+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Rogério Netcs
    Visitante

    Padrão Sobre a Antena Hyperlink Setorial 14 dbi

    Comprei 4 antena Hyperlink Setorial 14 dbi e 4 SWL 3300, para montar uma base nova em meu provedor...mas são muitas as duvidas...sobre quantos SWL posso colocar em uma mesma caixa ermetica e se posso colocar as quatro antenas setorial na mesma torre e qual o alcance de sinal dessa antena sem amplificador e se posso usar amplificador nesse tipo de antena......Quem puder me dar esses informações eu agradeço....

  2. #2
    HERLON
    Visitante

    Padrão ANTENAS E SWL - 3300

    colega vamos por parte, como jack stripador :

    Antenas 14 Dbi Hyperlink -
    Alcance : Depende da rede de infra-estrutura do concorrente no local em que vc esta, pode chegar até uns 9 Km com bom sinal.
    Pode colocar as 4 na mesma torre: Sim, deve , os paineis são de 90º , assim necessitara dos quatro para fechar o angulo de 360º para atender todas as direções.
    Coloque elas equidistantes igualitariamente, fechando assim corretamente os 360º normalmente utilizo 0,65m do ponto central para cada lado.
    Amplificador : Não utilize, na maioria dos casos somente aumenta ruido. Restringir sua utilização em ponto a ponto e em casos extremos no cliente e não na base.

    AP Samsung SWL-3300 - Utilizar 1 para cada painel sem problemas, alias é o adequado.
    Quanto a utilização de mais de uma AP Samsung em uma caixa hermetica, até hoje nunca utilizei mais que duas.
    Com duas por caixa hermetica nunca tive problemas. Ja tive 4 AP's em duas caixas como estou lhe recomendando, na mesma torre e funcionou perfeitamente.

    Qualquer duvida estamos ai.........

  3. #3
    PiracikbanO
    Visitante

    Padrão Painéis Setoriais

    Estou com 110 clientes e para atender esses clientes hoje, tenho duas bases, cada base uma omini. Não estou atendendo bem os clientes devido ao excesso de cliente online simultâneos. Optei por utilizar os tais painéis setoriais prá poder aliviar o balanceamento dos clientes. Coloquei as benditas setoriais e alguns clientes não funcionou, devido a "sombra" que as antenas causam naqueles ângulos de 5 ou 355 graus por exemplo. Acabei comprando 4 amplificadores prá colocar em cada uma. Vou fazer o teste amanhã, vamos ver se funga esse negócio. Só lembrando, os painéis estão com 2 metros de distância um do outro, acho que a distância vai diminuir os ruídos.