+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configurar o Pooledit

    Pessoal da lista, boa noite a todos ....
    Quando eu entrei na empresa onde trabalho, no servidor Linux Conectiva 6 tinha uma configuração do pooledit , no servidor samba (smb.conf), que tinha sido executado por terceiros.
    Recentemente eu atualizei o servidor para Conectiva 8, mas não sabia desse pooledit. Me parece que é um esquema que ele guarda o perfil de cada usuário windows, dentro do próprio servidor Linux, e não deixa o usuário ficar alterando as configurações das estações. Eu estou precisando disso agora. Já procurei no google, mas não encontrei nada. Talvez eu esteja até escrevendo pooledit errado. Alguém aqui já utilizou esse pooledit e que poderia passar um tutorial de como configurá-lo ???
    Desde já fico grato a todos ...... :wink:

  2. #2

    Padrão Configurar o Pooledit

    O nome certo é POLEDIT.

    O POLEDIT serve para alterar as diretivas de máquinas ou de usuários em determinadas estações de trabalhos ou em todas. Procure no google com o nome certo, com certeza irão lhe retornar valores interessantes.

    Para utilizar o POLEDIT, você vai precisar instalar o item "Diretivas de Grupo" (eu acho que é isso) do CD do Windows 98 (em Adicionar/Remover componentes do Windows).

    Ele é bem fácil de mexer, depois você só exporta um arquivo com a extensão .pol pro servidor Samba e manda os usuários lerem por meio de scripts de logon.


    Abraços!

  3. #3

    Padrão Configurar o Pooledit

    Amigo,
    eu tenho o aplicativo,, se for isso mesmo q vc qr pra criar novamente os .pol,,,,,da um grito no mes msn q te mando....

    sem mais..