+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Hacinn
    Visitante

    Padrão StressLinux queima o monitor?

    Olá,

    Baixei o StressLinux gravei o CD e dei boot com ele em um PC. Depois de aparecer uma tela para fazer uma escolha, não tive de fazer uma seleção, e na se apagou, depois ouvi um estralo no monitor como se tivesse sido queimado. Agora o monitor não mostra mais nada na tela. Aparentemente está queimado.

    Alguém já teve esse problema?

    Desde já agradeço pela ajuda

  2. #2

    Padrão StressLinux queima o monitor?

    Seu monitor ficou Stressado hehehe (brincadeiras a parte) dependendo da frenquencia que vc seta ele pode danificar o monitor .

  3. #3

    Padrão StressLinux queima o monitor?

    Companheiro isso eh tecnicamente complicado, um software queimar um monitor, o maximo que poderia fazer eh jogar uma frequencia mais alta do que ele consegue suportar e o monitor nao mostrar nada, mas se reiniciar o micro, deveria voltar tudo ao normal. Novamente, instalar SW nao iria fazer queimar seu monitor, ele eh que ja tava dando no barro mesmo.


    Itagildo Garbazza

  4. #4

    Padrão StressLinux queima o monitor?

    depende muito do monitor como eu disse "danificar" pois monitores antigos não tem circuitos de segurança se vc setar frequencia maior o bicho da cepo mesmo ....

  5. #5
    Hacinn
    Visitante

    Padrão StressLinux queima o monitor?

    Obrigado pela ajuda, mas não tive nem tempo de configurar frequência nehuma do monitor, o monitor queimou na segunda tela, não tempo nem de colocar a mão no teclado.
    Já tentei desligar o micro e o monitor, mas o monitor continua apagado.

    Pego que eu entendi não há uma posição muito firme sobre o assunto, já que uma resposta disse que pode queimar e a outra diz que não queima...

    Obrigado mais uma vez.

  6. #6
    Hacinn
    Visitante

    Padrão StressLinux queima o monitor?

    O monitor era um pre-histórico Philips 104s...

  7. #7

    Padrão StressLinux queima o monitor?

    Caro amigo "Hacinn" lhe dar uma posição firme como desejada pela sua pessoa é quase impossivel tendo em mão a simples informação que o monitor apagou na segunda tela !!!!!!! quando afirmei algo foi uma suposição pois quando se trata de hardware só uma analize especializada para diagnosticar o problema .


    Tente colocar outro monitor para testar ....

    ate+

  8. #8

    Padrão StressLinux queima o monitor?

    Citação Postado originalmente por Hacinn
    O monitor era um pre-histórico Philips 104s...
    Talvez a vida útil dele tenha acabado...

  9. #9
    Solver
    Visitante

    Padrão StressLinux queima o monitor?

    eh seu mon ja tava pra pifar mesmo 8) 8)

  10. #10
    garupeiro
    Visitante

    Padrão StressLinux queima o monitor?

    relaxa acho muito dificil e nunca ouvi fala disso, mas leve seu monitor para alguma assistencia tecnica e ve o que aconteceu se o problema for mesmo do linux ai vc avisa a galera para nao queimar mais nenhum monitor ( se fosse o windows ate acreditava auahuahuahuaha )

  11. #11

    Padrão StressLinux queima o monitor?

    Nao sabia que o stress test testava o monitor

  12. #12
    Eye
    Visitante

    Padrão StressLinux queima o monitor?

    Eu já ressucitei meu monitor duas vezes (e ele tem 6 anos), então não sei dizer também se o StressLinux pode ter causado isso. Parece estranho, mas vai saber.

    Já deu uma olhada nas aplicações que vem incluídas nele? http://www.stresslinux.org/software.php