+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Carlos Frambs
    Visitante

    Padrão Enlace ponto a ponto 20, 30 e 40 km.

    Alow pessoal:

    Preciso fazer enlaces ponto a ponto 20, 30 e 40 km (exatamente). Não estou dispondo no momento de muitos recursos financeiros (hehehehe).
    Uma banda de 1 mbps já me atende. 2 mbps até seria interessante, claro.
    Me sugeriram o SENAO NL2611CB3-Plus em modo bridge (200 mW), ou seja, 3 pares ligando os pontos 1, 2 e 3, ao ponto zero.
    Em todos os pontos já tenho local de instalação de antena em torno de 25 a 30 metros de altura, e todos eles nos pontos mais altos das respectivas cidades.
    Pergunto:
    Alguém já teve alguma experiência assim?
    É possível fazer a conexão sem amplif?
    É possível fazer a conexão com antena grade de 24 dB?
    Toda e qualquer ajuda serão muito bem vindas.
    Abraços

  2. #2
    Visitante

    Padrão Re: Enlace ponto a ponto 20, 30 e 40 km.

    Citação Postado originalmente por Carlos Frambs
    Alow pessoal:

    Preciso fazer enlaces ponto a ponto 20, 30 e 40 km (exatamente). Não estou dispondo no momento de muitos recursos financeiros (hehehehe).
    Uma banda de 1 mbps já me atende. 2 mbps até seria interessante, claro.
    Me sugeriram o SENAO NL2611CB3-Plus em modo bridge (200 mW), ou seja, 3 pares ligando os pontos 1, 2 e 3, ao ponto zero.
    Em todos os pontos já tenho local de instalação de antena em torno de 25 a 30 metros de altura, e todos eles nos pontos mais altos das respectivas cidades.
    Pergunto:
    Alguém já teve alguma experiência assim?
    É possível fazer a conexão sem amplif?
    É possível fazer a conexão com antena grade de 24 dB?
    Toda e qualquer ajuda serão muito bem vindas.
    Abraços
    Use os mp11 da Tsunami, nao precisa de amplificador e pode usar as antenas de 24 db de grade que funcionar e acho que vc consegue ate mais que 1 Mb de link.

  3. #3

    Padrão Re: Enlace ponto a ponto 20, 30 e 40 km.

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Citação Postado originalmente por Carlos Frambs
    Alow pessoal:

    Preciso fazer enlaces ponto a ponto 20, 30 e 40 km (exatamente). Não estou dispondo no momento de muitos recursos financeiros (hehehehe).
    Uma banda de 1 mbps já me atende. 2 mbps até seria interessante, claro.
    Me sugeriram o SENAO NL2611CB3-Plus em modo bridge (200 mW), ou seja, 3 pares ligando os pontos 1, 2 e 3, ao ponto zero.
    Em todos os pontos já tenho local de instalação de antena em torno de 25 a 30 metros de altura, e todos eles nos pontos mais altos das respectivas cidades.
    Pergunto:
    Alguém já teve alguma experiência assim?
    É possível fazer a conexão sem amplif?
    É possível fazer a conexão com antena grade de 24 dB?
    Toda e qualquer ajuda serão muito bem vindas.
    Abraços
    Use os mp11 da Tsunami, nao precisa de amplificador e pode usar as antenas de 24 db de grade que funcionar e acho que vc consegue ate mais que 1 Mb de link.
    ops esqueci de logar..

  4. #4

    Padrão Enlace ponto a ponto 20, 30 e 40 km.

    bem as distancias são meio grandes pros mp 11 sem amp...com o preço desses equipamentos eu colocaria td sansung com amp de 1watai sim ficaria bala!!
    o sansung vai até uns 15 km sem amp... passo disso fica meio ruim a conexão !!

  5. #5

    Padrão Enlace ponto a ponto 20, 30 e 40 km.

    Como o Multech disse..

    os SWL até uns 15km vai.. depois disso ela pega sinal.. MS sem amplificador ela nao trafega... e amplificar.. vc. vai acabar gastando mais com amplificadores q. com AP's

    Qto as mp11a... Tranquilo Links de 40km.. Fecha sem problema com trougpot de mais de 10mbps em 5.8.. Usando MP11a.

    Agora.. Tenta colocar as Senao.. SAO uma boa pedida... tenho um link fechado de 20KM com ela... e vai indo BEM... tudo bem q é um link com baixa quantiade de clientes atras.... MSSSS cmo vc. disse q. o $$$ esta curto.. recomenndo partir apra essa linha...

    ou se vc. puder gastar um pko a mais.. tente fechar com ROR ... essa seria um intermediario entre os MP11a.. e as SENAO / SWL3300

    Agora.. para esses links de 30 e 40km.... utilize antenas de melhor ganho.. nao que nao feche com as de 24dBi.. MSS com antenas de melhor ganho.. vc. tem uma folga a mais por dificuldades de mal tempo, curvatura terreste, fresnel.. etc....


    [ ]'s
    Rodrigo