+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajustes em AP swl3300

    Sou novato no mundo Wireless e utilizo este ap juntamente com um omni 15dbi Hiperlink.

    estou usando a configuração default deste ap. Os colegas mais esperientes poderiam deixar aqui suas contribuições e dicas, para melhor performance deste equipamento.

    agradeço desde já pelas dicas.

  2. #2

    Padrão Ajustes em AP swl3300

    Existem outros topicos falando deste equipamento, mas basicamente faz o seguinte, deixe habilitado somente a antena B, e no controle de velocidade deixe em automatico (Full Auto) e no de potencia no máximo. Para ter acesso a estas opcoes tem que acessar via telnet.


    Itagildo Garbazza

  3. #3
    Neo_TM
    Visitante

    Padrão Programa AP mananger

    vc pode usar o AP Mananger... é um programa que configura as APs... claro que o mesmo pode ser feito via telnet.... mas ele é muito interessante na hora que vc precisa atualizar a firmware delas... se vc ñ tiver me manda um email que eu te envio esse programa.... t+

  4. #4
    doidoht
    Visitante

    Padrão Ajustes em AP swl3300

    Galera... desculpe a sinceridade, mas acho que esse negócio do pessoal ficar pedindo pra qualquer dúvida mandar um e-mail num rola não... o fórum foi feito pra isso, pra que dúvidas sejam postadas e resolvidas (ou não) por profissionais mais experientes... (desculpe Neo_TM)

    Mas vamo lá... o acesso via telnet no SWL possui mais recursos que o acesso via AP Manager... eles atualizaram o firmware do SWL mas esqueceram de atulizar o AP Manager... Por exemplo, se vc não for utilizar o seu AP para alguma rede em específico entre clientes, vc poderia utilizar 2 MB como taxa de transmissão que ficaria blz... teria um desgaste menor do AP podendo pendurar mais clientes... Outro fato é aumentar o INTERVAL BEACON para o máximo possível, algo em torno de 63000 (não me lembro bem).... outro fator é diminiur o tamanho da rede que pertence o SWL, tipo coloca ele numa classe /29 ou /30....

    Blz.... Se eu lembrar de mais algo postao aqui no fórum deplois

  5. #5

    Padrão Ajustes em AP swl3300

    Citação Postado originalmente por doidoht
    Galera... desculpe a sinceridade, mas acho que esse negócio do pessoal ficar pedindo pra qualquer dúvida mandar um e-mail num rola não... o fórum foi feito pra isso, pra que dúvidas sejam postadas e resolvidas (ou não) por profissionais mais experientes... (desculpe Neo_TM)

    Mas vamo lá... o acesso via telnet no SWL possui mais recursos que o acesso via AP Manager... eles atualizaram o firmware do SWL mas esqueceram de atulizar o AP Manager... Por exemplo, se vc não for utilizar o seu AP para alguma rede em específico entre clientes, vc poderia utilizar 2 MB como taxa de transmissão que ficaria blz... teria um desgaste menor do AP podendo pendurar mais clientes... Outro fato é aumentar o INTERVAL BEACON para o máximo possível, algo em torno de 63000 (não me lembro bem).... outro fator é diminiur o tamanho da rede que pertence o SWL, tipo coloca ele numa classe /29 ou /30....

    Blz.... Se eu lembrar de mais algo postao aqui no fórum deplois
    Pra que serve o INTERVAL BEACON ? porque aumentar ele ?

  6. #6
    c-link
    Visitante

    Padrão Como Faço Para Colocar O AP Sansung swl 3300p como cliente

    [size=18px]C-Link Pitbull [/size]

    Bem Preciso sabe como faço para colocar um ap sansung swl3300
    como cliente de outro ap sansung acesse point ????

    E Porque O Ap Sansung Pede A configuração direto ????

    Desde já muito obg... 8)

    Aguardo retorno??? :cry:

  7. #7
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Ajustes em AP swl3300

    Citação Postado originalmente por patrickcanton
    Citação Postado originalmente por doidoht
    Galera... desculpe a sinceridade, mas acho que esse negócio do pessoal ficar pedindo pra qualquer dúvida mandar um e-mail num rola não... o fórum foi feito pra isso, pra que dúvidas sejam postadas e resolvidas (ou não) por profissionais mais experientes... (desculpe Neo_TM)

    Mas vamo lá... o acesso via telnet no SWL possui mais recursos que o acesso via AP Manager... eles atualizaram o firmware do SWL mas esqueceram de atulizar o AP Manager... Por exemplo, se vc não for utilizar o seu AP para alguma rede em específico entre clientes, vc poderia utilizar 2 MB como taxa de transmissão que ficaria blz... teria um desgaste menor do AP podendo pendurar mais clientes... Outro fato é aumentar o INTERVAL BEACON para o máximo possível, algo em torno de 63000 (não me lembro bem).... outro fator é diminiur o tamanho da rede que pertence o SWL, tipo coloca ele numa classe /29 ou /30....

    Blz.... Se eu lembrar de mais algo postao aqui no fórum deplois
    Pra que serve o INTERVAL BEACON ? porque aumentar ele ?
    o beacon serve pro AP saber se o(s) host(s) liagado nele nao estah morto... pra checar a comunicacao... vc aumenta o intervalo dele pra nao ficar gerando trafego desnecessario na sua rede.

  8. #8

    Padrão Ajustes em AP swl3300

    Apenas aproveitando o embalo, na Ap2000 não achei como mudar o valor do beacon, alguém sabe onde fica?
    Qual a diferença entre beacon e dtim?

    Obrigado

  9. #9
    ederz
    Visitante

    Padrão Re: Como Faço Para Colocar O AP Sansung swl 3300p como clien

    Citação Postado originalmente por c-link
    [size=18px]C-Link Pitbull [/size]

    Bem Preciso sabe como faço para colocar um ap sansung swl3300
    como cliente de outro ap sansung acesse point ????

    E Porque O Ap Sansung Pede A configuração direto ????

    Desde já muito obg... 8)

    Aguardo retorno??? :cry:
    Amigo, já configurei ap´s samsung como cliente eles não foram feito pra isso não fica legau... se quizer fz um elnlace, coisa mais barata.. faça com bridge trabalhando em Ad Hoc

  10. #10
    gviana
    Visitante

    Padrão Ajustes em AP swl3300

    Me surgiu uma dúvida agora, sempre pensei que fosse melhor configurar no modo AP meus rádios ( SANSUNg , AP1000 e DLINK ) ao invés de bridge, assim tenho usado micro com linux , placa de rede e cartões orinoco nos clientes , só que o custo e manutenção me atrapalham , ao ler as dicas em diversos tópicos incluindo este não sei mais ....

    Pensava que eu sabia a diferença entre AP e Bridge, alguem sabe ?


    GiBao

  11. #11

    Padrão sansung 3300

    no lugar de micros, acho mais prático vc colocar Dlinks 810+ como clientes ocupam mesno espaço e funciona muito bem!! Além de se fácil instalar.