+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão 3300 + Omni 15 Dbi - Dúvida nos clientes

    Pessoal,
    estou montando um provedor experimental, compartilhando meu ADSL para alguns gatos pingados em prédios que ficam ao redor da minha casa . Todos a no máximo 500m - 700m de distancia.

    Está engatilhado uma HyperLink 15 Dbi Omni e um Samsung 3300 para o provedor . isso ligado no meu HUB que está com um modem roteavel.

    Minha maior dúvida são os clientes, com essa distancia é necessario usar antenas Grade ? Seria possivel fechar apenas com as antenas das placas PCI ? ( As Edimax vem com uma antena vagaba separada da placa ) .

    Caso não seja suficiente uma daquelas anteninhas internas de 5Dbi da propria HyperLink daria resultado ?

    Outra dúvida é em relação aos apartamentos que nao tem visada, ficam virados pro lado de lá do provedor com aquela porrada de paredes no meio , tem como funcionar ?

    Por enquanto é isso.

    Agradeço a força pessoal

  2. #2
    clistenis
    Visitante

    Padrão 3300 + Omni 15 Dbi - Dúvida nos clientes

    Olha meu amigo.

    Com a Omni servindo como ponto de acesso, os clientes terão que ser grade mesmo viu....

    [ ]´s

  3. #3
    Visitante

    Padrão 3300 + Omni 15 Dbi - Dúvida nos clientes

    hummm. ai complica um pouco as coisas. Pois não é permitido fixar a antena na sacada dos prédios.

    Existe alguma soulução para o caso ? Antena Grade no ponto de acesso virada para o prédio ?

    Outra curiosidade, na montagem pretendida, com Omni, qual seria a expectativa de alcance com um notebook wireless nas redondezas ?

    Abraço !

  4. #4

    Padrão 3300 + Omni 15 Dbi - Dúvida nos clientes

    então o que vc pode fazer é o seguinte colocar uma grade com umm bridge cliente ( ovislink, wet 11)em cima do predio e colocar cabo UTP (rede) em todo predio

  5. #5
    Visitante

    Padrão 3300 + Omni 15 Dbi - Dúvida nos clientes

    A intenção era fazer uma coisa de acordo com a demanda, sem precisar de um numero minimo de clientes para justificar cabear o prédio.

    Agora fiquei com medo de adquirir o equipamento hehe .

    Será mesmo que aqueles Omni 5 Dbi de mesa da Hyper não daria conta dos clientes ?

    Abração