+ Responder ao Tópico



  1. #1
    schiavi
    Visitante

    Padrão Servidor SUSE 8.2

    Fala galera do forum!!!

    To com um pequeno probleminha aki...

    Montei um servidor com SuSE 8.2 configurei o firewall dele pelo proprio centro de controle YAST, coloquei minha interface externa(eth0) e interna(eth1), tb coloquei pra emcaminhar e mascarar a rede, td certinu, o problema é q esse servidor distribui a internet para maquinas windows 2000 e 98, no windows2000 a internet funcionou normal eu simplesmente coloquei para ele obter o ip automatico, mas nas maquinas com w98 nao funciona de jeito nenhum, eu ja defini o ip, ja coloquei automatico e nao vai de jeito nenhum...

    ALGUEM TEM ALGUMA DICA???

    Desde já agradeço

    Carlos

  2. #2
    alvaro_rs
    Visitante

    Padrão Servidor SUSE 8.2

    Olá amigo, isso está meio estranho.

    No windows 2000 funciona blz com DHCP automático e no 98 não, estranho mesmo.

    Não vejo pq não funcionar se o windows 2000 pega automaticamente o endereço de ip e outros parâmetros corretamente, quer dizer q teu DHCP tah funcionando.

    Mas chega a pegar endereço de ip automático no Win98?

    Se pega automático dá uma conferida nos parâmetros que ele atribuiu
    Tipo Gateway padrão, servidor DNS, etc.

    Depois faz um teste desse teu win98
    Ve se consegues pingar o teu gateway
    Se conseguir tenta um endereço externo por exemplo 200.176.3.142
    Se conseguir vc tá acessando para fora.

    Depois
    Tenta pingar um nome tipo www.terra.com.br para ver se o DNS q tah usando tah resolvendo ele, faz esse teste no teu servidor tb.

    Se ele não conseguir resolver deve ser esse o problema o teu gateway tah não tah resolvendo nomes.

    Coloca no Browser esse endereço de ip e tenta acessar para confirmar isso que te falei 200.176.3.142 (esse é o ip do www.terra.com.br)
    Se acessar a página é por aí a resolução do problema.

    Espero ter ajudado

  3. #3

    Padrão Servidor SUSE 8.2

    Dê uma olhada nas rotas, se o servidor DHCP está rodando... etc etc etc.


    Abraços!

  4. #4
    josh
    Visitante

    Padrão Suse 8.2

    Opa, tudo bem ?

    Bom, voces que estão falando do Suse, talvez possam me ajudar !

    Tenho um programa rodando em PHP no Suse, é um programa de venda, porém ele é só servidor, uma outra maquina com ambiente gráfico o usa pelo browser em um outro setor da empresa. Preciso colocar esta maquina que é servidor como o próprio usuário, deu para entender ? rs...
    Resumindo, preciso levantar o ambiente gráfico no Suse 8.2, não sei como devo fazer.
    Para isso, preciso do CD do Suse 8.2 e eu não tenho, onde posso puxar ?

    Valeu !