+ Responder ao Tópico



  1. #1
    hawk23
    Visitante

    Padrão Fazer bridge com distro linux ou LRP usando cartão rádio .

    Pessoal estou precisando que alguem me ajude a resolver tal situação . estou tendo que fazer um roteador com uma placa de rede fast ethernet e outra de rádio(orinoco) na mesma máquina ... mas que funcione feito um ap-2000 , dlink ou outros rádios onde que os mesmo tem duas interfaces, sendo uma de rádio e outra ethernet e somente um IP e que eu possa colocar minhas configurações wireless ?
    Ex - SSID , NICK, RATE, CHANNEL .

    Alguem pode me dizer do que preciso para poder fazer do mesmo jeito com o linux ou LRP ?

    Espero a resposta de vcs .

    Desde já grato .

  2. #2

    Padrão Re: Fazer bridge com distro linux ou LRP usando cartão rádio

    1 - Instale as interfaces lan e wlan.
    2 - Instale o pacote wireless tools - http://www.hpl.hp.com/personal/Jean_...nux/Tools.html
    3 - Configure a wlan0 como AP.
    4 - Crie uma bridge entre a eth0 e wlan0 com os seguintes comandos:

    brctl addbr br0
    brctl addif wlan0
    brctl addif eth0

    5 - Levante um IP para a br0:
    ifconfig br0 192.168.0.10

    Espero ter ajudado.

  3. #3

    Padrão Re: Fazer bridge com distro linux ou LRP usando cartão rádio

    Perdão, o comando correto seria:
    brctl addif br0 wlan0
    brctl addif br0 eth0

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Fazer bridge com distro linux ou LRP usando cartão rádio .

    uai Andre... soh com o wireless tools dah pra configurar o cartao como AP ? nao precisa instalar o driver hostap? e no caso de orinoco? nem com o hostap esse cartao safado vira wlanX (eh soh ethX).. ou eu q ando fazendo lambanca aqui... 8O

  5. #5

    Padrão Fazer bridge com distro linux ou LRP usando cartão rádio .


  6. #6

    Padrão Fazer bridge com distro linux ou LRP usando cartão rádio .

    Citação Postado originalmente por SerAntSou
    uai Andre... soh com o wireless tools dah pra configurar o cartao como AP ? nao precisa instalar o driver hostap? e no caso de orinoco? nem com o hostap esse cartao safado vira wlanX (eh soh ethX).. ou eu q ando fazendo lambanca aqui... 8O
    Sergio, eu uso aqui o iwpriv para configurar os rtl8180 e as acx100 da seguinte forma:
    iwpriv wlan0 wlan_para apclient_enable=1 --> torna cliente
    iwpriv wlan0 wlan_para apclient_enable=0 --> torna AP

  7. #7
    joerli
    Visitante

    Padrão Fazer bridge com distro linux ou LRP usando cartão rádio .

    ACX100 funcionando como AP? Qual o driver utilizado?

    Eu achava que este modo ainda não tinha sido implementado?

  8. #8
    hawk23
    Visitante

    Padrão Fazer bridge com distro linux ou LRP usando cartão rádio .

    Pessoal estou com um outro problema aqui .. peguei duas máquinas linux com LRP ... via disquete , uma eu coloquei com cartão orinoco em modo ad-hoc e outra eu tb coloquei com cartão orinoco em modo ap .. até aí tudo bem, eu fico vendo o arquivo de log do kernel e ele me diz que está conectado certinho com o outro micro em modo ad-hoc mas quando vou tentar pingar um ao outro não consigo de jeito nenhum ... já troquei os modos para managed + ad-hoc , ad-hoc + managed e nada de funcionar .. mas o linux insiste em dizer que estão conectadas ... tudo com o SSID e Canal iguais e nada de pingar umaa outra ...

    Se alguem souber como posso fazer para solucionar esse problema eu agradeço.

  9. #9
    joerli
    Visitante

    Padrão Fazer bridge com distro linux ou LRP usando cartão rádio .

    Não sei se estou certo mas ad-hoc só funciona com ad-hoc (ponto a ponto)

  10. #10
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Fazer bridge com distro linux ou LRP usando cartão rádio .

    eh hawk23... esses cartoes orinoco sao o bicho mesmo... usa estes drivers aqui pra coisa rolar como vc quer (fazer o LinuxBox virar AP com orinoco) http://hunz.org/hermesap.html

    eh ad-hoc soh funiona com ad-hoc e managed soh funciona ligado a um AP.

  11. #11
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Fazer bridge com distro linux ou LRP usando cartão rádio .

    Citação Postado originalmente por aheringer
    Citação Postado originalmente por SerAntSou
    uai Andre... soh com o wireless tools dah pra configurar o cartao como AP ? nao precisa instalar o driver hostap? e no caso de orinoco? nem com o hostap esse cartao safado vira wlanX (eh soh ethX).. ou eu q ando fazendo lambanca aqui... 8O
    Sergio, eu uso aqui o iwpriv para configurar os rtl8180 e as acx100 da seguinte forma:
    iwpriv wlan0 wlan_para apclient_enable=1 --> torna cliente
    iwpriv wlan0 wlan_para apclient_enable=0 --> torna AP
    certo Andre... o iwpriv jah tem as funcoes AP embutidas neh. hehehehehe... tinha esquecido disto..

  12. #12

    Padrão Fazer bridge com distro linux ou LRP usando cartão rádio .

    Citação Postado originalmente por joerli
    ACX100 funcionando como AP? Qual o driver utilizado?

    Eu achava que este modo ainda não tinha sido implementado?
    Uso as acx100 somente como cliente e não como AP. Vc está certo ! o master mode aínda não foi implementado mas, se não me engano, já tá circulando na net uma versão test-only, com hostap, para as acx.

  13. #13
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Fazer bridge com distro linux ou LRP usando cartão rádio

    Citação Postado originalmente por hawk23
    Pessoal estou precisando que alguem me ajude a resolver tal situação . estou tendo que fazer um roteador com uma placa de rede fast ethernet e outra de rádio(orinoco) na mesma máquina ... mas que funcione feito um ap-2000 , dlink ou outros rádios onde que os mesmo tem duas interfaces, sendo uma de rádio e outra ethernet e somente um IP e que eu possa colocar minhas configurações wireless ?
    Ex - SSID , NICK, RATE, CHANNEL .

    Alguem pode me dizer do que preciso para poder fazer do mesmo jeito com o linux ou LRP ?

    Espero a resposta de vcs .

    Desde já grato .
    ae hawk23... feito...
    para fazer seu linux um AP com cartao orinoco:
    use este driver -> http://hunz.org/hermesap-0.2.tar.bz2
    siga este rautu -> http://madridwireless.net/docs/hermesap/hermesap.html

    aqui soh usei de diferente o pcmcia-cs-3.2.8 ao inves do pcmcia-cs-3.2.4 que eh informado no rautu, no mais eh soh seguir a risca os procedimentos que vai funcionar blz. Usei o slackware 9.1 kernel 2.4.26 (vai ter q recompilar).

    qq duvida acessa este forum: http://www.comteam.at/~alex/phpBB2/viewtopic.php?t=26