+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Desktop Linux

    Boa tarde pessoal.

    Eu já trabalho há dois anos com Linux nos servidores da empresa, porém estou começando agora a realizar testes para verificar o funcionamento do Linux como uma estação de trabalho.

    Estou tendo dificuldades para acessar arquivos que estão armazenados no meu servidor SAMBA. No modo gráfico eu acesso um dos compartilhamentos do meu servidor (ex. smb://<servidor>/<compartilhamento>. Até aí tudo bem eu consigo acessar normalmente, porém quando eu tento abrir uma planilha, por exemplo, aparece uma mensagem dizendo que não é possível abrir aquele arquivo.

    Se ajudar no servidor que estou tentando acessar estou rodando o Red Hat 7.3 e na estação estou com o Fedora Core 1.

    Alguém poderia me auxiliar nessa "difícil" tarefa?

  2. #2
    Gnuser
    Visitante

    Padrão Desktop Linux

    Verifica no servidor se vc possue permissão de execução para essa planilha.

  3. #3
    glaucosc
    Visitante

    Padrão duvidas...

    Cara a mensagem que aparece é de permissão ou do tipo não é possível acessar o arquivo blá,blá,blá com um monte de caracteres estranhos.

  4. #4
    Solver
    Visitante

    Padrão Desktop Linux

    ja peguei problema assim e era permissao, as vezes pode ser somente a pasta q contem o arquivo, se ficar dificil vc pode criar grupo de usuario com permissao talvez seja mais seguro.


    ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Tudo na vida eh aprendizado. :!: