+ Responder ao Tópico



  1. #1
    quecosuix
    Visitante

    Padrão [profiles] sem dados, apenas icones e confs. no w2k

    bom dia, meu dominio com samba vai bem, tenho um compartilhamento onde os usuários salvam seus arquivos, ta uma beleza.
    O problema eh que configure o [profiles] porque se não os win 2000 diziam no inicio que não foi possível achar o perfil remoto e iria criar um local temporário. para resolver isso criei o [profiles] para ele sempre deixar a área de trabalho e configurações certinhas como o usuário deixou no último logon.

    o problema eh que o [profiles] está salvando as pastas
    Ambiente de impressão
    Application Data
    Dados de aplicativos
    Favoritos
    Meus documentos
    Ambiente de rede
    Cookies
    Desktop
    e outras...

    o que acontece é que tenhos os dados dos usuários dentro de um compartilhamento chamado [usuarios] e na pasta Meus documentos acima.

    Os dados estão sendo duplicados e estou perdendo muito espaço.

    Gostaria que a seção [profiles] fosse apenas para deixar icones e configurações certinhas e não armazenar dados, como a pasta "Meus documentos"

    logon path = \\%L\profiles\%U

    [profiles]
    path = /corrente/profiles
    read only = no
    browseable = no
    guest ok = yes
    writeable = yes
    create mask = 1775
    directory mask = 1775


    valeu,
    cleiton

  2. #2

    Padrão [profiles] sem dados, apenas icones e confs. no w2k

    Pode não ser a melhor das soluções, mas mandar apagar os diretórios a mais utilizando-se da tag postexec é uma solução.


    Abraços!

  3. #3
    quecosuix
    Visitante

    Padrão [profiles] sem dados, apenas icones e confs. no w2k

    seguinte, mas se fizer isso o cara perde a pasta meus documentos, e isso não poderia acontecer.. tipo é um rolo temporário que eu vou te explicar..
    os usuários não trabalham diretamente com os dados no servidor.

    eles trabalham localmente, e dai um programa num determinando horário copia tudo que estiver na pasta meus documentos para a conta do usuário no servidor.

    acho que a melhor solução era esquecer a opção
    logon path = \\%L\profiles\%U
    do smb.conf e arranjar um jeito de não aparecer aquela mensagem "não foi possível se conectar ao perfil remoto" mas que por outro lado não perdesse todas as configurações de icones, internet e email ao efetuar logoff.

    o que acham?

    valeu
    cleiton