projeto que quando pega contato com o ar ele oxida por dentro e gera esta perda de desempenho, isso acontece com todos os equipamentos e tem que ser trocado, se ainda nao aconteceu com voce certamente vai acontecer quando o equipamento oxidar.

    Quem quiser mais informacoes entre em contato com o engenheiro Dante da empresa 2001 Consultoria pelo telefone: (32) 3214-2001b